
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
Dominik Prpic foi contratado pelo FC Porto no último mercado de verão, mas não tem conseguido espaço nas ideias de Francesco Farioli.
Dominik Prpic não tem conseguido destacar-se na temporada de estreia ao serviço do FC Porto. O croata foi comprado ao Hajduk Split no verão de 2025, por quatro milhões e meio de euros, mas está a perder cada vez mais espaço nas ideias de Francesco Farioli.
O jogador partiu atrás da dupla Jan Bednarek e Jakub Kiwior, que trouxe segurança defensiva aos dragões, sendo que o plantel no mercado de janeiro acabou por ser reforçado com Thiago Silva. Francesco Farioli tem utilizado igualmente Pablo Rosario como central, o que retira ainda mais espaço a Dominik Prpic.
O atleta é neste momento apenas a quinta opção para a posição e a última vez que foi utilizado remonta ao dia 18 de dezembro de 2025, data em que o FC Porto venceu o Famalicão para os oitavos de final da Taça de Portugal. Dominik Prpic foi convocado desde então, sem saltar do banco.
No último jogo, contra o Rio Ave, o técnico italiano deu preferência a Pablo Rosario, mesmo com a defesa com algumas baixas. Dominik Prpic soma esta época um total de 11 jogos, com uma assistência. O seu contrato é válido até 2030 e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Caso continue a ser pouco utilizado, Dominik Prpic poderá ser cedido na próxima época, para ganhar minutos de jogo. Recordar que Nehuén Pérez também voltará aos relvados no final de 2025/26.













