Miocic recupera o título e Díaz quer uma luta entre dois “gangsters”

O UFC 241 teve lugar em Anaheim, na Califórnia, e foi um evento cheio de ação. No combate principal vimos Stipe Miocic a tornar-se novamente campeão, Nate Díaz a voltar em força, e Yoel Romero e Paulo Costa a protagonizarem a Luta da Noite. O prémio Performance da Noite foi atribuído a Stipe Miocic e Khama Worthy.

Daniel Cormier vs Stipe Miocic

Em julho de 2018, o então campeão de peso meio-pesado, Daniel Cormier, subiu à categoria de peso-pesado para enfrentar o campeão Stipe Miocic. Miocic tinha batido o recorde de defesas de título na divisão (4). A 30 segundos do final da primeira ronda, Cormier acertou um cruzado de direita e nocauteou Miocic, tornando-se assim campeão de peso-pesado.

Desde então que Stipe Miocic tentou a desforra, e conseguiu-a passado pouco mais de um ano.

Cormier entrou no primeiro round a lançar vários pontapés à perna de Miocic. Conseguiu uma grande projeção, um slam, e levou assim a luta para o chão. Nesse aspeto esteve muito forte, procurou lançar golpes ao corpo e cabeça.

O segundo round baseou-se em boxe curto, ou seja, ambos lutadores a lançarem golpes a uma distância média. Ambos acertaram golpes limpos, isto é, sem que o adversário se preocupasse em defender.

No terceiro assalto, o boxe curto foi novamente o protagonista. Ainda lutaram no clinch, embora sem muita ação, e novamente no boxe curto Cormier lançou mais golpes que Miocic.

No quarto assalto, Miocic fez vários ajustes e voltou mais agressivo. Começou a lançar muitos ganchos ao fígado de Cormier, já cansado, e com o acumular desses golpes começou a magoar seriamente o campeão. Tanto magoou que depois de mais um gancho, acertou vários cruzados de direita e nocauteou Daniel Cormier.
O momento do nocaute de Cormier
Fonte: UFC

Stipe Miocic tornou-se assim novamente campeão de peso-pesado, numa luta que poderá ter sido a última para Daniel Cormier. Relembramos que o antigo campeão mencionou várias vezes que planeava retirar-se aos 40 anos, idade atual.

Anthony Pettis vs Nate Díaz

O UFC 241 marcou o tão esperado regresso de Nate Díaz. Depois de duas batalhas com Conor McGregor, Díaz tornou-se um favorito dos fãs: primeiro por ter conseguido derrotar a maior estrela do desporto; e segundo pelo seu estilo de luta e personalidade.

Anthony Pettis subiu pela primeira vez para o peso meio-médio para dar um novo rumo à carreira. A estreia na nova divisão não poderia ter corrido melhor para o antigo campeão de peso-leve: nocauteou Stephen Thompson no segundo assalto.

No primeiro round, a troca de golpes inicial foi muito técnica, ambos lutadores a estudarem um ao outro. Díaz conseguiu levar o combate para o chão, e esteve por cima e controlou muito bem as costas.

No segundo round, Pettis procurou lançar várias combinações, enquando Díaz pressionava imenso contra a jaula. No clinch Díaz esteve forte, pressionou e lançou um grande volume de golpes que cansaram Pettis.

No terceiro round, Díaz esteve muito bem no clinch e abanou Pettis várias vezes, quase conseguindo o KO devido aos joelhos lançados.

No final do combate os juízes atribuíram a vitória a Nate Díaz por decisão unânime: 30-27 (x2) e 29-28.

Nate Díaz celebra a vitória frente a Pettis
Fonte: UFC

Na entrevista pós-luta, Nate Díaz não escondeu a vontade de lutar contra Jorge Masvidal, referindo até que ele é um “gangster mas não é um gangster da costa oeste”.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

Diogo Dalot muda de número no Manchester United

Diogo Dalot tem novo número no Manchester United. O lateral português vai usar a camisola 2 dos red devils.

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.

Benfica define futuro de Adrian Bajrami

O Benfica vai emprestar Adrian Bajrami. Defesa central albanês vai jogar na Suíça na próxima temporada.

Mohammed Kudus troca West Ham pelo Tottenham

Mohammed Kudus foi oficializado como novo jogador do Tottenham. O internacional ganês deixa o West Ham.