WWE King & Queen of the Ring: Façam vénias ao Rei e à Rainha

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A WWE realizou mais um evento especial fora dos Estados Unidos no último sábado, com a cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, a receber o King & Queen of the Ring. Nesse evento, íamos ver as finais de ambos os torneios, com Lyra Valkyria e Nia Jax a lutarem pela distinção de rainha e Gunther e Randy Orton na disputa pela posição de rei. Para além disso, tínhamos os títulos femininos de equipas, o título feminino mundial, o título Intercontinental e o título da WWE em jogo, numa noite que também avançou algumas histórias.

BELAIR E CARGILL CONTINUAM A SER SUPER CAMPEÃS

Num combate que apenas tinha sido anunciado no SmackDown do dia anterior (e que aconteceu no pre-show do evento), Bianca Belair e Jade Cargill defenderam os seus títulos de equipas contra Candice LeRae e Indi Hartwell. A ‘lesão’ de Belair no joelho foi um ponto explorado neste combate, como se esperava, ‘lesão’ essa que foi inicialmente provocada por LeRae e Hartwell e levou a que a EST não conseguisse chegar à final do Queen of the Ring. De resto, o combate foi como se esperava, com os fãs a saberem desde logo quem ia ganhar. Mas Jade Cargill continua a ser caracterizada como uma força imbatível desde que chegou à WWE, com Cargill e Belair a manterem os títulos

TERÁ DOMINIK FEITO ASNEIRA SEM QUERER?

No combate que iniciou o evento principal, Becky Lynch defendia o seu título contra Liv Morgan, que já sabia que Dominik Mysterio tinha vindo à Arábia Saudita para custar o combate a Morgan. E foi isso que o filho de Rey Mysterio tentou fazer, mas saiu-lhe mal. Antes disso, Becky e Liv proporcionaram mais um excelente combate entre elas, tornado ainda melhor pelo facto de Morgan agora ser heel. Na fase final, Dirty Dom atirou uma cadeira para o ringue e procurou distrair o árbitro, mas Liv foi mais esperta e aplicou um DDT a Lynch nessa mesma cadeira, fechando depois o combate com Oblivion e conquistando o título. As ações de Dominik foram feitas na medida certa para deixar a dúvida se este tentou mesmo custar o combate a Liv Morgan e falhou ou se o fez de propósito, com Morgan provavelmente a segurar o título até ao regresso de Rhea Ripley.

ZAYN SOBREVIVE EM JEDDAH

No combate seguinte, tivemos Sami Zayn, sempre um dos mais acarinhados na Arábia Saudita, a defender o título contra Chad Gable e Bronson Reed. O combate foi bastante bom, com momentos de destaque para os três, e com Reed a ter também os seus momentos, apesar de a história estar mais centrada em Zayn e Gable. Essa história foi desenvolvida aqui, com Chad Gable a atirar Reed para fora do ringue num primeiro momento, com o seu aliado Otis a atacar o australiano. Quando Chad atirou Sami para fora do ringue para que Otis fizesse o mesmo, Otis atingiu Gable sem querer, permitindo que Zayn fechasse o combate com um Helluva Kick em Bronson Reed. O reinado de Sami continua, continuando também a história entre os elementos da Alpha Academy.

NIA JAX ATINGE O SEU PONTO ALTO

Chegava a altura de coroar os novos reis da WWE, começando pela rainha, com Lyra Valkyria e Nia Jax a defrontarem-se na final. A irlandesa tem tido uma grande primeira imagem no Raw, chegando logo a uma final de um prestigiado torneio, perante uma adversária imponente. Talvez contra algumas expetativas, o combate valeu bastante a pena, com Jax a dominar na dose certa, mas também a mostrar vulnerabilidade perante as tentativas de recuperação de Valkyria. Quando Lyra tentava um sunset flip powerbomb, Nia Jax aplicou o seu melhor Annihilator até à data, conquistando assim o Queen of the Ring e ganhando uma futura oportunidade pelo título de Bayley.

RING GENERAL E AGORA KING OF THE RING

Do lado masculine, tínhamos Gunther e Randy Orton, num dos combates mais antecipados da noite. Gunther é provavelmente o melhor wrestler que a WWE tem neste momento e Randy Orton é uma lenda absoluta na WWE. Nenhum deles defraudou as expetativas, com Orton a ser também importunado pelas ‘lesões’ que tinha nas costas e no joelho. No final, Gunther recorreu a um rollup para vencer, mas era visível que um dos ombros de Orton não estava no chão, o que pode dar uma oportunidade à víbora eventualmente. Seja como for, Gunther é o vencedor mais lógico deste torneio, ganhando também ele uma oportunidade pelo título que atualmente pertence a Damian Priest.

LOGAN PAUL FOI FEITO PARA ISTO

O combate principal tinha Cody Rhodes a defender o seu título da WWE contra Logan Paul, YouTuber que já toda a gente tem de admitir que tem muito jeito para o wrestling. A história do combate prendeu-se com a constante necessidade de Paul recorrer a golpes baixos, nomeadamente a utilização das suas soqueiras de aço, algo que fez por duas vezes. Quando tentou fazê-lo uma terceira, o ator e comediante saudita Ibrahim Al Hajjaj impediu que isso acontecesse, com Cody a vencer com três Cross Rhodes consecutivos. Dispensava a utilização de Al Hajjaj no combate principal, mas serviu para deixar o público local feliz, com Rhodes com mais uma defesa de título bem-sucedida.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

3 reforços ideais para o FC Porto no mercado de Inverno

Há uns dias, o presidente do FC Porto André Villas-Boas admitiu que o mercado de transferências ainda não está fechado para o clube do Dragão.

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto anuncia quarto equipamento da época e é um tributo à conquista da Europa League em 2010/11

O FC Porto anunciou o quarto equipamento da temporada. A camisola está enquadrada nas comemorações do 15.º aniversário da conquista da Europa League.

Sucessor de Ruben Amorim no Manchester United está definido e deve ser fechado nas próximas horas

O sucessor de Ruben Amorim está encontrado: Michael Carrick deve assumir a equipa do Manchester United até ao final da temporada.

Alberto Costa no radar do PSG: clube francês pondera avançar para a sua contratação no mercado de verão

O PSG está a ponderar a contratação de Alberto Costa no mercado de verão para reforçar o lado direito da defesa.