📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WWE Bash In Berlin: GUNTHER é rei na Alemanha

- Advertisement -

A WWE voltou a sair dos Estados Unidos e a entrar na Europa, com a Alemanha a ser desta vez o país escolhido para mais um premium live event. O Bash In Berlin contou com mais um excelente público, que esteve sempre a cantar, mas entusiasmou-se mais no combate principal, que teve GUNTHER como protagonista. De resto, houve uma mudança de títulos e algumas outras histórias desenvolvidas.

OWENS PERDEU O INSTINTO MATADOR?

A noite em Berlim abriu com o combate pelo título da WWE, com Kevin Owens a ser o escolhido pelo próprio campeão Cody Rhodes como candidato principal. No SmackDown da véspera, Owens tinha apontado para uma lesão no joelho que o campeão tinha sofrido durante outro evento na Alemanha, algo que viria a ser explorado no combate, que começou mais lento e mais técnico em comparação com o que seria de esperar.

Num momento importante do combate, Rhodes queixou-se do joelho quando tentava um Disaster Kick, dando uma aberta a Kevin Owens para explorar essa lesão, algo que o canadiano fez após alguma hesitação. Contudo, quando Owens se preparava para aplicar uma powerbomb no canto do ringue, voltou a hesitar, tentando ganhar num combate limpo.

No final, o campeão conseguiu aplicar o Cross Rhodes para manter o título, mas este combate deixou a porta aberta para que Owens volte a ser heel, algo que se começa a justificar.

JADE E BIANCA RECUPERAM OS TÍTULOS

O segundo combate da noite foi pelos títulos femininos de equipas, com Alba Fyre e Isla Dawn a defenderem contra as antigas campeãs Bianca Belair e Jade Cargill. A primeira metade do combate foi um domínio prolongado das escocesas sobre Belair até Cargill entrar e começar a virar a favor da sua equipa.

Numa reta final animada, com toda a gente envolvida de alguma forma, Cargill e Belair conseguiram aplicar o seu finisher em Isla Dawn, recuperando os títulos, depois de as escocesas os terem conquistado em Glasgow.

Apesar de o reinado de Fyre e Dawn ter sido curto, estes meses deram a visibilidade que elas não estavam a ter no plantel principal, ao passo que Bianca e Jade têm um motivo para continuarem a formar equipa durante mais tempo.

DOCE VINGANÇA PARA CM PUNK

O combate seguinte não tinha nenhum título em jogo, mas era mais um capítulo da história entre CM Punk e Drew McIntyre. Depois da vitória do escocês no SummerSlam, Punk desafiou-o para um Strap Match em Berlim. Apesar de a estipulação correr o risco de que o combate seja mais aborrecido, ambos os lutadores recorreram à violência necessária, com cadeiras e mesas para além do próprio cinto. No final, Punk aplicou quatro GTS e recuperou a bracelete que McIntyre lhe tinha roubado, tocando nos quatro cantos do ringue para vencer. Interessa perceber se esta rivalidade já terminou, e, se for esse o caso, o que é que ambos vão fazer nos próximos meses, mas esta noite serviu para Punk se vingar do que Drew lhe tinha feito nos últimos meses.

VINGANÇA TAMBÉM PARA DAMIAN E RHEA

O tema da vingança também foi levado para o combate seguinte, com Damian Priest e Rhea Ripley a procurarem vingar-se do que tinha acontecido no SummerSlam contra Dominik Mysterio e Liv Morgan.

Num combate dinâmico, que deu espaço aos dois homens e às duas mulheres, os restantes elementos dos Judgment Day (Finn Bálor, JD McDonagh e Carlito) tentaram fazer a diferença, mas nem isso lhes serviu. Damian Priest conseguiu lidar com todos eles, deixando Liv Morgan sozinha no ringue com Rhea Ripley, que conquistou a vitória com o Riptide.

Isto permitirá também a Ripley voltar a desafiar Morgan pelo título, o que é um passo lógico, mas esta história entre os Judgment Day e os Terror Twins continua a ter pernas para andar, até porque Finn Bálor ainda não combateu contra Priest.

CONTINUA O REINADO DO GENERAL

O combate principal não podia ser outro, com GUNTHER (austríaco, mas adorado na Alemanha) a defender o seu título mundial contra uma lenda da WWE respeitada por todo o mundo, Randy Orton.

Numa maratona de mais de meia hora, os primeiros minutos foram lentos, com os lutadores a deixarem também o público destacar-se, numa excelente atmosfera dentro da arena. De resto, Orton atacou o braço direito de GUNTHER, enquanto o campeão se focou no pescoço do seu adversário. Após um RKO contra-atacado, GUNTHER aplicou um sleeper em Orton.

Apesar das tentativas de escapar a essa manobra, GUNTHER recusou-se a largar, com o árbitro a ser obrigado a atribuir a vitória ao Ring General, que continua assim o seu reinado.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica garante que «não tem qualquer acordo fechado» por André Luiz: eis a nota oficial

O Benfica não tem acordo para a transferência de André Luiz. Avançado brasileiro joga no Rio Ave e tem sido associado às águias.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Estávamos a defender muito baixo e não tínhamos tempo para chegar com muitos jogadores»

O Rio Ave perdeu com o Sporting por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Sotiris Silaidopoulos respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Por mais que haja mobilidade eles sabem o que têm de fazer em cada posição que estão»

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-0 para a jornada 16 da Primeira Liga. Rui Borges respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Nicolás Otamendi também reage ao golo anulado no Braga x Benfica

Nicolás Otamendi reagiu também ao golo anulado a Samuel Dahl no Braga x Benfica. O defesa-central usou as redes sociais para assinalar o momento.

PUB

Mais Artigos Populares

Transferência de André Luiz para o Benfica já tem valor em cima da mesa

O negócio entre o Benfica e o Rio Ave por André Luiz está prestes a ser fechado. O avançado brasileiro deve custar 15 milhões de euros.

Sotiris Silaidopoulos e a possível ida de André Luiz para o Benfica: «Se acontecer algo, que seja bom para as duas partes»

Sotiris Silaidopoulos analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Vilacondenses perderam com os leões por 4-0 na Primeira Liga.

Rui Borges rendido a jogador: «Fez uma segunda parte de seleção nacional»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam por ... na Primeira Liga.