O problema do booking da WWE

    Insistência em part-timers

    Fonte: WWE

    Não é de agora, mas ultimamente parece que a WWE insiste na velha fórmula de trazer de volta part-timers para vender um combate e até um evento.

    O principal caso disto é, obviamente, Brock Lesnar. Desde o seu regresso em 2012 que tem direito a uma agenda folgada, aparecendo apenas nos principais eventos do ano e no Raw que antecede os seus combates. E o pior é que o faz muitas vezes enquanto campeão.

    Este é um dos principais problemas do RAW: não ter um campeão mundial presente. Mas a WWE parece não entender isso. O facto de o campeão Universal estar mais vezes de folga do que em trabalho tira imenso interesse ao programa e é uma das razões que levam os fãs a não se darem ao trabalho de o ver.

    No entanto, há outros casos, tal como Goldberg. Antes da Wrestlemania 32, ele era a principal estrela a caminho do evento. Regressou antes do Survivor Series, participou no Royal Rumble, ganhou o título no Fastlane e perdeu-o na Wrestlemania. Facto interessante: durante o seu regresso, a participação de Goldberg em combates durou menos de 10 minutos. No entanto, teve imensa exposição, foi bem pago, mas o seu regresso acabou por não acrescentar muito ao produto.

    E depois há os casos (já habituais) de Triple H, Undertaker, Kane. Até Shawn Michaels voltou recentemente para demonstrar que ainda tinha algo a dar.

    No entanto, raramente estes lutadores ajudam a criar uma nova estrela na companhia; só regressam para dar mais exposição aos eventos e combates em que participam. Para mim, este é o principal problema da excessiva utilização de part-timers.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Afonso Viana Santos
    Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.