UFC 200: Uma noite histórica

Podemos dizer que o UFC 200 foi salvo por Anderson Silva, ele que é o melhor de todos os tempos. No entanto, este estatuto não impediu que o brasileiro não fosse dominado do início ao fim. Cormier, que treinou para um combate de 5 rondas contra Jon Jones, foi claramente superior a Silva porque assim tinha de o ser. Esta era uma luta que o americano não podia perder, ou arruinaria toda a sua credibilidade enquanto campeão. Cormier reconheceu que não seria capaz de manter a luta em pé contra Silva e, em virtude destas circunstâncias, lutou feio mas eficaz, para fúria dos fãs.

O campeão de peso meio-pesado manteve “Spider” sempre no chão, castigando-o com ground and pound, ao som dos apupos das bancadas. O brasileiro nunca pareceu visivelmente magoado, mas também nunca foi capaz de inverter a situação dado o peso de Cormier e o seu pedigree em luta greco-romana. No final da terceira ronda, com a luta em pé, Anderson acertou um bom pontapé ao fígado de Cormier, que ficou magoado, criando uma erupção de gritos e aplausos por parte dos espetadores. Não conseguiu finalizar, sendo logo amarrado no clinch, mas deixou uma boa impressão.

Cormier (cima) foi obrigado a não dar espaço nenhum ao “Spider” Fonte: ufc.com
Cormier (cima) foi obrigado a não dar espaço nenhum ao “Spider”
Fonte: UFC

Silva, aliás, já tinha vencido antes de sequer entrar no octógono. Foi um acto heróico por parte do brasileiro, que, segundo o próprio, tinha de retribuir à UFC tudo aquilo que esta já lhe tinha dado. É disto que se fazem os grandes.

Gonçalo Caseiro
Gonçalo Caseirohttp://www.bolanarede.pt
Entusiasta de MMA e futebol, o Gonçalo apoia fervorosamente o Benfica e a ideia de que desportos de combate não são apenas socos e pontapés.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.