Volta a Portugal 2017 – Todos contra uma equipa?

Em termos de favoritos, será interessante perceber como é que a W52-FC Porto irá controlar todos os ciclistas que têm, principalmente os 4 ou 5 que poderiam disputar esta Volta a Portugal. A equipa apresenta 3 ex-vencedores da Volta (o favorito Gustavo Veloso, o vencedor “surpresa” do ano passado de seu nome Rui Vinhas e, também, Ricardo Mestre) e ainda conta com nomes como o espanhol Raul Alarcon e o português Amaro Antunes, que tem feito uma boa época. Veremos como as outras equipas tentarão fazer frente à já considerada “Sky portuguesa”.

A equipa que poderá dar mais luta será mesmo a do Sporting-Tavira, mesmo sem poderem contar com Joni Brandão, após problemas de saúde. As presenças do bem conhecido italiano Rinaldo Nocentini, de Alejandro Marque (ex-vencedor da Volta) e do excelente trepador português Frederico Figueiredo poderão ser essenciais para uma boa tática por parte da equipa para tentar conseguir uma vitória que não se prevê nada fácil e onde uma presença no pódio já será vista como algo bastante positivo, principalmente após a má notícia de que não poderiam contar com Joni.

Poderemos ter um ciclista como Nocentini a levantar os braços frente à “armada” da W52-FC Porto? Fonte: bicitv.it
Poderemos ter um ciclista como Nocentini a levantar os braços frente à “armada” da W52-FC Porto?
Fonte: bicitv.it

Após estas duas equipas, não existem assim muito mais favoritos, mas nomes como Sérgio Paulinho (Efapel), Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa), Vicente Garcia de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) ou João Benta (Rádio Popular-Boavista) poderão intrometer-se nesta luta.

Do lado do pelotão internacional, cada vez com menos qualidade em comparação com outros anos, alguns nomes poderão destacar-se, tais como: Ian Bibby (JLT Condor), Zakkari Dempster (Israel Cycling Academy – única equipa Pro Continental), Beñat Txoperena (Euskadi Basque Country-Murias), Patrick Schelling (Team Vorarlberg), David Rebellin (Kuwait-Cartucho.es) ou Damien Gaudin ­(Equipe Cycliste Armée de Terre).

Tudo pronto para mais um começo da Volta a Portugal 2017! Que comece a festa, que as bicicletas voltem às estradas e que a “Grandíssima” seja bem dignificada através de um excelente espetáculo, nas estradas e fora delas.

 

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.