O problema do booking da WWE

A justificação

Fonte: WWE

A WWE produz semanalmente cinco horas de conteúdo ao vivo (excluindo PPV’s). Esta quantidade de horas é abominável e são muito poucos os fãs que as desfrutam na totalidade. A verdade é que a WWE acaba por pôr imensa pressão sobre si mesma, pois preencher tantas horas com wrestling que valha a pena ver é dificílimo, para não dizer impossível.

Mas não é só a duração dos programas que tem influência. Todo o processo de alugar arenas, montar toda a produção necessária e desmontar tudo assim que o programa acaba é do outro mundo, e a WWE acaba por fazer este processo mais de 100 vezes ao longo do ano! Ora com todas as complicações que isto pode acrescentar, não é de surpreender que o booking e a criatividade de cada programa tenham qualidades muito abaixo do esperado.

Outro problema é tudo o que a WWE promove. Desde outros programas semanais como o NXT e o Mixed Match Challenge, aos próximos eventos como o TLC ou ao RAW e SmackDown da semana seguinte e até a campanhas de solidariedade chegam a promover quatro e cinco coisas ao longo dum programa, o que por sua vez leva a um descontrole criativo.

Finalmente, não nos podemos esquecer de todas as finanças, recursos humanos e scouting que uma empresa como esta necessita. Trata-se de uma empresa multimilionária, com receitas que aumentam de ano para ano. Perante isto, penso que Vince McMahon não acredita estar a fazer algo de errado, uma vez que a WWE está a facturar como nunca. Deste modo, é normal que a criatividade do booking seja negligenciada, uma vez que foi com essas ideias qua a WWE chegou onde está hoje, logo é compreensível que não altere o seu modo de produzir a programação.

Na minha opinião, resta-nos aguardar por algo melhor, mas não será certamente a ira dos fãs que levará a alterações significativas. A WWE, e sobretudo o seu dono, operam deste modo há anos, e isso raramente lhes trouxe problemas, por isso é de esperar que assim continuem. No entanto, a época da Wrestlemania está ao virar da esquina, e é nessa altura que assistir ao Raw e ao SmackDown começa a valer a pena.

Foto de Capa: WWE

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

Antigo dirigente da Juventus recorda Cristiano Ronaldo:«Até analisava garrafas de água»

Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus e atual CEO do Inter Milão, recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Itália, destacando o profissionalismo e o nível de detalhe do português nos treinos e nos cuidados pessoais.

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Watford anuncia o regresso de Javi Garcia: «Estou a voltar para casa»

O Watford anunciou o regresso de Javi Gracia ao comando técnico da equipa, depois de ter decidido terminar a ligação com Paulo Pezzolano. O treinador espanhol volta ao clube que representou entre 2018 e 2019.

Nuno Espírito Santo quer reforçar West Ham e pode avançar para jogador do Manchester United de Ruben Amorim

O West Ham de Nuno Espírito Santo procura reforçar as opções para o setor ofensivo. Joshua Zirkzee, do Manchester United, é opção dos hammers.

Eis as novidades quanto ao futuro de André Onana depois do empréstimo do Manchester United ao Trabzonspor

André Onana foi emprestado pelo Manchester United ao Trabzonspor. Clube turco quer contratar o guarda-redes em definitivo.