Recordes à solta em Ruka | Saltos de Esqui

    modalidades cabeçalho

    Era após a dobradinha protagonizada por Dawid Kubacki em Wisla que a Taça do Mundo de Saltos de Esqui rumava à prova disputada mais a sul do círculo polar Ártico, mais em concreto até à estância finlandesa de Ruka. Local onde se reuniriam todas as disciplinas nórdicas: Saltos de Esqui, Esqui de Fundo e Combinado Nórdico, a chamada abertura nórdica. Numa prova onde o pai e a mãe Natal fazem as delícias dos mais pequenos ver-se-ia quem teria mais arte, engenho e capacidade de preencher o seu sapatinho com o maior e melhor presente de todos, a vitória!

    A ação teria por palco o imponente Rukatunturi, uma estrutura de 142m que via o K-Point aos 120m, e cujo  record era partilhado por três fregueses em competição: Stephan Kraft, Karl Geiger e Ryoyu Kobayashi, que em anos consecutivos haviam presenteado os amantes da modalidade com impressionantes 147.5m. Nota para algo perto de insólito e que inviabilizaria a normal realização da qualificação à sexta-feira: os esquis e restante equipamento dos atletas bávaros haviam ficado, aparentemente sem explicação, retidos em pleno aeroporto. Motivo pelo qual esta ronda teve lugar na manhã de Sábado , instantes antes da competição a doer!

    Foto de Capa: FIS Ski Jumping

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.