Wisla: O quintal de Kubacki | Saltos de Esqui

    VIRAVA O DISCO, MAS TOCAVA O MESMO!

    Com o tempo a ajudar, a qualificação pautar-se-ia por marcas mais agradáveis face às vislumbradas na véspera! Kubacki continuava o seu solo, embolsando novo cheque, fruto de 134.5m, mais meio que Lanisek e mais cinco que Kraft. Granerud e Zyla respetivamente quarto e quinto colocados prometiam não facilitar a vida a Kubacki e seus pares. Quanto aos austríacos: Fettner, Tschofenig e Aschenwald pareciam manter o ritmo! Sendo que Daniel Huber, operado de urgência aos ligamentos do joelho direito era baixa de vulto, à semelhança de Kamil Stoch arredado da disputa por irregularidades nas medidas do fato.

    LANISEK: O ÚNICO CAPAZ DE PERTURBAR O COMANDANTE

    Com o espetáculo nivelado por cima, quem ia liderando ajudado pelas condições de vento aquando do momento do voo ia sendo o inevitável Kubacki com 131m, enquanto Lanisek mais penalizado somava meio metro mais. Já Ryoyu querendo subir a parada era terceiro totalizando 128.5m. Eisenbichler quarto e Granerud quinto também não desarmavam! Por seu turno Geiger era apenas 12º colocado e tinha consciência que uma segunda marca de excelência urgia! Zero baixas de relevo para a decisão da segunda prova da temporada.

    KUBACKI COROA FIM-DE-SEMANA DE SONHO

    Com o melhor período do fim-de-semana a ficar reservado para a derradeira ronda, quem acabava por fazer o pleno era Kubacki ao brindar a multidão com 133.5m, mais dois metros e meio que o rival esloveno Lanisek. O campeão olímpico em trampolim grande, Lindvik seria terceiro colecionando 130.5m. Granerud e Ryoyu fechavam o Top cinco, num dia em que Fettner, Kraft e Hoerl eram os melhores do país do esqui. Eisenbichler e Tschofenig ficariam aquém, com a maior deceção a ser Geiger apenas 18º.

    Na corrida ao grande globo Kubacki é líder somando 200 pontos, mais 70 que Granerud ao passo que Kraft amealha 105 pontos.

    Com o campeonato a parar uma semana o regresso está marcado para a Finlândia, mais em concreto para Ruka. Marcamos encontro?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    A Caminhada até Paris #3: Andebol

    Para chegarmos ao Andebol praticado nos dias de hoje...

    Frankfurt volta às vitórias na Bundesliga

    O Frankfurt venceu em casa o Augsburg por 3-1...
    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.