A vingança serve-se fria | NXT Vengeance Day 2023

    modalidades cabeçalho

    O segundo evento especial do NXT realizado fora da Flórida desde o início de 2020 aconteceu na última madrugada. O NXT Vengeance Day 2023 foi um grande evento, que, além de ter entretido os fãs, mostrou o quão brilhante vai ser o futuro da WWE.

    Foi um evento com novos campeões, um regresso inesperado e um bom “aperitivo” da próxima grande rivalidade do NXT. Os seis combates não desiludiram os fãs do NXT, apesar de haver algumas decisões questionáveis…

    NXT NORTH AMERICA CHAMPIONSHIP | WES LEE (C) DERROTA DIJAK

    O primeiro combate da noite foi um banger, tal como Sheamus diria. Há um ano, Wes Lee estava nos MSK, onde fazia dupla com Nash Carter, e Dijak era o T-Bar, um lutador que fez parte dos Retribution, como os tempos mudam…

    Foram 17 minutos de muita intensidade, com Dijak a dominar durante uma boa parte do combate, mas não venceu e a sua noite não acabou bem. O antigo lutador dos Retribution acabou o combate com o dedo médio da mão esquerda partido, após Wes Lee aplicar um backflip kick, a manobra que lhe garantiu a vitória.

    A meio do combate, Tony D’Angelo e Channing “Stack” Lorenzo interromperam o combate para salvar Wes Lee, algo que os fãs não estavam à espera. Vamos ver o que o futuro reserva ao atual detentor do NXT North America Championship.

    NXT WOMEN’S TAG TEAM CHAMPIONSHIP | FALLON HENLEY E KIANA JAMES DERROTARAM KATANA CHANCE E KAYDEN CARTER (C)

    O segundo combate da noite era o menos apelativo. Katana e Kayden entraram no evento com o seu reinado a atingir os 186 dias, o maior reinado da história do título, e eram as favoritas do combate, por isso, os fãs pensavam que seria apenas mais uma defesa bem sucedida para as campeãs, algo que acabou por não acontecer.

    Após quase 10 minutos de luta, e com alguma batota, Henley e Kiana venceram com um roll-up, e terminaram, desta forma, com o reinado mais longo da história do NXT Women’s Tag Team Championship. Um final totalmente anticlimático.

    TWO OUT OF THREE FALLS MATCH | CARMELO HAYES DERROTA APOLLO CREWS

    “Melo is him” é uma frase que define um dos melhores lutadores produzidos pela WWE nos últimos anos. Carmelo Hayes tem tudo o que é preciso para ser uma das principais figuras da WWE. Tanto a entrada de Hayes antes da luta como o combate contra o Apollo Crews são apenas mais uns indicadores de que a WWE tem muita esperança em Melo.

    Após 16 minutos de luta, Melo aplicou uma submissão em Apollo, desistiu e conseguiu o primeiro ponto. Alguns minutos depois, Dabba-Kato, o antigo Commander Azeez, voltou ao NXT e atacou Trick Williams, amigo de Melo. Essa ajuda acabou por piorar a situação de Crews, visto que Melo aproveitou-se para aplicar um golpe que lhe garantiu a vitória do combate. Carmelo Hayes venceu com dois pontos sem qualquer resposta de Crews.

    Depois da luta, parecia que o Dabba-Kato ia ajudar o antigo colega que tinha acabado de perder o combate a sair do ringue, mas atacou-o, uma manobra que surpreendeu os fãs. Uma noite desastrosa para Apollo Crews.

    FATAL FOUR-WAY TAG TEAM MATCH (NXT TAG TEAM CHAMPIONSHIP) | GALLUS DERROTARAM NEW DAY (C), PRETTY DEADLY E CHASE UNIVERSITY

    O combate mais imprevisível da noite. Os New Day entraram no combate como os detentores do NXT Tag Team Championship, mas, por serem dois lutadores do main roster, não eram os favoritos para vencer o combate. As outras três equipas tinham boas hipóteses de se tornarem campeões, por isso, era um dos combates mais aguardados da noite.

    Após 16 minutos de luta, Gallus, uma dupla formada por Mark Coffey e Wolfgang, aproveitaram que estavam sozinhos no ringue para aplicar um golpe em conjunto para vencer os títulos. O público não ficou muito contente com a decisão. Nota positiva para a Chase University, tanto Andre Chase como Duke Hudson tiveram muito apoio ao longo do combate, algo que não era muito esperado há umas semanas.

    TRIPLE THREAT MATCH (NXT WOMEN’S CHAMPIONSHIP | ROXANNE PEREZ (C) DERROTA JACY JAYNE E GIGI DOLIN

    Roxanne Perez defendeu o título com sucesso após derrotar Jacy Jayne e Gigi Dolin, as antigas colegas da antiga campeã Mandy Rose. Apesar das duas lutadoras da Toxic Attraction terem entrado juntas, o ambiente não era muito saudável, devido aos acontecimentos das últimas semanas, e confirmou-se ao longo do combate.

    As duas lutadoras afirmaram várias vezes que iam vencer o título, mas nenhuma delas deixava a outra vencer o título. Com a situação tensa para as Toxic Attraction, Roxanne aproveitou-se e aplicou o seu finisher Pop Rox, da terceira corda, na Jacy Jayne para vencer o combate. Uma boa luta antes do último combate da noite.

    STEEL CAGE MATCH (NXT CHAMPIONSHIP) | BRON BREAKKER (C) DERROTA GRAYSON WALLER

    Chegamos ao último combate da noite. Bron Breakker meteu o seu título em jogo, num Steel Cage Match, contra Grayson Waller. Apesar da vantagem que Grayson foi tendo ao longo dos segmentos mais recentes, Bron Breakker era o favorito do combate.

    Grayson Waller foi o primeiro lutador a entrar, veio acompanhado com um sapato de ouro, que seria usado para beber depois do combate em caso de vitória, e estava vestido com uma attire que me fez lembrar dos tempos de glória de Scott Steiner, tio de Bron Breakker, por isso, foi uma boa estratégia psicológica de Waller.

    Breakker respondeu-lhe após destruir um poster que tinha a cara do adversário. O lutador australiano não ficou muito satisfeito, atacou-o antes do combate e ganhou a vantagem inicial. O público sabia que o combate não ia desapontar.

    Waller teve alguns momentos em que esteve perto de se tornar no novo detentor do principal título masculino do NXT, mas Breakker resistia sempre, e derrotou-o com um Spear, após cerca de 15 minutos de luta.

    Após a luta, Carmelo Hayes apareceu, acompanhado por Tracy Williams, e apontou para o título de Bron Breakker. Com isto, acredito que já sabemos qual vai ser o principal combate do NXT Stand and Deliver 2023, o próximo evento especial do NXT.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.