📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wisla: O quintal de Kubacki | Saltos de Esqui

KUBACKI CONFIRMA INDICAÇÕES POSITIVAS

- Advertisement -

Com a primeira qualificação do ano a ver 70 rostos nela inscritos, com as figuras de proa deste desporto presentes, quem parecia dar sequência ao triunfo no Grande Prémio de Verão era o polaco Dawid Kubacki, ele que arrancava o campeonato com um apronto de 133m, deixando o campeão de há duas temporadas Halvor Egner Granerud a 1.2 pontos e a cinco metros. Já o terceiro posto ficava entregue ao saltador natural de Wisla, Piotr Zyla, com o homem da “mosquinha” a totalizar 131m. Impressionando-me pela positiva, Phillipp Raimund da Alemanha era quarto, enquanto o tubarão de Anif, Michael Hayboeck fazia quinto. Daniel Tschofenig, Marius Lindvik, Manuel Fettner, Daniel Andre Tand e Phillipp Aschenwald preenchiam, com todo o mérito, a segunda metade dos dez mais. Num dia em que: Geiger, Kobayashi, Eisenbichler e Johansson  garantiam a presença entre os 50 melhores, contudo bem longe do seu real valor! Como destaque pela negativa: o facto do vencedor da temporada cessante, Jan Hoerl, com míseros 107m falhar a entrada nesse restrito lote, iniciando a época com o pé esquerdo!

KUBACKI: UM DEGRAU ACIMA DA CONCORRÊNCIA

Mesmo com a chuva a cair em força e o vento a soprar com grande intensidade, as bancadas iam estando bem compostas: presente no público o Presidente da República do país. Para alegria das mesmas e concluída uma primeira ronda muito afetada pelas condições atmosféricas, algo que prejudicou grandemente o espetáculo, imune a qualquer tempestade Kubacki parecia colocar uma mudança acima e angariando 131m ia estando no comando, detendo uma vantagem na casa dos três pontos perante o viking Granerud que rubricava meio metro menos. A terceira posição sorria a Kraft que totalizava 125. Ainda dentro dos cinco melhores  de salientar a presença de dois veteranos: Zyla e o mais velho do clã Prevc , Peter. Já como surpresas no lote dos dez melhores contávamos com o local, Pawel Wasek, o germânico Constantin Schmid e o austríaco Daniel Tschofenig. Lindvik era apenas décimo, Stoch e Zajc tinham de recuperar muito para entrar na luta por algo de significativo, assim como Ryoyu Kobayashi.  Para a ronda final não voltariam Karl Geiger e Daniel Huber, que seriam eliminados acabando a primeira competição da temporada sem pontos!

REI DAWID VENCE COM AUTORIDADE

Com a chuva a manter-se impiedosamente forte , havia, contudo, que realçar a mudança de direção do vento, soprando agora de frente ,ajudando os atletas a chegar mais longe. Quem beneficiaria com a alteração da direção e de sentido do vento seria o samurai Ryoyu  que assinando 128.5m ascenderia até à sétima posição: um mal menor! Também : Lanisek, Lindvik, Eisenbichler e Wellinger mostravam ter ainda de afinar, e bem, os motores para serem reais candidatos ao globo! Quanto a Kubacki somava mesmo a vitória, dando sequência a uma excelente pré temporada, fechando com 132m, mais quatro que Granerud, prata, enquanto que o baixinho Kraft seria bronze. Quanto a Fettner dava lastro à melhor temporada da carreira, iniciando esta com uma saborosíssima quarta posição, relegando Zyla para quinto.  Os austríacos Tschofenig e Aschenwald conseguiam salvar um bem razoável top dez. Salientar ainda as primeiras pontuações entre a nata por parte do norueguês Kristoffer Sundal , do nipónico Ren Nikaido e do jovem de 18 anos, o cazaque , Danil Vassilyev, tal como se destacou o transalpino Giovanni Bresadola ao conseguir a 14ª posição, a sua melhor na Champions dos saltos!

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo médio do Atlético Madrid critica atitude de Vinícius Júnior no Real Madrid x Barcelona: «Inaceitável e egocêntrica»

Gabi analisou a reação de Vinícius Júnior à substituição feita por Xabi Alonso durante a segunda parte do clássico entre Real Madrid e Barcelona.

Uma noite cheia de emoção na NHL

Nesta passada terça-feira, a NHL regressou ao seu anual...

Emerson Palmieri recorda expulsão frente ao Sporting: «Interpretei mal a situação»

Emerson Palmieri lamentou a expulsão no Sporting x Marselha. O encontro da Champions League terminou com a vitória dos leões por 2-1.

Boavista desiste da I Divisão da AF Porto após falta de comparência a 5 jogos

O Boavista decidiu desistir da Primeira Divisão da AF Porto, depois de somar cinco faltas de comparência ao longo da presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Renan Lodi oferecido ao Benfica para reforçar o lado esquerdo da defesa a custo zero

Renan Lodi foi colocado na rota do Benfica. Defesa lateral está sem clube e foi oferecido ao emblema encarnado.

Sporting detalha todas as transferências de 2025: da venda de Viktor Gyokeres à possível contratação mais cara da história

O Sporting revelou os detalhes das transferências dos dois mercados de 2025. Luis Suárez pode tornar-se a contratação mais cara dos leões.

Rui Miguel revela jogador mais difícil que enfrentou no futebol nacional: «Podia dizer-te o Aimar, Hulk ou James Rodríguez, mas…»

Em entrevista ao Bola na Rede, Rui Miguel fez um balanço da sua carreira profissional, abordando o percurso no futebol nacional e internacional.