📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal: Aquilo que não vemos

- Advertisement -

A CHEGADA DOS CORREDORES A LOURES

Mas vamos agora ao que se passou na corrida. Os corredores precisaram de 4 horas e 50 minutos para conseguir cumprir o troço desde Marinha Grande até Santo António dos Cavaleiros. Ao todo foram 198,5km percorridos por todos os ciclistas – praticamente 200km num dia de bastante calor.

Na etapa 2, o genérico não falhou de todo («veste a amarela e ergue os braços no ar»). Não é a amarela que a música se estava a referir, mas o vencedor da etapa também vestia de amarelo e ergueu bem alto os braços após a sua vitória. Mikel Aristi foi o primeiro a cruzar a meta de chegada. O ciclista espanhol da equipa Euskadi Basque Country Murias chegou no tempo de 4:50:05 e superou na subida o português Luís Mendonça da Rádio Popular/Boavista.

Em suma, foi uma experiência incrível ver toda esta animação de um final de etapa da Volta a Portugal. Foi a primeira vez que tive esta sensação e acredito que muito sentiram aquilo que senti.

É excelente ver que ainda há um grande número de pessoas a preocuparem-se com esta modalidade e que esta competição sobre rodas continua a ser amada por este país fora. Porque, para além dos ciclistas, somos nós [adeptos de ciclismo] que damos cor às estradas portuguesas. Vão para a rua e apoiem estes ciclistas porque merecem tudo. Apoiem o primeiro que pode ganhar a etapa até ao último que em esforço tenta terminar a corrida. Todos merecem o nosso apoio.

Neste artigo tentei pôr tudo aquilo que vi e ouvi ao longo das horas que estive em Santo António dos Cavaleiros. Não só o que aconteceu na corrida, mas tudo em volta desta excelente organização. Daí o título «Aquilo que não vemos», porque por vezes esquecemo-nos dos esforços que são feitos ao torno destes eventos e quis dar conhecimento disto. A todos eles: Obrigado!

Foto de Capa: João Barbosa/Bola na Rede

 

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal: o pequeno país que voltou a provar que é um gigante no futebol mundial

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Ajax x Groningen já terminou após explosão de pirotecnia: eis como ficou

O Ajax venceu em casa o Groningen por 2-0 na Eredivisie. Jogo tinha sido cancelado devido à grande presença de pirotecnia.

Hansi Flick sobre o regresso de Marc-André ter Stegen ao Barcelona: «Ainda não está pronto para jogar»

Hansi Flick revelou que Marc-André ter Stegen ainda está a recuperar da lesão na lombar que o afasta dos relvados desde maio deste ano.

Thomas Frank explica a decisão de uma das estrelas do Tottenham no banco: «Não é a primeira vez que um jogador chega à Premier...

Thomas Frank revelou que Xavi Simons não tem sido titular porque ainda precisa de se adaptar ao ritmo da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassano volta ao ataque: «Lembram-se do que eu disse sobre o Mourinho estar acabado e que será esquecido. O mesmo vai acontecer com Allegri»

Antonio Cassano compara Massimiliano Allegri a José Mourinho. Antigo avançado italiano recorda crítica ao português.

Atenção, Benfica: Imprensa argentina garante que River Plate avança por Prestianni

O River Plate quer contratar Gianluca Prestianni ao Benfica por empréstimo com opção de compra. Há contactos em curso.

David Beckham comenta trabalho de Ruben Amorim no Manchester United: «Há sinais de que está a mudar as coisas»

David Beckham mostra confiança em Ruben Amorim. Lenda do Manchester United opina sobre o trabalho do português.