UFC 200: Uma noite histórica

O momento mais esperado era, sem dúvida, o regresso de Brock Lesnar ao octógono. O combate contra Mark Hunt, no entanto, não correspondeu às expectativas. Lesnar não lutava há 5 anos, e isso notou-se. Estava visivelmente nervoso e hesitante no ataque a Hunt, que também não fez muito por entrar dentro do alcance de Lesnar. Se Brock atirou 10 golpes a Hunt, em pé, durante todo o combate, já é muito. Via-se que não tinha confiança nas suas mãos, e por isso trabalhava única e exclusivamente para o takedown. Conseguiu-o na primeira ronda, dominando Hunt no chão praticamente até ao final desta. A segunda ronda praticamente não teve atividade. Lesnar mostrava-se cansado e manteve a distância. Hunt esteve na perseguição e ia tentando acertar, mas Brock defendia bem. No final da ronda ainda tentou um single leg, mas não conseguiu.

No começo da última ronda, o árbitro Dan Miragliotta avisou ambos os lutadores que queria ver mais atividade ou retiraria um ponto a cada um. O aviso foi tido em conta e, após um golpe de Hunt, Lesnar disparou para um takedown e encostou Hunt à rede. Conseguiu o derrube e começou o domínio por cima. Lesnar foi sufocando Hunt com a pressão e o ground and pound até o final da ronda. Ainda tentou finalizar, mas Hunt não é fácil de pôr a dormir.

Foi difícil, mas Lesnar conseguiu vencer após estar 5 anos longe do octógono Fonte: ufc.com
Foi difícil, mas Lesnar conseguiu vencer após estar 5 anos longe do octógono
Fonte: ufc.com

O combate foi aborrecido mas o objectivo de Lesnar foi cumprido: voltou e venceu, via decisão, Mark Hunt, que era o número 8 do ranking de pesos pesados. Apesar de este ser um retorno de um combate só, esta vitória deixa Lesnar na mistura dos candidatos ao título. Será que a mesma vai fazer com que o ex-campeão de pesos pesados volte em definitivo?

Se há um ano dissessem que Brock Lesnar iria lutar no UFC 200 ninguém iria acreditar e a ideia seria sacudida com risos. Se aquando do UFC 100 dissessem que o UFC 200 iria ser encabeçado por um combate feminino ninguém acreditaria e a ideia seria sacudida com risos. No UFC 200 ambas estas coisas aconteceram. O que será que nos espera no UFC 300?

Foto de capa: UFC

Gonçalo Caseiro
Gonçalo Caseirohttp://www.bolanarede.pt
Entusiasta de MMA e futebol, o Gonçalo apoia fervorosamente o Benfica e a ideia de que desportos de combate não são apenas socos e pontapés.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto já tem data marcada para o arranque da pré-temporada

O FC Porto vai iniciar a pré-temporada no Olival, sob o comando de Francesco Farioli, na sexta-feira, dia 11 de julho.

Benfica quer suspender centralização dos direitos televisivos e pede investigação a ex-árbitros

O Benfica enviou uma carta à Liga a pedir a suspensão da centralização dos direitos televisivos e uma investigação a antigos árbitros.

Benfica paga 5 milhões de euros por Rafael Obrador e Real Madrid reserva cláusula de recompra: eis as novidades sobre o novo reforço encarnado

O Benfica vai investir cinco milhões de euros por Rafael Obrador. Águias ficam com 100% do passe do lateral, que deixa o Real Madrid.

Lyon arrisca descida de divisão e resultado do recurso vai ser conhecido esta tarde

O Lyon saberá esta quarta-feira, 9 de julho, o resultado do recurso. Gauleses arriscam descida à Ligue 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto e Portugal com baixa de última hora no treino a 2 dias do Portugal x Bélgica

Andreia Faria falhou o treino de Portugal nesta quarta-feira. Internacional portuguesa a contas com uma indisposição.

Fabio Capello aponta problemas no jogo de Rafael Leão: «Eu obrigá-lo-ia a trabalhar muito as finalizações»

Fabio Capello abordou a temporada de Rafael Leão e apontou alguns dos problemas no jogo do internacional português.

Rafael Obrador está a caminho do Benfica e despede-se do Deportivo da Corunha: «Fui muito feliz durante esta etapa»

Rafael Obrador é esperado no Benfica. O lateral esquerdo espanhol já se despediu do Deportivo da Corunha.