Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

GEIGER DECIDE DAR UM MURRO NA MESA

A abrir o derradeiro dia de ação na capital norueguesa, uma qualificação na qual estavam presentes 59 atletas. Afirmando-se, como que não se rendendo às evidências, Geiger o melhor da qualificação assinando 130m, relegava Kraft e Aigner, a grande surpresa do lote para os demais lugares do pódio. Granerud e Huber faziam resultados de qualidade, enquanto Kobayashi, Lindvik, Deschwanden, Zyla e Kos eram igualmente membros dos dez mais. De realçar a marca de Eisenbichler, apenas 34.º, bem como enfatizar  as extremas dificuldades denotadas por Stoch em qualificar-se, algo totalmente falhado por Forfang!

UMA LUTA A CINCO NO FECHO DE CONTAS

Com ventos traiçoeiros , principalmente à saída da rampa do trampolim, quem prevalecia finalizados os primeiros 50 registos era Stoch, que voltava a ser exuberante no capítulo técnico e com 129m segurava a liderança com um salto  alvo de nota 20,sinónimo de perfeição para um dos juízes. Kraft angariando 131.5m estava lançadíssimo para reconquistar o troféu, com Ryoyu a ser terceiro registando meio metro mais. Geiger e Tande ainda dentro dos melhores cinco mantinham a candidatura ao triunfo bem viva. Wohlgenannt , Lanisek, Deschwanden, Granerud e Johansson formavam a fatia inferior do Top dez. Isto numa fase em que Eisenbichler e Lindvik assinavam exibições bastante pálidas necessitando de um segundo voo gigante! Fora da derradeira ronda estavam nomes como Kubacki e Kos.

TANDE CELEBRA NA CONSAGRAÇÃO DE KRAFT

Com vento frontal, soprando bem mais forte,  assistia-se a uma melhoria substancial das marcas das quais destaco os 132.5m de Fettner, os 133 de Zajc e os 135 de Eisenbichler. Quem acabaria por festejar, depois de uma queda assustadora em Planica que o colocaria em coma durante quatro dias fruto de  fratura de clavícula, levando as bancadas ao rubro seria Tande que voltava aos sucessos anotando 133.5m, mais dois que Lanisek segundo e mais três que Kraft que selava o segundo prato dourado da carreira. Já na luta pela Taça do Mundo, Geiger ficaria adiante de Kobayashi sendo quinto e o nipónico sétimo.

Nas contas do evento, Kraft via Koba e Geiger ocuparem respetivamente os restantes postos de pódio. Já na corrida ao grande globo eis que Ryoyu lidera somando 1478 pontos com Geiger a 58. Quanto a Granerud é terceiro contabilizando 1076 pontos.

Na próxima semana acompanharemos os Mundiais de voos de esqui. Até lá fique bem, na companhia do seu BNR: desporto em estado puro!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.