UFC 239: Jones sobrevive à marreta e Amanda não tem concorrência

- Advertisement -

O UFC 239 realizou-se este sábado, 6 de julho, e Jon Jones e Amanda Nunes mantiveram-se campeões. Jorge Masvidal aplicou um nocaute recorde em Ben Askren e Rockhold não teve a estreia desejada na nova divisão. O prémio Performance da Noite foi atribuído a Jorge Masvidal, Amanda Nunes, Song Yadong e Jan Blachowicz.

 

Jon Jones vs Thiago “Marreta” Santos

Jon Jones entrou para este combate como, obviamente, o grande favorito. O americano é o meio-pesado mais dominador da história, e as suas qualidades dentro do octógono falam por si. Então, mas como é que Thiago Santos podia surpreender?

O brasileiro vinha de quatro vitórias consecutivas, sendo que três delas foram finalizações. Tecnicamente não é melhor que Jones, nem luta de forma mais inteligente. O seu poder era a arma a utilizar.

Jones entrou no combate a lutar à distância, claro. Controlou o octógono e foi trabalhando a partir daí. Thiago sempre que lançava eram golpes significativos, em género de contra-ataque, e esteve muito bem neste aspeto. No fim da ronda pareceu ter lesionado a perna esquerda.

No segundo round Jones fez o mesmo jogo, mas esteve menos ativo. Thiago continuou a procurar lançar um maior número de golpes.

Na terceira ronda Thiago Santos acusou a lesão. Com isto Jones começou a ficar mais confortável e a capitalizar também o cansaço de Santos.

Na quarta ronda Jones esteve mais ativo, controlou mais o combate através da variação de golpes e da precisão dos mesmos.

Thiago Santos e Jon Jones trocam golpes
Fonte: UFC

Na quinta e última ronda Jones esteve pouco ativo. Thiago procurava, embora visivelmente lesionado, lançar golpes de forma a conseguir o nocaute, mas sem sucesso.

No final os juízes deram uma decisão divida a favor de Jon Jones: 48-47 (2x) Jones; 48-47 Santos.
Resta ver o que Jones quer fazer futuramente. No peso meio-pesado há as lutas contra Dominick Reyes ou Johnny Walker. Mas o interessante seria vê-lo a lutar em peso-pesado, talvez contra o vencedor do combate entre o eterno rival Daniel Cormier e Stipe Miocic.
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.