📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

24 de Le Mans: E são duas, se faz favor!

- Advertisement -

LMP1

Na primeira categoria, a dos LMP1, foi então o Toyota #8 que conquistou e dominou as 24 horas de Le Mans. Sem apresentar grandes dúvidas na vitória, o carro de Brendon Hartley, Sebastian Buemi e Ryo Hirakawa triunfou, sendo o primeiro carro a chegar à bandeira de xadrez.

O pódio completou-se com mais um carro da Toyota. O #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez festejou o segundo lugar. Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Franck Mailleux da Glickenhaus #709 completaram o pódio.

LMP2

Nos LMP2, foi o JOTA #38 de António Félix da Costa, Will Stevens e Roberto Gonzalez que venceu à categoria com uma liderança criada logo desde o início da corrida. Atrás deles ficou o PREMA #9 conduzido por Robert Kubica, Louis Deletraz e Lorenzo Colombo e, para fechar o pódio, terminou o segundo carro da JOTA, o #28, com os pilotos Oliver Rasmussen, Edward Jones e Jonathan Aberdein.

Mas nem tudo é um mar de rosas para os portugueses. Filipe Albuquerque, juntamente com Phill Hanson e Will Owen, no United #22, tiveram um acidente logo nos primeiros segundos de corrida que os meteu na gravilha e fez com que perdessem imenso tempo. Estariam em último lugar juntamente com o carro #47 da Algarve Pro Racing e os pilotos Sophia Floersch, John Falb e Jack Aitken, que andavam lento ainda no início da corrida.

O PREMA #9 ainda conseguiu liderar algumas voltas até o #38 aparecer e o ultrapassar, sem deixar resto para luta. Começava aqui a liderança de António Félix da Costa, que se iria estender até à troca de piloto com Will Stevens, que continuou a fazer crescer essa vantagem.

Tal como o #22 da United, o #10 da Vector Racing, conduzido por Nico Muller, Ryan Cullen e Sebastien Bourdais, também não teve a grande sorte na corrida. Durante a terceira hora, bateu no muro de pneus e andou lentamente até às boxs para reparar dano.

Seria só ao anoitecer que o #38 perdia a liderança da classe, com a troca de pilotos do Roberto Gonzalez para o António Félix da Costa, para o PREMA #9. Conseguiria recuperar a posição, pois o mesmo também teria de parar para a troca de pilotos.

Desse momento para a frente, a luta pelo primeiro lugar deixava de existir. Seria antes a luta pelos restantes lugares de pódio que iria importar, bem como as posições do meio do pelotão, onde estava o #22 da United Autosport. Depois de cair para 26º na categoria, ao final da oitava hora, estava em 15º.

Com algumas slowzones pela corrida dentro, foi o #27 da CD Sport (Christopher Cresp, Michael Jensen, Steven Palette) que despertou os comissários de pista, quando um dos seus pneus soltou-se, deixando o carro a andar com três rodas.

Ao mesmo tempo que um carro da categoria GTE AM ficava preso na gravilha, o carro #41 da Realteam by WRT (Rui Andrade, Ferdinand Habsburg, Norman Nato) também ficava, uns km mais à frente. Mesmo assim, foi declarado somente uma slowzone. Já o carro #35 da Ultimate (Jean-Baptiste Lahaye, Matthieu Lahaye, François Heriau) teve pouca sorte, uma vez que perdeu a traseira e bateu com o lado esquerdo no muro e teve de voltar às boxs para ser reparado.

Pela manhã, quase no final da 19ª hora, tivemos o primeiro Safety-Car da corrida. Depois de uma saída de curva menos boa por parte do #31 da WRT (Sean Gelael, Robin Frijns, René Rast), este acabaria por se retirar. Com isto, a liderança do #38 seria reduzia, uma vez que levava uma volta em cima do segundo classificado na altura. Depois deste momento, os corações portugueses assustavam-se, após o carro #22 de Albuquerque ter uma pequena paragem em pista, mas que rapidamente regressaria ao andamento. Perderia, claramente, algumas posições.

Desse momento até ao final da corrida, separados por cinco horas, pouco aconteceu na categoria, tirando a ultrapassagem do Glickenhaus #708 ao #38, que o deixaria na quinta posição à geral, a luta entre o #22 com o #65 da Panis Racing (Julien Canal, Nicolas Jamin, Job Van Uitert) e mais tarde com o #32 da Team WRT (Rolf Ineichen, Mirko Bortolotti, Dries Vanthoor) pela 10ª posição. Seria o carro da United Autosport que levaria a melhor. Retirou-se apenas um carro.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.