Nem a pandemia deteve o Imparável Samurai | Saltos de Esqui

- Advertisement -

Ainda dentro dos cinco melhores iam constando os nomes de: Philipp Aschenwald e Robert Johanson, austríaco e norueguês, respetivamente quarto e quinto posicionados que fabricavam um salto “fotocópia”, 127m. No top dez destaque para Marius Lindvik em sexto, Constantin Schmid  sétimo, Junshiro Kubayashi oitavo, Cene Prevc em nono, com o soviético Danil Sadreev a fechar o lote.

Numa ronda que via alguns atletas ficarem bem aquém do esperado Anze Lanisek ocupava apenas o posto 18 da tabela de saltos, Kraft era apenas 24.º colocado enquanto que Geiger conseguia “à pele” a qualificação para a derradeira ronda, anotando 117m que lhe valiam o 29.º registo.

Fora do momento solene estariam: Peter Prevc e Timi Zajc, ambos eslovenos que contariam com a companhia de Eisenbichler com um apronto para esquecer de somente 115.5m, que poderia fazer com que a distância para a frente do Sr. Polícia disparasse para uma margem já significativa.

Após uma primeira ronda bastante descaraterizada quanto à qualidade das marcas rubricadas, a organização optaria por aumentar o portão de saída até ao 22, algo que resultaria em pleno, pois a qualidade, valia e grandeza dos saltos aumentariam e de que forma!

Quem arrecadaria o ouro, provando que os efeitos da COVID-19 em pessoas vacinadas podem ser bem menos nocivos foi Ryoyu Kubayashi com um segundo salto de 139m. A prata ficaria nos esquis de Daniel Andre-Tande, finalmente a brindar os fãs com dois registos regulares, o segundo de 132.5m, com o compatriota Lindvik a ser bronze  assinalando 126.5m na segunda atuação.

Aliás, este seria um dia grande para a Noruega visto “intrometer” cinco saltadores entre os seis melhores, dado que Johanson concluiria em quarto fazendo 139.5m e Granerud voltaria a atuar a bom nível fechando em quinto posto com 132m, valor atingido na segunda aparição.

Quem levaria o melhor resultado da temporada após este derradeiro dia aqui em Klingenthal eram: Constantin Schmid, oitavo classificado e o austríaco Phillipp Aschenwald que embora “caindo” em termos qualitativos na sua segunda tentativa ficaria em décimo. Quem perdia muitos pontos era o líder Karl Geiger, visto ter ficado “afundado” numa modestíssima 26.ª posição, exibição repetida por Lanisek e Kraft, que também ficaram bem para lá do top 15.

Tudo contado quanto a mais um fim-de-semana competitivo. Agora a Taça do Mundo de Saltos de Esqui dirigir-se-á até à localidade suíça de Engelberg, onde decorrerão duas etapas individuais naquela que será a derradeira paragem antes da pausa natalícia!

Quem chegará na dianteira será o germânico Karl Geiger contabilizando 412 pontos, em segundo encontra-se Ryoyu Kubayashi totalizando 316 e em terceiro vai estando Stephan Kraft com 311 pontos averbados.

Fique bem e fique na companhia do seu BnR, a casa dos Saltos de Esqui e dos Desportos de Inverno!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.