📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 200: Uma noite histórica

- Advertisement -

Ainda nos combates preliminares, Kelvin Gastelum mostrou-se leve nos pés e com um striking muito apurado no combate contra o ex-campeão de peso meio-médio, Johny Hendricks. “Bigg Rigg” havia falhado a pesagem no dia anterior e não se mostrou em muito boa forma contra Gastelum, que venceu por decisão com bastante classe. Talvez esteja na hora de Hendricks subir de categoria, visto a clara dificuldade que tem em chegar ao peso e os maus resultados recentes. Das últimas 6, Hendricks perdeu 4.

Gastelum (direita) esteve sublime no combate contra Johny Hendricks (esquerda) Fonte: ufc.com
Gastelum (direita) esteve sublime no combate contra Johny Hendricks (esquerda)
Fonte: UFC

No final das preliminares fomos presenteados com o regresso de Cat Zingano, que não lutava desde a derrota contra Ronda Rousey, contra Julianna Peña. Infelizmente para Cat não se conseguiu impor contra a “Venezuelan Vixen”, que venceu por decisão. Zingano até começou bem, começando agressiva e conseguindo uns bons derrubes, mantendo posição dominante na maioria da primeira ronda. Conseguiu ainda sacar dois bons takedowns no começo da segunda, com destaque para um “belly to belly” estrondoso. No entanto, a seguir a este Peña conseguiu inverter no chão para uma posição superior, acabando por ganhar as costas e dominar Zingano durante a restante ronda. À entrada da terceira ronda o combate estava empatado. Peña entrou dominante na 3ª, capitalizando sobre o desgaste que tinha causado a Zingano na ronda anterior. Controlou o jogo por cima e conseguiu mais uma vez as costas, tentando a submissão. Zingano ainda conseguiu ficar na guarda a 10 segundos do fim, mas por esta altura Julianna já tinha a luta ganha.

O cartaz principal começou com o regresso de Cain Velasquez, num combate contra Travis Browne, após a perda do título para Fabrício Werdum em Junho do ano passado. E que regresso foi! Após um rotativo de Velasquez, algo a que não estamos acostumados a ver da sua parte, Browne começou a vacilar. Logo de seguida, Cain acertou bons golpes e Travis caiu. Velasquez trabalhou bem em cima, com um bom ground and pound, mas Browne defendeu e acabou por se conseguir levantar, encostado à rede, soltando-se depois do clinch e acertando um gancho de esquerda. Como resposta, Cain derrubou Travis e começou a castigar com um belíssimo ground and pound a fechar a ronda. Browne não defendeu de forma inteligente e, a 3 segundos do fim da ronda, John McCarthy parou o combate. Cain Velasquez volta em grande ao octógono e carimba, certamente, a presença no próximo combate pelo título de pesos pesados, seja contra o actual campeão Stipe Miocic ou contra Alistair Overeem.

Gonçalo Caseiro
Gonçalo Caseirohttp://www.bolanarede.pt
Entusiasta de MMA e futebol, o Gonçalo apoia fervorosamente o Benfica e a ideia de que desportos de combate não são apenas socos e pontapés.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Rayyan de Artur Jorge travado na Liga do Catar

O Al Rayyan foi ao terreno do Al Arabi empatar a duas bolas durante este domingo, em jogo da 11.ª jornada da Liga do Catar.

Nicolás Otamendi coloca Benfica em vantagem no Estádio Municipal de Braga

O Braga defronta o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga. Nicolás Otamendi abriu o ativo para os encarnados ao minuto 29'.

Tottenham bate Crystal Palace e regressa às vitórias na Premier League

O Tottenham bateu o Crystal Palace por uma bola a zero durante a tarde deste domingo, em jogo da 18.ª jornada da Premier League.

Jogador que esteve a um passo do FC Porto interessa ao Sevilha

Oscar Bobb deverá deixar o Manchester City no mercado de transferências de inverno. O Sevilha está interessado no extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Edinson Cavani confirma retirada: «Parto em paz»

Edinson Cavani anunciou durante este domingo que deixou de ser futebolista profissional. O uruguaio representava o Boca Juniors.

Tarde de empates na Primeira Liga: Vitória SC e Casa Pia não saem do nulo e Arouca desperdiça vantagem de 2 golos

Durante a tarde deste domingo realizaram-se dois encontros da Primeira Liga, o Casa Pia x Vitória SC e o Arouca x Gil Vicente.

Cristiano Ronaldo recebe prémio nos Globe Soccer Awards e aponta aos 1000 golos na carreira: «Vou atingi-lo de certeza»

Cristiano Ronaldo recebeu o prémio de melhor jogador do Médio Oriente dos Globe Soccer Awards. O avançado português apontou à marca dos 1000 golos.