📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um segundo «prato» assente na regularidade | Saltos de Esqui

- Advertisement -

GEIGER DECIDE DAR UM MURRO NA MESA

A abrir o derradeiro dia de ação na capital norueguesa, uma qualificação na qual estavam presentes 59 atletas. Afirmando-se, como que não se rendendo às evidências, Geiger o melhor da qualificação assinando 130m, relegava Kraft e Aigner, a grande surpresa do lote para os demais lugares do pódio. Granerud e Huber faziam resultados de qualidade, enquanto Kobayashi, Lindvik, Deschwanden, Zyla e Kos eram igualmente membros dos dez mais. De realçar a marca de Eisenbichler, apenas 34.º, bem como enfatizar  as extremas dificuldades denotadas por Stoch em qualificar-se, algo totalmente falhado por Forfang!

UMA LUTA A CINCO NO FECHO DE CONTAS

Com ventos traiçoeiros , principalmente à saída da rampa do trampolim, quem prevalecia finalizados os primeiros 50 registos era Stoch, que voltava a ser exuberante no capítulo técnico e com 129m segurava a liderança com um salto  alvo de nota 20,sinónimo de perfeição para um dos juízes. Kraft angariando 131.5m estava lançadíssimo para reconquistar o troféu, com Ryoyu a ser terceiro registando meio metro mais. Geiger e Tande ainda dentro dos melhores cinco mantinham a candidatura ao triunfo bem viva. Wohlgenannt , Lanisek, Deschwanden, Granerud e Johansson formavam a fatia inferior do Top dez. Isto numa fase em que Eisenbichler e Lindvik assinavam exibições bastante pálidas necessitando de um segundo voo gigante! Fora da derradeira ronda estavam nomes como Kubacki e Kos.

TANDE CELEBRA NA CONSAGRAÇÃO DE KRAFT

Com vento frontal, soprando bem mais forte,  assistia-se a uma melhoria substancial das marcas das quais destaco os 132.5m de Fettner, os 133 de Zajc e os 135 de Eisenbichler. Quem acabaria por festejar, depois de uma queda assustadora em Planica que o colocaria em coma durante quatro dias fruto de  fratura de clavícula, levando as bancadas ao rubro seria Tande que voltava aos sucessos anotando 133.5m, mais dois que Lanisek segundo e mais três que Kraft que selava o segundo prato dourado da carreira. Já na luta pela Taça do Mundo, Geiger ficaria adiante de Kobayashi sendo quinto e o nipónico sétimo.

Nas contas do evento, Kraft via Koba e Geiger ocuparem respetivamente os restantes postos de pódio. Já na corrida ao grande globo eis que Ryoyu lidera somando 1478 pontos com Geiger a 58. Quanto a Granerud é terceiro contabilizando 1076 pontos.

Na próxima semana acompanharemos os Mundiais de voos de esqui. Até lá fique bem, na companhia do seu BNR: desporto em estado puro!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.

Ousmane Dembélé vence prémio FIFA The Best 2025 para melhor jogador do mundo.

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Ousmane Dembélé venceu o prémio para melhor jogador do mundo.

Eis todos os vencedores do FIFA The Best 2025

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Conhece todos os galardoados na gala desta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos na véspera da viagem para os Açores e com o foco no Santa Clara

O Sporting já voltou aos treinos. Depois de um dia de recuperação e de uma folga, jogadores regressaram às ordens de Rui Borges.

FC Porto regressa aos treinos com 2 boas notícias e uma novidade da equipa B nos eleitos de Francesco Farioli

Depois da vitória diante do Estrela da Amadora, o FC Porto voltou aos trabalhos. Gabri Veiga e Alan Varela treinaram sem problemas.

AVS SAD prepara-se para demitir João Pedro Sousa e contratar 3º treinador da época… em dezembro

O AVS SAD vai demitir João Pedro Sousa. O treinador português durou 10 jogos e deverá ser substituído por João Henriques.