📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 239: Jones sobrevive à marreta e Amanda não tem concorrência

- Advertisement -

O UFC 239 realizou-se este sábado, 6 de julho, e Jon Jones e Amanda Nunes mantiveram-se campeões. Jorge Masvidal aplicou um nocaute recorde em Ben Askren e Rockhold não teve a estreia desejada na nova divisão. O prémio Performance da Noite foi atribuído a Jorge Masvidal, Amanda Nunes, Song Yadong e Jan Blachowicz.

 

Jon Jones vs Thiago “Marreta” Santos

Jon Jones entrou para este combate como, obviamente, o grande favorito. O americano é o meio-pesado mais dominador da história, e as suas qualidades dentro do octógono falam por si. Então, mas como é que Thiago Santos podia surpreender?

O brasileiro vinha de quatro vitórias consecutivas, sendo que três delas foram finalizações. Tecnicamente não é melhor que Jones, nem luta de forma mais inteligente. O seu poder era a arma a utilizar.

Jones entrou no combate a lutar à distância, claro. Controlou o octógono e foi trabalhando a partir daí. Thiago sempre que lançava eram golpes significativos, em género de contra-ataque, e esteve muito bem neste aspeto. No fim da ronda pareceu ter lesionado a perna esquerda.

No segundo round Jones fez o mesmo jogo, mas esteve menos ativo. Thiago continuou a procurar lançar um maior número de golpes.

Na terceira ronda Thiago Santos acusou a lesão. Com isto Jones começou a ficar mais confortável e a capitalizar também o cansaço de Santos.

Na quarta ronda Jones esteve mais ativo, controlou mais o combate através da variação de golpes e da precisão dos mesmos.

Thiago Santos e Jon Jones trocam golpes
Fonte: UFC

Na quinta e última ronda Jones esteve pouco ativo. Thiago procurava, embora visivelmente lesionado, lançar golpes de forma a conseguir o nocaute, mas sem sucesso.

No final os juízes deram uma decisão divida a favor de Jon Jones: 48-47 (2x) Jones; 48-47 Santos.
Resta ver o que Jones quer fazer futuramente. No peso meio-pesado há as lutas contra Dominick Reyes ou Johnny Walker. Mas o interessante seria vê-lo a lutar em peso-pesado, talvez contra o vencedor do combate entre o eterno rival Daniel Cormier e Stipe Miocic.
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

2.ª volta: Eis as datas e horas relativas às jornadas 18 e 19 da Primeira Liga

A Liga Portugal deu a conhecer esta quarta-feira as datas e horas das jornadas 18 e 19 da Primeira Liga. Segue em baixo.

O Natal no Benfica Campus: «Entre sorrisos e olhos a brilhar, viveu-se uma felicidade que foi além dos presentes»

O Benfica recebeu várias crianças na véspera de Natal. Houve entrega de prendas e convívio com os jogadores no Seixal.

Angola volta a jogar no dia 26 de dezembro: Onde podes ver o jogo relativo à CAN?

A Angola vai enfrentar o Zimbabué na segunda jornada da CAN 2025. Sport TV 1 transmitirá o jogo na sexta-feira.

Aumenta a lista: Há mais 2 gigantes europeus interessados em Rúben Neves

O Inter Milão e a Juventus são os mais recentes interessados por Rúben Neves. Médio de 28 anos está em final de contrato com o Al Hilal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto não está sozinho na corrida por Oskar Pietuszewski: Há 2 gigantes europeus atentos

O Bayern Munique e o Barcelona estão entre os interessados em Oskar Pietuszewski. Jovem promessa tem sido associado ao FC Porto.

Rui Borges comenta regresso a Guimarães 1 ano depois e ainda diz: «Quero continuar na história do Sporting, ganhar títulos e continuar a ser feliz»

O Sporting venceu fora de casa o Vitória SC por 4-1 na Primeira Liga. Declarações de Rui Borges em conferência de imprensa.

Varandas: «Insustentável diz um paraquedista que aterrou agora. Insustentáveis foram 40 anos de fruta, de reuniões entre Vieira e Pinto da Costa…»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Presidente dos leões voltou a atacar FC Porto e Benfica.