24 de Le Mans: E são duas, se faz favor!

LMP1

Na primeira categoria, a dos LMP1, foi então o Toyota #8 que conquistou e dominou as 24 horas de Le Mans. Sem apresentar grandes dúvidas na vitória, o carro de Brendon Hartley, Sebastian Buemi e Ryo Hirakawa triunfou, sendo o primeiro carro a chegar à bandeira de xadrez.

O pódio completou-se com mais um carro da Toyota. O #7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez festejou o segundo lugar. Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Franck Mailleux da Glickenhaus #709 completaram o pódio.

LMP2

Nos LMP2, foi o JOTA #38 de António Félix da Costa, Will Stevens e Roberto Gonzalez que venceu à categoria com uma liderança criada logo desde o início da corrida. Atrás deles ficou o PREMA #9 conduzido por Robert Kubica, Louis Deletraz e Lorenzo Colombo e, para fechar o pódio, terminou o segundo carro da JOTA, o #28, com os pilotos Oliver Rasmussen, Edward Jones e Jonathan Aberdein.

Mas nem tudo é um mar de rosas para os portugueses. Filipe Albuquerque, juntamente com Phill Hanson e Will Owen, no United #22, tiveram um acidente logo nos primeiros segundos de corrida que os meteu na gravilha e fez com que perdessem imenso tempo. Estariam em último lugar juntamente com o carro #47 da Algarve Pro Racing e os pilotos Sophia Floersch, John Falb e Jack Aitken, que andavam lento ainda no início da corrida.

O PREMA #9 ainda conseguiu liderar algumas voltas até o #38 aparecer e o ultrapassar, sem deixar resto para luta. Começava aqui a liderança de António Félix da Costa, que se iria estender até à troca de piloto com Will Stevens, que continuou a fazer crescer essa vantagem.

Tal como o #22 da United, o #10 da Vector Racing, conduzido por Nico Muller, Ryan Cullen e Sebastien Bourdais, também não teve a grande sorte na corrida. Durante a terceira hora, bateu no muro de pneus e andou lentamente até às boxs para reparar dano.

Seria só ao anoitecer que o #38 perdia a liderança da classe, com a troca de pilotos do Roberto Gonzalez para o António Félix da Costa, para o PREMA #9. Conseguiria recuperar a posição, pois o mesmo também teria de parar para a troca de pilotos.

Desse momento para a frente, a luta pelo primeiro lugar deixava de existir. Seria antes a luta pelos restantes lugares de pódio que iria importar, bem como as posições do meio do pelotão, onde estava o #22 da United Autosport. Depois de cair para 26º na categoria, ao final da oitava hora, estava em 15º.

Com algumas slowzones pela corrida dentro, foi o #27 da CD Sport (Christopher Cresp, Michael Jensen, Steven Palette) que despertou os comissários de pista, quando um dos seus pneus soltou-se, deixando o carro a andar com três rodas.

Ao mesmo tempo que um carro da categoria GTE AM ficava preso na gravilha, o carro #41 da Realteam by WRT (Rui Andrade, Ferdinand Habsburg, Norman Nato) também ficava, uns km mais à frente. Mesmo assim, foi declarado somente uma slowzone. Já o carro #35 da Ultimate (Jean-Baptiste Lahaye, Matthieu Lahaye, François Heriau) teve pouca sorte, uma vez que perdeu a traseira e bateu com o lado esquerdo no muro e teve de voltar às boxs para ser reparado.

Pela manhã, quase no final da 19ª hora, tivemos o primeiro Safety-Car da corrida. Depois de uma saída de curva menos boa por parte do #31 da WRT (Sean Gelael, Robin Frijns, René Rast), este acabaria por se retirar. Com isto, a liderança do #38 seria reduzia, uma vez que levava uma volta em cima do segundo classificado na altura. Depois deste momento, os corações portugueses assustavam-se, após o carro #22 de Albuquerque ter uma pequena paragem em pista, mas que rapidamente regressaria ao andamento. Perderia, claramente, algumas posições.

Desse momento até ao final da corrida, separados por cinco horas, pouco aconteceu na categoria, tirando a ultrapassagem do Glickenhaus #708 ao #38, que o deixaria na quinta posição à geral, a luta entre o #22 com o #65 da Panis Racing (Julien Canal, Nicolas Jamin, Job Van Uitert) e mais tarde com o #32 da Team WRT (Rolf Ineichen, Mirko Bortolotti, Dries Vanthoor) pela 10ª posição. Seria o carro da United Autosport que levaria a melhor. Retirou-se apenas um carro.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Kerem Akturkoglu desabafa após primeiros golos pelo Fenerbahçe. «Os jogadores são avaliados através de aplicações»

Kerem Akturkoglu bisou na vitória do Fenerbahçe diante do Nice da Europa League. O extremo reagiu após o triunfo dos turcos na competição.

Nuno Gomes: «Sou amigo do Rui Costa, mas estou noutra lista porque acredito no João. Não estou à procura de tachos»

Nuno Gomes também marcou presença num jantar da campanha de João Noronha Lopes. Vice-presidente para o futebol falou.

Barcelona de olho em jovem talento do Benfica

O Barcelona está de olho na contratação de Gonçalo Oliveira. O defesa-central de 19 anos tem sido integrado na equipa principal do Benfica.

Cruzeiro de Leonardo Jardim trava Flamengo no Maracanã e relança luta pelo primeiro lugar do Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim arrancou um empate a zero no terreno do Flamengo, na jornada 26 do Brasileirão. A equipa de Filipe Luís segue na liderança da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth comenta ida de José Mourinho para o Benfica: «É a pessoa que é e tem uma aura descomunal»

Kika Nazareth comentou a ida de José Mourinho para o Benfica. A avançada do Barcelona falou sobre a atualidade encarnada.

Rui Borges toma decisão sobre Rui Silva depois do erro em Nápoles

Rui Borges vai manter Rui Silva no onze. Erro em Nápoles não abala a confiança do treinador no guarda-redes do Sporting.

Rui Pedro Braz oficializado como novo diretor desportivo do Al Ahli

Rui Pedro Braz foi apresentado como novo diretor desportivo do Al Ahli. Depois do Benfica, dirigente vai seguir carreira na Arábia Saudita.