spot_imgspot_img

    Wisla: O quintal de Kubacki | Saltos de Esqui

    modalidades cabeçalho

    Era na cidade polaca de Wisla que seria dado o pontapé de saída na 44ª edição da Taça do Mundo de Saltos de Esqui, naquela que será a temporada mais longa da história, dado terminar somente em inícios de Abril ao invés de cessar em meados de Março.

    Para esta nova época havia a realçar duas ausências: Severin Freund, germânico vencedor por uma vez do certame, e do esloveno Cene Prevc, ambos que haviam tomado a decisão de pôr termo à carreira desportiva durante o Verão.

    A estrutura que acolhia a abertura da temporada era o Malinka Adam Malysz  de 134 metros, cujo K-Point está situado aos 120m, e que vê o record  fixado nos 139m, da autoria de Stephan Kraft a vigorar desde o ano de 2013. Ainda de enfatizar que a competição decorria sem a presença de neve! Sim, devido às altas temperaturas e aos elevados custos da energia a organização optava por utilizar uma pista de aterragem composta por relva sintética, algo usual durante a competição estival do GP de Verão.

    Foto de Capa: FIS Ski Jumping

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.
    Bola na Rede