Recordes à solta em Ruka | Saltos de Esqui

    NOVO DIA, NOVO RECORD!

    Era bem cedo pela manhã que teria lugar a primeira de três rondas. A de qualificação com 61 atletas, que via novo record  fixado, 150.5m, da autoria de Granerud que parecia disposto a voltar aos sucessos! Geiger também estava competitivo  voando 148, com Lanisek a parecer vir de pilhas descarregadas ao ficar-se pelos 137, mais meio metro que Kubacki e Kraft. Alguns nomes muito longe do exigível, entre os quais o de Ryoyu. Forfang e Koudelka terminavam, já ali a sua passagem por Ruka!

    NÃO EXISTEM MESMO DOIS SALTOS IGUAIS!

    Com Ruka a mais parecer uma arca congeladora, tal era a sensação térmica! Imunes a tudo isso os homens pássaro dariam grande espetáculo, sendo que Kubacki parecia querer encetar nova fuga aos rivais, fruto de 145.5m plenos de técnica! Deixando a meio metro  Lanisek   com o “corpo estranho” Nakamura a angariar 144m.Kubacki e Granerud também dentro, por esta ordem dos cinco melhores pretendiam chegar ainda mais adiante. Fora destas contas: Fettner, Tschofenig, Eisenbichler, Zila e Johansson , lutariam por uma presença entre os dez mais.  Ryoyu confirmava não ter atinado com o trampolim ficando-se pelo 16º registo. Também Stoch e Lindvik ficariam aquém! Geiger com 122m provava mesmo que há que confirmar o que se faz na qualificação, ao falhar a ronda de todas as decisões!

    ALEGRIA PARTILHADA EM FIM DE FESTA!

    Com o melhor a estar reservado para a derradeira ronda do fim-de-semana, o primeiro destaque vai para Wellinger, com o germânico a sacar uma marca de 143m, que lhe possibilitou a subida de onze posições, acabando na sétima. Quanto ao triunfo seria partilhado por Kraft e Granerud: o austríaco somaria um apronto de 147m, enquanto o viking somaria menos dois. Inerente a toda a pressão, e alguma desconfiança da minha parte, os 137m apresentados por Nakamura na segunda atuação revelar-se-iam suficientes para segurar o pódio e consequentemente o melhor resultado do nipónico na competição, sendo que aquando da última vitória de Granerud na temporada anterior, esta havia sido partilhada com Kobayashi. Lanisek findaria em quarto, não mantendo o estado de graça da véspera, com Zila a ser quinto. Falando de polacos , Kubacki perderia folgo, e com uma dececionante sexta posição ficaria com o colete preso por um fio! Ryoyu seria apenas 23º colocado, findando uma jornada para apagar da memória, assim como Lindvik ficaria à justa dentro do Top 20.

    Quanto às contas da geral, e antes de viajarmos até Titisee-Neustadt , em solo alemão: Kubacki lidera a classificação com290 pontos, bem apertadinho por Kraft e Granerud, sendo que a diferença entre primeiro e terceiro é de somente 15 pontos. Era difícil pedir maior equilíbrio!

    Marcamos encontro para a próxima?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.