Granerud com autoridade inesperada | Saltos de Esqui

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Era e após a pausa natalícia que a Taça do Mundo de Saltos de Esqui se reatava e logo com um dos pontos altos, talvez mesmo o mais solene e prestigiado da temporada, o Torneio dos Quatro Trampolins, uma competição histórica e cheia de mística. A 71.ª edição do evento via, e após dois anos de ausência, o público voltar a lotar as bancadas dos trampolins: dois em solo germânico e outros tantos em território austríaco.

Quanto aos maiores favoritos à conquista da águia dourada, entregue ao mais regular ao longo do certame, estavam divididos em dois grupos. Na linha da frente partiam: Dawid  Kubacki, líder da Taça do Mundo, Hanz Lanisek, ele que tentaria suceder a Peter Prevc – último esloveno a tocar a eternidade – e Halvor Egner Granerud que tinha como missão recuperar algo que não sorria aos noruegueses já desde inícios do século.  Numa segunda linha contava-mos com nomes  como: Stephan Kraft já possuidor de duas águias douradas, Kamil Stoch com três troféus , Ryoyu Kobayashi atual detentor em título, mas que se encontrava ,completamente , fora de forma e um Marius Lindvik já por duas vezes pódio na geral deste torneio que para além de atravessar dois países atravessa também dois anos civis. De acrescentar que para além dos nomes citados, poderiam aparecer os tradicionais outsiders, saltadores que de um momento para o outro se exibem a grande nível acabando por suplantar os mais laureados, um clássico nesta competição assim como os emblemáticos e excitantes mata-matas, duelos diretos que apuram 25 atletas  para a ronda final, com os outros cinco a serem aqueles praticantes, que e embora derrotados  conseguem uma marca de qualidade.

As hostilidades seriam abertas com a ida até à cidade bávara de Oberstdorf, onde teriam pela frente o fantástico, imponente e moderníssimo Schattenberg- uma estrutura de 137m, cujo K-Point está localizado aos 120 e que via um dos mais longínquos records de trampolim, que datava de 2003 da autoria do viking, o já retirado Sigurd Pettersen, 143.5m. De salientar que os saltadores de perfil mais técnico como  Stoch e Kubacki, ambos polacos poderiam levar alguma vantagem.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes atinge o Top-5 de melhores marcadores da história da Seleção Nacional

Frente ao Chile, Bruno Fernandes marcou o seu 29.º com a camisola de Portugal, igualando Nuno Gomes no quinto lugar da lista de melhores marcadores.

Mathys Tel é o sonho do FC Porto para ocupar a vaga de Borja Sainz neste mercado

Mathys Tel está na lista do FC Porto para o ataque. Avançado francês encarado como substituto de Borja Sainz no plantel.

Haki Safi junta mais um jogador à lista de promessas: «Hakan Çalhanoglu é a nossa última transferência»

Após deixar o seu voto, o candidato às eleições do Fenerbahçe, Hakan Safi, juntou mas um jogador à lista de promessas, que conta com Luis Suárez.

Sergi Altimira disputa lugar no Sporting com João Palhinha: eis o ponto de situação sobre o negócio

Sergi Altimira continua a ser uma possibilidade do Sporting. Entre o espanhol e João Palhinha, um dos médios vai chegar a Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eleições Real Madrid: Sondagem à boca das urnas prevê vitória apertada de Florentino Pérez

O futuro presidente do Real Madrid será decidido este domingo. Segundo as primeiras sondagens, projeta-se que Florentino Pérez acumule 61% dos votos.

Benfica já ofereceu contrato a Harry Wilson e tem 2 trunfos para convencer um dos destaques da última Premier League

O Benfica já colocou uma oferta em cima da mesa de Harry Wilson. O internacional galês terminou contrato com o Fulham.

Benfica está muito próximo da contratação de Jorge Cuenca e já há preço definido para o negócio com o Fulham

O Benfica quer contratar um central esquerdino e tem Jorge Cuenca como prioridade. Negócio está num estágio muito avançado.