📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 200: Uma noite histórica

- Advertisement -

O momento mais esperado era, sem dúvida, o regresso de Brock Lesnar ao octógono. O combate contra Mark Hunt, no entanto, não correspondeu às expectativas. Lesnar não lutava há 5 anos, e isso notou-se. Estava visivelmente nervoso e hesitante no ataque a Hunt, que também não fez muito por entrar dentro do alcance de Lesnar. Se Brock atirou 10 golpes a Hunt, em pé, durante todo o combate, já é muito. Via-se que não tinha confiança nas suas mãos, e por isso trabalhava única e exclusivamente para o takedown. Conseguiu-o na primeira ronda, dominando Hunt no chão praticamente até ao final desta. A segunda ronda praticamente não teve atividade. Lesnar mostrava-se cansado e manteve a distância. Hunt esteve na perseguição e ia tentando acertar, mas Brock defendia bem. No final da ronda ainda tentou um single leg, mas não conseguiu.

No começo da última ronda, o árbitro Dan Miragliotta avisou ambos os lutadores que queria ver mais atividade ou retiraria um ponto a cada um. O aviso foi tido em conta e, após um golpe de Hunt, Lesnar disparou para um takedown e encostou Hunt à rede. Conseguiu o derrube e começou o domínio por cima. Lesnar foi sufocando Hunt com a pressão e o ground and pound até o final da ronda. Ainda tentou finalizar, mas Hunt não é fácil de pôr a dormir.

Foi difícil, mas Lesnar conseguiu vencer após estar 5 anos longe do octógono Fonte: ufc.com
Foi difícil, mas Lesnar conseguiu vencer após estar 5 anos longe do octógono
Fonte: ufc.com

O combate foi aborrecido mas o objectivo de Lesnar foi cumprido: voltou e venceu, via decisão, Mark Hunt, que era o número 8 do ranking de pesos pesados. Apesar de este ser um retorno de um combate só, esta vitória deixa Lesnar na mistura dos candidatos ao título. Será que a mesma vai fazer com que o ex-campeão de pesos pesados volte em definitivo?

Se há um ano dissessem que Brock Lesnar iria lutar no UFC 200 ninguém iria acreditar e a ideia seria sacudida com risos. Se aquando do UFC 100 dissessem que o UFC 200 iria ser encabeçado por um combate feminino ninguém acreditaria e a ideia seria sacudida com risos. No UFC 200 ambas estas coisas aconteceram. O que será que nos espera no UFC 300?

Foto de capa: UFC

Gonçalo Caseiro
Gonçalo Caseirohttp://www.bolanarede.pt
Entusiasta de MMA e futebol, o Gonçalo apoia fervorosamente o Benfica e a ideia de que desportos de combate não são apenas socos e pontapés.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Rayyan de Artur Jorge travado na Liga do Catar

O Al Rayyan foi ao terreno do Al Arabi empatar a duas bolas durante este domingo, em jogo da 11.ª jornada da Liga do Catar.

Nicolás Otamendi coloca Benfica em vantagem no Estádio Municipal de Braga

O Braga defronta o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga. Nicolás Otamendi abriu o ativo para os encarnados ao minuto 29'.

Tottenham bate Crystal Palace e regressa às vitórias na Premier League

O Tottenham bateu o Crystal Palace por uma bola a zero durante a tarde deste domingo, em jogo da 18.ª jornada da Premier League.

Jogador que esteve a um passo do FC Porto interessa ao Sevilha

Oscar Bobb deverá deixar o Manchester City no mercado de transferências de inverno. O Sevilha está interessado no extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Edinson Cavani confirma retirada: «Parto em paz»

Edinson Cavani anunciou durante este domingo que deixou de ser futebolista profissional. O uruguaio representava o Boca Juniors.

Tarde de empates na Primeira Liga: Vitória SC e Casa Pia não saem do nulo e Arouca desperdiça vantagem de 2 golos

Durante a tarde deste domingo realizaram-se dois encontros da Primeira Liga, o Casa Pia x Vitória SC e o Arouca x Gil Vicente.

Cristiano Ronaldo recebe prémio nos Globe Soccer Awards e aponta aos 1000 golos na carreira: «Vou atingi-lo de certeza»

Cristiano Ronaldo recebeu o prémio de melhor jogador do Médio Oriente dos Globe Soccer Awards. O avançado português apontou à marca dos 1000 golos.