Fases Finais Campeonatos Universitários de Lisboa – Rescaldo Final

Foi bom enquanto durou, mas chegou ao fim: o quarto e último dia das Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa de 2018 foi bastante animado e incerto em relação aos vencedores. Se dum lado, houve lugar para festa e euforia pela vitória na Final, por outro lado houve tristeza e desilusão por não ter conseguido alcançar o tão desejado 1.º lugar. Em seguida, fazemos um rescaldo das várias finais que se jogaram hoje na Cidade Universitária.

  • Andebol Masculino

A primeira final do dia foi a de Andebol masculina, e colocou frente-a-frente o ISEG e ULHT. Num jogo bastante entusiasmante entre os dois conjuntos, o resultado esteve sempre bastante incerto até ao fim, mas a vitória acabou por sorrir à equipa da Lusófona, por 32-40.

  • Basquetebol Feminino

No Basquetebol feminino, a grande vencedora foi a FMH. A equipa da Motricidade Humana levou a melhor sobre a Universidade Nova de Lisboa (65-56), mas foi um triunfo complicado, dado a intensidade imposta em campo posta pela UNL, durante os quatro períodos. Com este triunfo, a FMH renovou o título de campeã, que havia conquistado no ano anterior.

  • Futsal Feminino

    A final de Futsal feminina foi entre a Univ. Lusófona e o I.S. Técnico. E, mais uma vez, a Lusófona voltou a festejar no final da partida – apesar do forcing das “Engenheiras” nos últimos minutos, o jogo acabou com 2-1 no marcador. Desta forma, a Lusófona assegurou o bicampeonato nesta modalidade.

  • Voleibol Masculino

    No Voleibol Masculino, o Técnico até venceu o primeiro set (22-25), mas não foi capaz de aguentar o ímpeto da Univ. Católica nos sets seguintes, e acabou por perder a final por 3-1 (27-25, 25-21 e 25-16). Foi uma partida bastante intensa, com ambas as equipas a darem o tudo por tudo para garantir a medalha de ouro, mas a Católica foi mais forte e assim sagrou-se campeão universitário pela primeira vez.

  • Futebol Masculino

    Apesar do excelente ambiente nas bancadas pela claque do ISCAL, os golos não surgiram durante os 180 minutos, e o vencedor da final só foi encontrado no desempate por grandes penalidades: aí o IST foi mais competente, vencendo a lotaria por 6-7.

  • Basquetebol Masculino

    Mesmo estando presente nos dois jogos decisivos do Basquetebol, a Univ. Nova de Lisboa só conseguiu alcançar o tão ambicionado primeiro lugar no masculino. Numa final super renhida, a UNL até esteve em desvantagem nos três primeiros períodos, mas no último segundo conseguiu dar a volta e venceu o ISEG, por 69-70.

  • Voleibol Feminino

    A Católica e Técnico voltaram a marcar encontro na final do Voleibol, desta vez no masculino, mas o desfecho foi idêntico ao feminino: vitória da UCP por 3-1 (25-18, 16-25, 25-21 e 25-21). Como no masculino, a Católica é campeã universitária pela primeira vez.

  • Futsal Masculino

    A última final foi super renhida e de resultado incerto até ao fim. Num belo espetáculo tanto dentro da quadra, como nas bancadas, o ISCTE bateu por 3-2 o ISEL e conquistou a medalha de ouro pela primeira vez, roubando assim a medalha de ouro ao ISEL, campeão no ano passado.

Eis então o quadro dos resultados das finais, mais precisamente dos jogos disputados neste último dia de provas, o dia 22 de março:

O Instituto Superior Técnico dominou por completo as finais: foram duas medalhas de ouro e outras três de prata
Fonte: ADESL

Agora que já terminou, resta fazer três coisas: não ficares triste; olhar já para os campeonatos nacionais, que começam a 16 de abril; e ver quem foram os grandes vencedores destas Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa, olhando para o medalheiro:

O Técnico foi o grande vencedor dos Campeonatos Universitários de Lisboa deste ano. A Lusófona, a Nova e Católica completam o pódio
Fonte: ADESL

ERRATA: A equipa da AE ISCTE-IUL venceu uma medalha de ouro, de futsal masculino, e, por isso, estaria no medalheiro em 6º lugar. O facto de a equipa não estar presente foi um lapso do Bola na Rede, pelo qual pedimos desculpa e prometemos correção o mais rapidamente possível.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim | E se correr mal?

De um conto de fadas em Alvalade para um inferno em Old Traford. Assim vai a vida de Ruben Amorim por terras inglesas

Entre a garra e o erro | Nápoles 2-1 Sporting

Rui Borges não esteve feliz na escolha inicial: Geny Catamo à esquerda nunca se justificou quando Alisson pedia minutos

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

O Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

Manchester City avança com 120 milhões de euros por internacional português

O Manchester City quer contratar João Neves. Cityzens avançam com 120 milhões de euros pelo médio internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «É diferenciado e único no que dá à equipa»

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Gonçalo Ramos marca ao cair do pano e dá vitória ao PSG em casa do Barcelona: eis os resultados do dia na Champions League

O PSG conseguiu dar a volta ao marcador e venceu o Barcelona. Gonçalo Ramos foi herói na Catalunha com o golo da vitória.

Antonio Conte relembra alerta após vitória sobre o Sporting: «Estamos numa situação de emergência»

Antonio Conte analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.