📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal 2016: A fuga de Vinhas

- Advertisement -

Chegava a terceira etapa e com ela um acontecimento inesperado para um possível desfecho da Volta a Portugal. A fuga ganhou vários minutos de avanço e o pelotão cometeu o erro de deixar um ciclista bem colocado entrar nessa fuga. Rui Vinhas, da W52-FC Porto, conseguiu entrar nessa mesma fuga. A vitória da etapa foi discutida entre William Clarke, da Drapac, e Marco Frapporti, da Androni. Clarke venceu com uma vantagem de dois segundos para o italiano e de 54 segundos para o resto dos homens da fuga.

Entre esses homens estava, então, Vinhas, o novo líder da Volta a Portugal, com mais de três minutos de avanço sobre toda a concorrência. Incrível situação que se passou nesse dia. Não fosse o trabalho da Efapel, provavelmente o ciclista da W52-FC Porto teria ganho ainda mais tempo a todos. A verdade é que isto foi inesperado para todos, até para a sua própria equipa, visto que, como é conhecido, Gustavo Veloso era/é o líder indiscutível. Veremos como a equipa e o próprio Vinhas abordarão a segunda metade da corrida, mas, até agora, ao dia de hoje, o português tem aguentado.

Surpresa inesperada para Rui Vinhas, conseguindo a camisola amarela e uma boa vantagem para todos os concorrentes  Fonte: Volta a Portugal
Surpresa inesperada para Rui Vinhas, conseguindo a camisola amarela e uma boa vantagem para todos os concorrentes
Fonte: Volta a Portugal

Após tudo isto, nada melhor do que chegar à etapa da Senhora da Graça, quarta etapa, e tirar algumas dúvidas acerca da situação da corrida. Estaria Rui Vinhas preparado para manter a camisola? Ou Gustavo Veloso continuaria a ser o único líder e o único ciclista protegido da equipa? Que decisão a W52-FC Porto iria tomar daqui para a frente? Será que os maiores adversários poderiam aproveitar toda esta situação? Provavelmente eram algumas perguntas que passavam pela mente dos ciclistas e dos fãs de ciclismo e desta Volta.

Gustavo Veloso não poderia ter dado uma melhor resposta a quem pudesse ter dúvidas sobre se iria deixar que Vinhas mantivesse a camisola. Após um bom ataque de Daniel Silva, o espanhol e Joni Brandão (o único a conseguir estar, até agora, tal como no ano passado, próximo do nível do último vencedor da Volta a Portugal) foram em perseguição do português. Joni tinha trabalhado muito e não aguentou uma aceleração da parte de Veloso, que conseguiu chegar ao pé do ciclista da Rádio Popular Boavista e inclusive ultrapassá-lo, vencendo uma das duas etapas mais míticas da prova.

Nota para o domínio da equipa do líder, com três ciclistas no Top5 da etapa e quatro ciclistas no Top10 da mesma. Uma autêntica “Sky” da Volta a Portugal – com as devidas diferenças, claro. Mostrou que é a equipa mais forte e com mais recursos em toda a prova; não tem sido nada fácil para os outros ciclistas contornar esta situação. Ainda mais importante do que isto: há que destacar que Rui Vinhas também esteve à altura dos acontecimentos, dando igualmente uma boa resposta a quem duvidasse da sua capacidade de se manter com a amarela depois desta etapa, e só perdeu 35 segundos para o seu colega de equipa, mantendo, assim, a camisola amarela.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.