Nem a pandemia deteve o Imparável Samurai | Saltos de Esqui

A bela, gelada e branquinha Klingenthal era palco para uma contenda que se esperava renhida, emocionante e de desfecho imprevisível, visto que nas provas até então disputadas nenhum dos contendores havia sido capaz de repetir a subida ao degrau mais alto do pódio!

Com Karl Geiger a ter por missão defender o colete de líder da geral e com as condições a serem idênticas às vislumbradas no dia anterior, quem havia somado uma pontuação mais expressiva, concluídos os primeiros 50 saltos levados a cabo do portão 18 seria o “baixinho” Kraft, com o mais renomado dos atletas do país do esqui a contabilizar 138m.

Já o veterano de 36 anos Manuel Fettner, seu compatriota, ia estando a 6.4 pontos do chefe de fila, com o surfista a realizar uma marca de 135.5m, um metro menos face a Ryoyu Kubayashi que ia fechando o pódio. Ainda dentro dos cinco melhores registos iam figurando os nomes de Kamil Stoch, com o detentor dos Quatro Trampolins a assinar 134m e Halvor Egner Granerud, quinto com 137m.

Também com ambições a medalhas, dadas as escassas diferenças que os separavam desse objetivo, estavam dois nomes de vulto dos bávaros: Eisenbichler ia segurando o sexto posto anotando um salto de 132.5m seguido por Geiger que fazia menos meio metro.

Já mais longe do pódio iam militando Lindvik em oitavo para a Noruega, Leyhe em nono para os anfitriões enquanto que Jan Hoerl era décimo colocado para os austríacos numa luta que não ia defraudando as espectativas quanto aos lugares de cima da tabela.

A registar os resultados pouco moralizadores de: Robert Johanson, com o “bigode viking” a ser apenas 11.º classificado, Pius Paschke apenas 15.º ou para o caseiro Wellinger que ia desiludindo em relação ao realizado na qualificação quedando-se pelo posto 17.

Contrariamente Ammann que demonstrava que a pausa de uma semana lhe havia trazido benefícios ao garantir mais uma presença numa ronda final que veria Anze Lanisek e Daniel Andre-Tande respetivamente 28.º e 26.º colocados ficarem com remotas possibilidades em fechar num lugar condizente com o seu real valor.

Quem abandonaria apenas ao cabo de um salto de esqui seriam nomes como os do russo Danil Sadreev, que o fazia pela primeira ocasião na presente temporada, o do esloveno Lovro Kos ou do seu compatriota Domen Prevc, como  baixas mais importantes a dizerem adeus a uma segunda ronda que prometia uma acérrima luta pelo triunfo!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.