Nem a pandemia deteve o Imparável Samurai | Saltos de Esqui

- Advertisement -

Era após a estreia do austríaco Jan Hoerl na galeria de vencedores na Taça do Mundo de Saltos de Esqui, feito esse obtido em Wisla na Polónia, que os destemidos “homens pássaro” voltavam à ação. O local para mais um fim-de-semana de emoções fortes seria a cidade alemã de Klingenthal.

A estrutura que acolheria o certame seria a moderníssima Vogtland Arena, um trampolim que tem a particularidade de ter uma rampa mais curta, o que leva a que o impacto aquando da aterragem seja mais suave, facto pelo qual serve de base de treino para algumas das seleções mais renomadas da modalidade.

O trampolim era ligeiramente maior que o até agora enfrentado pelos atletas na presente edição do campeonato, visto que estávamos em presença de um K140 que via o K-Point estar localizado aos 125 metros, sendo que a melhor marca aqui voada datava de 2011 e era pertença do já retirado Michael Uhrmann da Alemanha que realizara 147.5 metros.

De referir que o “cardápio” a ser servido durante os três dias de competição incluiria: a qualificação para a prova individual de sábado, a respetiva competição e ainda mais uma qualificação realizada domingo, instantes antes de novo apronto individual.

Realce-se ainda dois fatores que poderiam influir com o decorrer do evento e posterior resultado: primeiramente e à semelhança do ocorrido em outros eventos desportivos, devido ao agravamento da situação pandémica no país, as bancadas estariam despidas, algo que também parece vir a ser uma realidade durante o Torneio dos Quatro Trampolins.

Em segundo lugar, as baixas temperaturas sentidas que poderiam dar origem a uma acumulação excessiva de neve nas calhas do magnífico recinto.

De saudar o regresso à atividade do “samurai”, Ryoyu Kubayashi, que cumprira um período de 15 dias de quarentena após contrair infeção de COVID-19 depois de conquistar o triunfo no primeiro dia de ação em solo finlandês.

Tudo arrancaria na sexta-feira, dia em que 62 participantes de 19 nações tentariam carimbar de forma segura e sem sobressaltos a presença na prova  a “doer” do dia seguinte.

Numa ronda que viu os registos serem realizados do portão 15 e em que o vento, ora atribuindo penalizações ora bonificações, nunca foi fator perturbador do normal funcionamento da disputa.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

António Conceição destaca crescimento do Braga: «O FC Porto não tem a academia que o Braga tem neste momento

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador frisou o crescimento do Braga.

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.