WWE King & Queen of the Ring: Façam vénias ao Rei e à Rainha

    modalidades cabeçalho

    A WWE realizou mais um evento especial fora dos Estados Unidos no último sábado, com a cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, a receber o King & Queen of the Ring. Nesse evento, íamos ver as finais de ambos os torneios, com Lyra Valkyria e Nia Jax a lutarem pela distinção de rainha e Gunther e Randy Orton na disputa pela posição de rei. Para além disso, tínhamos os títulos femininos de equipas, o título feminino mundial, o título Intercontinental e o título da WWE em jogo, numa noite que também avançou algumas histórias.

    BELAIR E CARGILL CONTINUAM A SER SUPER CAMPEÃS

    Num combate que apenas tinha sido anunciado no SmackDown do dia anterior (e que aconteceu no pre-show do evento), Bianca Belair e Jade Cargill defenderam os seus títulos de equipas contra Candice LeRae e Indi Hartwell. A ‘lesão’ de Belair no joelho foi um ponto explorado neste combate, como se esperava, ‘lesão’ essa que foi inicialmente provocada por LeRae e Hartwell e levou a que a EST não conseguisse chegar à final do Queen of the Ring. De resto, o combate foi como se esperava, com os fãs a saberem desde logo quem ia ganhar. Mas Jade Cargill continua a ser caracterizada como uma força imbatível desde que chegou à WWE, com Cargill e Belair a manterem os títulos

    TERÁ DOMINIK FEITO ASNEIRA SEM QUERER?

    No combate que iniciou o evento principal, Becky Lynch defendia o seu título contra Liv Morgan, que já sabia que Dominik Mysterio tinha vindo à Arábia Saudita para custar o combate a Morgan. E foi isso que o filho de Rey Mysterio tentou fazer, mas saiu-lhe mal. Antes disso, Becky e Liv proporcionaram mais um excelente combate entre elas, tornado ainda melhor pelo facto de Morgan agora ser heel. Na fase final, Dirty Dom atirou uma cadeira para o ringue e procurou distrair o árbitro, mas Liv foi mais esperta e aplicou um DDT a Lynch nessa mesma cadeira, fechando depois o combate com Oblivion e conquistando o título. As ações de Dominik foram feitas na medida certa para deixar a dúvida se este tentou mesmo custar o combate a Liv Morgan e falhou ou se o fez de propósito, com Morgan provavelmente a segurar o título até ao regresso de Rhea Ripley.

    ZAYN SOBREVIVE EM JEDDAH

    No combate seguinte, tivemos Sami Zayn, sempre um dos mais acarinhados na Arábia Saudita, a defender o título contra Chad Gable e Bronson Reed. O combate foi bastante bom, com momentos de destaque para os três, e com Reed a ter também os seus momentos, apesar de a história estar mais centrada em Zayn e Gable. Essa história foi desenvolvida aqui, com Chad Gable a atirar Reed para fora do ringue num primeiro momento, com o seu aliado Otis a atacar o australiano. Quando Chad atirou Sami para fora do ringue para que Otis fizesse o mesmo, Otis atingiu Gable sem querer, permitindo que Zayn fechasse o combate com um Helluva Kick em Bronson Reed. O reinado de Sami continua, continuando também a história entre os elementos da Alpha Academy.

    NIA JAX ATINGE O SEU PONTO ALTO

    Chegava a altura de coroar os novos reis da WWE, começando pela rainha, com Lyra Valkyria e Nia Jax a defrontarem-se na final. A irlandesa tem tido uma grande primeira imagem no Raw, chegando logo a uma final de um prestigiado torneio, perante uma adversária imponente. Talvez contra algumas expetativas, o combate valeu bastante a pena, com Jax a dominar na dose certa, mas também a mostrar vulnerabilidade perante as tentativas de recuperação de Valkyria. Quando Lyra tentava um sunset flip powerbomb, Nia Jax aplicou o seu melhor Annihilator até à data, conquistando assim o Queen of the Ring e ganhando uma futura oportunidade pelo título de Bayley.

    RING GENERAL E AGORA KING OF THE RING

    Do lado masculine, tínhamos Gunther e Randy Orton, num dos combates mais antecipados da noite. Gunther é provavelmente o melhor wrestler que a WWE tem neste momento e Randy Orton é uma lenda absoluta na WWE. Nenhum deles defraudou as expetativas, com Orton a ser também importunado pelas ‘lesões’ que tinha nas costas e no joelho. No final, Gunther recorreu a um rollup para vencer, mas era visível que um dos ombros de Orton não estava no chão, o que pode dar uma oportunidade à víbora eventualmente. Seja como for, Gunther é o vencedor mais lógico deste torneio, ganhando também ele uma oportunidade pelo título que atualmente pertence a Damian Priest.

    LOGAN PAUL FOI FEITO PARA ISTO

    O combate principal tinha Cody Rhodes a defender o seu título da WWE contra Logan Paul, YouTuber que já toda a gente tem de admitir que tem muito jeito para o wrestling. A história do combate prendeu-se com a constante necessidade de Paul recorrer a golpes baixos, nomeadamente a utilização das suas soqueiras de aço, algo que fez por duas vezes. Quando tentou fazê-lo uma terceira, o ator e comediante saudita Ibrahim Al Hajjaj impediu que isso acontecesse, com Cody a vencer com três Cross Rhodes consecutivos. Dispensava a utilização de Al Hajjaj no combate principal, mas serviu para deixar o público local feliz, com Rhodes com mais uma defesa de título bem-sucedida.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.
    Bernardo Figueiredo
    Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.