Volta a Portugal: Aquilo que não vemos

    À ESPERA 29 ANOS

    Foram 29 anos de espera até que a caravana da Volta a Portugal voltasse a passar no município de Loures. Foi precisamente em 1990 a última vez que a maior prova de ciclismo do país passou por este concelho de Lisboa. O vencedor desse ano da Volta a Portugal seria Fernando Carvalho da equipa Ruquita/Feirense.

    A equipa Ruquita/Feirense apresentou-se aos adeptos do clube depois da vitória na Volta a Portugal de Fernando Carvalho
    Fonte: CD Feirense

    Este ano, a etapa número dois terminou em Santo António dos Cavalheiros. Uma pequena vila localizada no concelho de Loures e, daí também ter aparecido o nome do concelho quando se indicou o local de partida e chegada. Era um final complicado para os ciclistas e podíamos mesmo ter cortes caso o pelotão chegasse compacto aos últimos quilómetros.

    O último quilómetro era sempre a subir – uma chegada em alto um pouco anormal para os lados de Lisboa. Mas a verdade é que aconteceu mesmo para a alegria dos muitos que estavam presentes visto que puderam ver os corredores mais lentamente enquanto subiam.

    Os últimos mil metros são por si só emocionantes numa corrida, mas imaginem agora com diversas pessoas a bater nas placas de publicidade e a dar ânimo aos que pedalam. Deve ser uma sensação indescritível, não? Mas já lá vamos àquilo que aconteceu na corrida.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.