UFC 200: Uma noite histórica

O momento mais esperado era, sem dúvida, o regresso de Brock Lesnar ao octógono. O combate contra Mark Hunt, no entanto, não correspondeu às expectativas. Lesnar não lutava há 5 anos, e isso notou-se. Estava visivelmente nervoso e hesitante no ataque a Hunt, que também não fez muito por entrar dentro do alcance de Lesnar. Se Brock atirou 10 golpes a Hunt, em pé, durante todo o combate, já é muito. Via-se que não tinha confiança nas suas mãos, e por isso trabalhava única e exclusivamente para o takedown. Conseguiu-o na primeira ronda, dominando Hunt no chão praticamente até ao final desta. A segunda ronda praticamente não teve atividade. Lesnar mostrava-se cansado e manteve a distância. Hunt esteve na perseguição e ia tentando acertar, mas Brock defendia bem. No final da ronda ainda tentou um single leg, mas não conseguiu.

No começo da última ronda, o árbitro Dan Miragliotta avisou ambos os lutadores que queria ver mais atividade ou retiraria um ponto a cada um. O aviso foi tido em conta e, após um golpe de Hunt, Lesnar disparou para um takedown e encostou Hunt à rede. Conseguiu o derrube e começou o domínio por cima. Lesnar foi sufocando Hunt com a pressão e o ground and pound até o final da ronda. Ainda tentou finalizar, mas Hunt não é fácil de pôr a dormir.

Foi difícil, mas Lesnar conseguiu vencer após estar 5 anos longe do octógono Fonte: ufc.com
Foi difícil, mas Lesnar conseguiu vencer após estar 5 anos longe do octógono
Fonte: ufc.com

O combate foi aborrecido mas o objectivo de Lesnar foi cumprido: voltou e venceu, via decisão, Mark Hunt, que era o número 8 do ranking de pesos pesados. Apesar de este ser um retorno de um combate só, esta vitória deixa Lesnar na mistura dos candidatos ao título. Será que a mesma vai fazer com que o ex-campeão de pesos pesados volte em definitivo?

Se há um ano dissessem que Brock Lesnar iria lutar no UFC 200 ninguém iria acreditar e a ideia seria sacudida com risos. Se aquando do UFC 100 dissessem que o UFC 200 iria ser encabeçado por um combate feminino ninguém acreditaria e a ideia seria sacudida com risos. No UFC 200 ambas estas coisas aconteceram. O que será que nos espera no UFC 300?

Foto de capa: UFC

Gonçalo Caseiro
Gonçalo Caseirohttp://www.bolanarede.pt
Entusiasta de MMA e futebol, o Gonçalo apoia fervorosamente o Benfica e a ideia de que desportos de combate não são apenas socos e pontapés.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Gomes: Dominik Prpic é um jogador sóbrio

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP.

Luuk de Jong revela conversa com André Villas-Boas e Farioli: «Disse-me que o fiz chorar na última época»

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Avançado conta mais sobre o processo de transferência.

Benfica decide futuro de Leandro Santos que conta com alguns interessados

Leandro Santos vai continuar no plantel do Benfica. Lateral direito conta com alguns interessados no seu empréstimo.

Exclusivo: Sporting garante as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry

O Sporting fechou as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry. As duas jogadoras vão juntar-se ao plantel de Micael Sequeira.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.

Ricardo Velho pode deixar Farense e rumar à La Liga

O Celta de Vigo está interessado em Ricardo Velho. Guarda-redes de 26 anos não deverá ficar no Farense para a Segunda Liga.

Ana Borges já reagiu à grave lesão no Benfica: «Nem sempre a vida segue o rumo que idealizamos»

Ana Borges sofreu uma rutura do ligamento anterior do joelho esquerdo. Internacional portuguesa já reagiu à lesão grave.