MMA – Lutador do Ano 2019

- Advertisement -

ISRAEL ADESANYA

Um ano e oito meses de Israel Adesanya no UFC, e o nigeriano é provavelmente a maior estrela de MMA, atualmente. Mas 2019 foi, sem dúvida, o melhor ano da sua carreira. Lutou por três vezes, e sagrou-se primeiro campeão interino, e posteriormente campeão unificado de peso-médio. Para além disto, Adesanya tem uma personalidade muito atrativa, que lhe deu uma base de fãs muito grande.

Um ano depois da sua estreia na promoção, enfrentou a lenda Anderson Silva, naquele que foi um combate muito aguardado devido a ambos os estilos. Adesanya teve uma excelente performance e venceu por decisão.

Foi então marcada uma luta pelo título interino de peso-médio contra Kelvin Gastelum. Depois de uma autêntica batalha de 5 rondas, Adesanya saiu vitorioso. O único combate que fazia sentido era uma unificação de título contra o campeão Robert Whittaker.

O palco foi Melbourne, na Austrália. O evento bateu recordes de assistência, e o público viu uma performance brilhante de Adesanya. Precisou de apenas duas rondas para finalizar com classe Whittaker, e tornar-se no campeão de peso-médio.

O nigeriano tem provado ser um dos melhores da atualidade do campeonato UFC
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.