📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fases Finais Campeonatos Universitários de Lisboa – Rescaldo Final

- Advertisement -

Foi bom enquanto durou, mas chegou ao fim: o quarto e último dia das Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa de 2018 foi bastante animado e incerto em relação aos vencedores. Se dum lado, houve lugar para festa e euforia pela vitória na Final, por outro lado houve tristeza e desilusão por não ter conseguido alcançar o tão desejado 1.º lugar. Em seguida, fazemos um rescaldo das várias finais que se jogaram hoje na Cidade Universitária.

  • Andebol Masculino

A primeira final do dia foi a de Andebol masculina, e colocou frente-a-frente o ISEG e ULHT. Num jogo bastante entusiasmante entre os dois conjuntos, o resultado esteve sempre bastante incerto até ao fim, mas a vitória acabou por sorrir à equipa da Lusófona, por 32-40.

  • Basquetebol Feminino

No Basquetebol feminino, a grande vencedora foi a FMH. A equipa da Motricidade Humana levou a melhor sobre a Universidade Nova de Lisboa (65-56), mas foi um triunfo complicado, dado a intensidade imposta em campo posta pela UNL, durante os quatro períodos. Com este triunfo, a FMH renovou o título de campeã, que havia conquistado no ano anterior.

  • Futsal Feminino

    A final de Futsal feminina foi entre a Univ. Lusófona e o I.S. Técnico. E, mais uma vez, a Lusófona voltou a festejar no final da partida – apesar do forcing das “Engenheiras” nos últimos minutos, o jogo acabou com 2-1 no marcador. Desta forma, a Lusófona assegurou o bicampeonato nesta modalidade.

  • Voleibol Masculino

    No Voleibol Masculino, o Técnico até venceu o primeiro set (22-25), mas não foi capaz de aguentar o ímpeto da Univ. Católica nos sets seguintes, e acabou por perder a final por 3-1 (27-25, 25-21 e 25-16). Foi uma partida bastante intensa, com ambas as equipas a darem o tudo por tudo para garantir a medalha de ouro, mas a Católica foi mais forte e assim sagrou-se campeão universitário pela primeira vez.

  • Futebol Masculino

    Apesar do excelente ambiente nas bancadas pela claque do ISCAL, os golos não surgiram durante os 180 minutos, e o vencedor da final só foi encontrado no desempate por grandes penalidades: aí o IST foi mais competente, vencendo a lotaria por 6-7.

  • Basquetebol Masculino

    Mesmo estando presente nos dois jogos decisivos do Basquetebol, a Univ. Nova de Lisboa só conseguiu alcançar o tão ambicionado primeiro lugar no masculino. Numa final super renhida, a UNL até esteve em desvantagem nos três primeiros períodos, mas no último segundo conseguiu dar a volta e venceu o ISEG, por 69-70.

  • Voleibol Feminino

    A Católica e Técnico voltaram a marcar encontro na final do Voleibol, desta vez no masculino, mas o desfecho foi idêntico ao feminino: vitória da UCP por 3-1 (25-18, 16-25, 25-21 e 25-21). Como no masculino, a Católica é campeã universitária pela primeira vez.

  • Futsal Masculino

    A última final foi super renhida e de resultado incerto até ao fim. Num belo espetáculo tanto dentro da quadra, como nas bancadas, o ISCTE bateu por 3-2 o ISEL e conquistou a medalha de ouro pela primeira vez, roubando assim a medalha de ouro ao ISEL, campeão no ano passado.

Eis então o quadro dos resultados das finais, mais precisamente dos jogos disputados neste último dia de provas, o dia 22 de março:

O Instituto Superior Técnico dominou por completo as finais: foram duas medalhas de ouro e outras três de prata
Fonte: ADESL

Agora que já terminou, resta fazer três coisas: não ficares triste; olhar já para os campeonatos nacionais, que começam a 16 de abril; e ver quem foram os grandes vencedores destas Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa, olhando para o medalheiro:

O Técnico foi o grande vencedor dos Campeonatos Universitários de Lisboa deste ano. A Lusófona, a Nova e Católica completam o pódio
Fonte: ADESL

ERRATA: A equipa da AE ISCTE-IUL venceu uma medalha de ouro, de futsal masculino, e, por isso, estaria no medalheiro em 6º lugar. O facto de a equipa não estar presente foi um lapso do Bola na Rede, pelo qual pedimos desculpa e prometemos correção o mais rapidamente possível.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luciano Gonçalves: «Aqui ninguém rebenta ninguém»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, falou sobre as polémicas que têm assolado o futebol português.

Premier League antecipa jogos do Arsenal e Crystal Palace a pedido dos clubes

A Premier League decidiu aceitar os pedidos do Arsenal e Crystal Palace para adiar os seus jogos antes da Taça da Liga Inglesa.

Luciano Gonçalves deixa aviso: «Com este Conselho de Arbitragem, não existirão jarras. Essas são para flores»

Luciano Gonçalves assumiu que nenhum árbitro será afastado por parte do Conselho de Arbitragem em funções.

Duarte Gomes dá razões para os árbitros errarem: «Mais do que aspetos técnicos, toca em aspetos mentais e psicológicos»

Duarte Gomes explicou por que razão os árbitros erram, assumindo que é necessário ainda mais trabalho para melhorar.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Mário Branco e António Silva arriscam castigo pelos incidentes após o jogo frente ao Casa Pia

Mário Branco pode ter de cumprir um castigo pesado pelos insultos aos árbitros do jogo frente ao Casa Pia e António Silva espera decisão.

Luciano Gonçalves defende os árbitros: «Acreditamos no processo, sabemos perfeitamente que os erros vão continuar a acontecer»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, reagiu às polémicas que têm marcado o futebol português.

Sporting: cláusula de Yeremay Hernández pode ser ‘problema’ para extremo rumar a Alvalade

Yeremay Hernández é visto como um dos alvos do Sporting para o mercado de inverno. O avançado representa o Deportivo de La Coruña.