UFC 200: Uma noite histórica

- Advertisement -

Podemos dizer que o UFC 200 foi salvo por Anderson Silva, ele que é o melhor de todos os tempos. No entanto, este estatuto não impediu que o brasileiro não fosse dominado do início ao fim. Cormier, que treinou para um combate de 5 rondas contra Jon Jones, foi claramente superior a Silva porque assim tinha de o ser. Esta era uma luta que o americano não podia perder, ou arruinaria toda a sua credibilidade enquanto campeão. Cormier reconheceu que não seria capaz de manter a luta em pé contra Silva e, em virtude destas circunstâncias, lutou feio mas eficaz, para fúria dos fãs.

O campeão de peso meio-pesado manteve “Spider” sempre no chão, castigando-o com ground and pound, ao som dos apupos das bancadas. O brasileiro nunca pareceu visivelmente magoado, mas também nunca foi capaz de inverter a situação dado o peso de Cormier e o seu pedigree em luta greco-romana. No final da terceira ronda, com a luta em pé, Anderson acertou um bom pontapé ao fígado de Cormier, que ficou magoado, criando uma erupção de gritos e aplausos por parte dos espetadores. Não conseguiu finalizar, sendo logo amarrado no clinch, mas deixou uma boa impressão.

Cormier (cima) foi obrigado a não dar espaço nenhum ao “Spider” Fonte: ufc.com
Cormier (cima) foi obrigado a não dar espaço nenhum ao “Spider”
Fonte: UFC

Silva, aliás, já tinha vencido antes de sequer entrar no octógono. Foi um acto heróico por parte do brasileiro, que, segundo o próprio, tinha de retribuir à UFC tudo aquilo que esta já lhe tinha dado. É disto que se fazem os grandes.

Gonçalo Caseiro
Gonçalo Caseirohttp://www.bolanarede.pt
Entusiasta de MMA e futebol, o Gonçalo apoia fervorosamente o Benfica e a ideia de que desportos de combate não são apenas socos e pontapés.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.