O problema do booking da WWE

A justificação

Fonte: WWE

A WWE produz semanalmente cinco horas de conteúdo ao vivo (excluindo PPV’s). Esta quantidade de horas é abominável e são muito poucos os fãs que as desfrutam na totalidade. A verdade é que a WWE acaba por pôr imensa pressão sobre si mesma, pois preencher tantas horas com wrestling que valha a pena ver é dificílimo, para não dizer impossível.

Mas não é só a duração dos programas que tem influência. Todo o processo de alugar arenas, montar toda a produção necessária e desmontar tudo assim que o programa acaba é do outro mundo, e a WWE acaba por fazer este processo mais de 100 vezes ao longo do ano! Ora com todas as complicações que isto pode acrescentar, não é de surpreender que o booking e a criatividade de cada programa tenham qualidades muito abaixo do esperado.

Outro problema é tudo o que a WWE promove. Desde outros programas semanais como o NXT e o Mixed Match Challenge, aos próximos eventos como o TLC ou ao RAW e SmackDown da semana seguinte e até a campanhas de solidariedade chegam a promover quatro e cinco coisas ao longo dum programa, o que por sua vez leva a um descontrole criativo.

Finalmente, não nos podemos esquecer de todas as finanças, recursos humanos e scouting que uma empresa como esta necessita. Trata-se de uma empresa multimilionária, com receitas que aumentam de ano para ano. Perante isto, penso que Vince McMahon não acredita estar a fazer algo de errado, uma vez que a WWE está a facturar como nunca. Deste modo, é normal que a criatividade do booking seja negligenciada, uma vez que foi com essas ideias qua a WWE chegou onde está hoje, logo é compreensível que não altere o seu modo de produzir a programação.

Na minha opinião, resta-nos aguardar por algo melhor, mas não será certamente a ira dos fãs que levará a alterações significativas. A WWE, e sobretudo o seu dono, operam deste modo há anos, e isso raramente lhes trouxe problemas, por isso é de esperar que assim continuem. No entanto, a época da Wrestlemania está ao virar da esquina, e é nessa altura que assistir ao Raw e ao SmackDown começa a valer a pena.

Foto de Capa: WWE

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.