UFC 200: Uma noite histórica

Ainda nos combates preliminares, Kelvin Gastelum mostrou-se leve nos pés e com um striking muito apurado no combate contra o ex-campeão de peso meio-médio, Johny Hendricks. “Bigg Rigg” havia falhado a pesagem no dia anterior e não se mostrou em muito boa forma contra Gastelum, que venceu por decisão com bastante classe. Talvez esteja na hora de Hendricks subir de categoria, visto a clara dificuldade que tem em chegar ao peso e os maus resultados recentes. Das últimas 6, Hendricks perdeu 4.

Gastelum (direita) esteve sublime no combate contra Johny Hendricks (esquerda) Fonte: ufc.com
Gastelum (direita) esteve sublime no combate contra Johny Hendricks (esquerda)
Fonte: UFC

No final das preliminares fomos presenteados com o regresso de Cat Zingano, que não lutava desde a derrota contra Ronda Rousey, contra Julianna Peña. Infelizmente para Cat não se conseguiu impor contra a “Venezuelan Vixen”, que venceu por decisão. Zingano até começou bem, começando agressiva e conseguindo uns bons derrubes, mantendo posição dominante na maioria da primeira ronda. Conseguiu ainda sacar dois bons takedowns no começo da segunda, com destaque para um “belly to belly” estrondoso. No entanto, a seguir a este Peña conseguiu inverter no chão para uma posição superior, acabando por ganhar as costas e dominar Zingano durante a restante ronda. À entrada da terceira ronda o combate estava empatado. Peña entrou dominante na 3ª, capitalizando sobre o desgaste que tinha causado a Zingano na ronda anterior. Controlou o jogo por cima e conseguiu mais uma vez as costas, tentando a submissão. Zingano ainda conseguiu ficar na guarda a 10 segundos do fim, mas por esta altura Julianna já tinha a luta ganha.

O cartaz principal começou com o regresso de Cain Velasquez, num combate contra Travis Browne, após a perda do título para Fabrício Werdum em Junho do ano passado. E que regresso foi! Após um rotativo de Velasquez, algo a que não estamos acostumados a ver da sua parte, Browne começou a vacilar. Logo de seguida, Cain acertou bons golpes e Travis caiu. Velasquez trabalhou bem em cima, com um bom ground and pound, mas Browne defendeu e acabou por se conseguir levantar, encostado à rede, soltando-se depois do clinch e acertando um gancho de esquerda. Como resposta, Cain derrubou Travis e começou a castigar com um belíssimo ground and pound a fechar a ronda. Browne não defendeu de forma inteligente e, a 3 segundos do fim da ronda, John McCarthy parou o combate. Cain Velasquez volta em grande ao octógono e carimba, certamente, a presença no próximo combate pelo título de pesos pesados, seja contra o actual campeão Stipe Miocic ou contra Alistair Overeem.

Gonçalo Caseiro
Gonçalo Caseirohttp://www.bolanarede.pt
Entusiasta de MMA e futebol, o Gonçalo apoia fervorosamente o Benfica e a ideia de que desportos de combate não são apenas socos e pontapés.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD aposta em treinador português com experiência na Primeira Liga

O AVS SAD deverá avançar para a contratação de João Pedro Sousa para o posto de treinador. José Mota deixou o cargo.

FC Porto mantém aposta em avançado: jogador vê a porta de saída fechada

O FC Porto não tem qualquer intenção de vender Deniz Gul no próximo mercado de transferências. O jogador é aposta dos dragões.

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

Nova promessa do Manchester United pode ver minutos em breve

Shea Lacey, jovem de 18 anos poderá ter os...

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.