Em plano de ausências, foram as «segundas linhas» a festejar | Esqui Alpino

O “circo branco”, Taça do Mundo de Esqui Alpino, cumpriu, neste fim de semana, a segunda etapa de 37 que farão parte do calendário de competições para a temporada 2021/22.

O palco para este evento de Slalom Gigante paralelo individual, a ser disputado por ambos os géneros em dias consecutivos, foi a estância de Lech/Zuers, na zona da alta Áustria. Aliás, destaque-se que a mesma, juntamente com as estâncias de St. Anton, St. Christoph e Stuben, formam o sétimo maior domínio esquiável do mundo, totalizando 302 quilómetros de pistas.

Antes de passarmos à ação dentro da pista, referir que esta seria a única competição de Esqui Alpino no formato a constar no rol de eventos da presente temporada, bem como é merecedora de realce a atitude do antigo Downhiller helvético, Urs Lehmann, aos dias de hoje Presidente da Federação Suíça de Esqui Alpino, que dias antes havia proferido declarações bastante duras para com a Federação Internacional. Tudo porque o mesmo não só confessou discordar do formato dos eventos paralelos, como exprimiu o seu desagrado pelo facto de a mítica vertente de combinado alpino, que esteve nas origens da competição ao mais alto nível, ter desaparecido de cena.

Resultado? Os principais atletas do país dos relógios não se apresentaram na estância austríaca, aproveitando para treinar tendo em vista o início das disciplinas de velocidade. Deste modo, e ainda que com imensas polémicas à mistura, lá principiavam os eventos no traçado austríaco.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Horas decisivas e 5 milhões de euros de distância: o que separa Viktor Gyokeres da mudança do Sporting para o Arsenal?

Viktor Gyokeres está muito perto de uma transferência para o Arsenal. Gunners querem fechar o acordo com o Sporting esta semana.

A festa de Patrícia Morais com os adeptos depois do empate entre Portugal e Itália

Patrícia Morais guiou a festa de Portugal após o empate diante da Itália. Guarda-redes portuguesa celebrou junto dos adeptos.

Orkun Kokçu pressiona Benfica e já escolheu o próximo clube na carreira

Orkun Kokçu quer rumar ao Besiktas. O médio turco pressiona o Benfica a aceitar a proposta do clube do seu país natal.

Aproxima-se a saída de Florentino Luís do Benfica

Florentino Luís está de saída do Benfica. O médio tem a porta aberta e não tem qualquer entraves a uma mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.