UFC 239: Jones sobrevive à marreta e Amanda não tem concorrência

- Advertisement -

O UFC 239 realizou-se este sábado, 6 de julho, e Jon Jones e Amanda Nunes mantiveram-se campeões. Jorge Masvidal aplicou um nocaute recorde em Ben Askren e Rockhold não teve a estreia desejada na nova divisão. O prémio Performance da Noite foi atribuído a Jorge Masvidal, Amanda Nunes, Song Yadong e Jan Blachowicz.

 

Jon Jones vs Thiago “Marreta” Santos

Jon Jones entrou para este combate como, obviamente, o grande favorito. O americano é o meio-pesado mais dominador da história, e as suas qualidades dentro do octógono falam por si. Então, mas como é que Thiago Santos podia surpreender?

O brasileiro vinha de quatro vitórias consecutivas, sendo que três delas foram finalizações. Tecnicamente não é melhor que Jones, nem luta de forma mais inteligente. O seu poder era a arma a utilizar.

Jones entrou no combate a lutar à distância, claro. Controlou o octógono e foi trabalhando a partir daí. Thiago sempre que lançava eram golpes significativos, em género de contra-ataque, e esteve muito bem neste aspeto. No fim da ronda pareceu ter lesionado a perna esquerda.

No segundo round Jones fez o mesmo jogo, mas esteve menos ativo. Thiago continuou a procurar lançar um maior número de golpes.

Na terceira ronda Thiago Santos acusou a lesão. Com isto Jones começou a ficar mais confortável e a capitalizar também o cansaço de Santos.

Na quarta ronda Jones esteve mais ativo, controlou mais o combate através da variação de golpes e da precisão dos mesmos.

Thiago Santos e Jon Jones trocam golpes
Fonte: UFC

Na quinta e última ronda Jones esteve pouco ativo. Thiago procurava, embora visivelmente lesionado, lançar golpes de forma a conseguir o nocaute, mas sem sucesso.

No final os juízes deram uma decisão divida a favor de Jon Jones: 48-47 (2x) Jones; 48-47 Santos.
Resta ver o que Jones quer fazer futuramente. No peso meio-pesado há as lutas contra Dominick Reyes ou Johnny Walker. Mas o interessante seria vê-lo a lutar em peso-pesado, talvez contra o vencedor do combate entre o eterno rival Daniel Cormier e Stipe Miocic.
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto já tem acordo com avançado do AC Milan de Ruben Amorim

Santiago Giménez está mais perto de rumar ao FC Porto. Avançado do AC Milan já acertou os termos pessoais com os dragões.

Adeus ao Benfica: eis quando Amar Dedic viaja para Inglaterra

Amar Dedic vai viajar este domingo para Inglaterra, onde realizará os exames médicos e assinará contrato com o Newcastle.

Ruben Amorim após AC Milan x Manchester United: «Estou no lugar onde deveria estar»

O AC Milan venceu o Manchester United por 4-2 num jogo de preparação. Fica com palavras de Ruben Amorim após o final do jogo.

Arne Engels troca o Celtic pelo West Ham de Nuno Espírito Santo

O West Ham confirmou Arne Engels como reforço. Os hammers pagaram 25,7 milhões de euros ao Celtic pelo médio belga.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «Quem diz isso não sabe se o Mora é a primeira, a segunda ou a terceira escolha, porque nunca falou comigo»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo do FC Porto frente ao Rio Ave.

Luis Suárez, Sporting e o Barcelona: Há novidades importantes quanto à situação

Luis Suárez está na lista reduzida do Barcelona. Blaugrana não pagará o valor da cláusula de rescisão e o Sporting não fará descontos.

Braga x Gil Vicente adiado: eis o motivo

O Braga x Gil Vicente foi adiado devido a um «quadro de infeções gastrointestinais» que afetaram a equipa de Carlos Vicens.