Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

- Advertisement -

GEIGER DECIDE DAR UM MURRO NA MESA

A abrir o derradeiro dia de ação na capital norueguesa, uma qualificação na qual estavam presentes 59 atletas. Afirmando-se, como que não se rendendo às evidências, Geiger o melhor da qualificação assinando 130m, relegava Kraft e Aigner, a grande surpresa do lote para os demais lugares do pódio. Granerud e Huber faziam resultados de qualidade, enquanto Kobayashi, Lindvik, Deschwanden, Zyla e Kos eram igualmente membros dos dez mais. De realçar a marca de Eisenbichler, apenas 34.º, bem como enfatizar  as extremas dificuldades denotadas por Stoch em qualificar-se, algo totalmente falhado por Forfang!

UMA LUTA A CINCO NO FECHO DE CONTAS

Com ventos traiçoeiros , principalmente à saída da rampa do trampolim, quem prevalecia finalizados os primeiros 50 registos era Stoch, que voltava a ser exuberante no capítulo técnico e com 129m segurava a liderança com um salto  alvo de nota 20,sinónimo de perfeição para um dos juízes. Kraft angariando 131.5m estava lançadíssimo para reconquistar o troféu, com Ryoyu a ser terceiro registando meio metro mais. Geiger e Tande ainda dentro dos melhores cinco mantinham a candidatura ao triunfo bem viva. Wohlgenannt , Lanisek, Deschwanden, Granerud e Johansson formavam a fatia inferior do Top dez. Isto numa fase em que Eisenbichler e Lindvik assinavam exibições bastante pálidas necessitando de um segundo voo gigante! Fora da derradeira ronda estavam nomes como Kubacki e Kos.

TANDE CELEBRA NA CONSAGRAÇÃO DE KRAFT

Com vento frontal, soprando bem mais forte,  assistia-se a uma melhoria substancial das marcas das quais destaco os 132.5m de Fettner, os 133 de Zajc e os 135 de Eisenbichler. Quem acabaria por festejar, depois de uma queda assustadora em Planica que o colocaria em coma durante quatro dias fruto de  fratura de clavícula, levando as bancadas ao rubro seria Tande que voltava aos sucessos anotando 133.5m, mais dois que Lanisek segundo e mais três que Kraft que selava o segundo prato dourado da carreira. Já na luta pela Taça do Mundo, Geiger ficaria adiante de Kobayashi sendo quinto e o nipónico sétimo.

Nas contas do evento, Kraft via Koba e Geiger ocuparem respetivamente os restantes postos de pódio. Já na corrida ao grande globo eis que Ryoyu lidera somando 1478 pontos com Geiger a 58. Quanto a Granerud é terceiro contabilizando 1076 pontos.

Na próxima semana acompanharemos os Mundiais de voos de esqui. Até lá fique bem, na companhia do seu BNR: desporto em estado puro!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador polaco elogia Oskar Pietuszewski e não afasta convocatória para o Mundial 2026

Jan Urban deixou vários elogios a Oskar Pietuszewski, abordando a transferência para o FC Porto e uma possível convocatória para o Mundial 2026.

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Silva revela palavras no balneário depois da vitória: «O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem do Samu e do grupo»

Thiago Silva analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.