24 de Le Mans: E são duas, se faz favor!

GTE PRO

Na categoria do GTE Pro, foi a Porsche quem conseguiu vencer. Após o abandono dos Corvette #63 e #64, a luta permaneceu, no final, entre o Porsche #91 de Gianmaria Bruni, Richard Lietz e Frederic Makowiecki e o AF Corse #51 de Daniel Serra, James Calado e Alessandro Pier Guidi.

Por fim, foi mesmo o Porsche #91 quem conseguiu levar a melhor, vencendo. O AF Corse #51 ficou em segundo lugar, e, para completar o pódio, seria o outro Ferrari, o AF Corse #52, de Miguel Molina, Davide Rigon e Antonio Fuoco a fazê-lo.

GTE AM

Para a categoria de GTE AM, a ação durou até ao último momento. Os vencedores seriam o Aston Martin da TF Sport #33, com Ben Keating, Marco Sørensen e o estreante Henrique Chaves. Em segundo lugar terminou o Porsche da Weathertech Racing #79, pilotado por Cooper Macneil, Julien Andlauer e Thomas Merrill, e em terceiro lugar outro Aston Martin, desta vez o #98 da Northwest AMR com Paul Dalla Lana, David Pittard e Nicki Thiim.

O início da corrida foi dominado pela Porsche, que ocupava os seis primeiros lugares. Harry Tincknell, que liderava a categoria no Porsche #77 da Dempsey, em conjunto com Christian Ried e Sebastian Priaulx, começou a perder posições ainda dentro da primeira hora de corrida. O #85 da Iron Dames, com as pilotos Rahel Frey, Mochelle Gatting e Sarah Bovy, sofreu um furo no início da corrida e caíram para último lugar da categoria.

A luta pela liderança entre o carro #99 da Hardpoint Motorsport (Andrew Haryanto, Alessio Picariello, Martin Rump) e o #79 da Weathertech Racing (Cooper Macneil, Julien Andlauer, Thomas Merrill) começava a ficar interessante, com o #79 a levar a melhor.

Durante a noite, um desentendimento entre o Porsche #93 da Proton Competition (Michael Fassbender, Matt Campbell, Zacharie Robichon) e o Ferrari #61 da AF Corse (Louis Prette, Conrad Grunewald, Vincent Abril) fez com que o Porsche ficasse na gravilha e tivesse de ter uma ajuda para voltar para as boxs e continuar a corrida. O #93 ficaria, novamente, preso na gravilha, mas desta vez seria por um erro do próprio piloto e precisou-se de mais um momento de slowzone para evitar o Safety-Car.

Com o nascer do sol, o #86 da GR Racing (Michael Wainwright, Ricciardo Pera, Benjamin Barker) teve uma saída menos sortuda e foi parar para o meio da gravilha, conseguindo sair da mesma.

Mais tarde, o #75 da Iron Lynx (Pierre Ehret, Christian Hook, Nicolas Varrone) via o seu pneu direito dianteiro rebentar e com isso, levar parte da sua frente embora. Muito lentamente, conseguiu chegar às boxs e ser reparado para voltar para pista. Quem não ficaria nada bem tratado era o #56 da Team Project 1 (Brendan Iribe, Olivier Millroy, Ben Barnicoat), que bateu de frente no muro e acabaria por se retirar.

Ainda houve tempo para o carro #60 da Iron Lynx (Clauidio Schiavoni, Alessandro Balzan, Raffaele Gianmaria) se retirar depois de uma batida forte no muro de pneus, graças a um toque com um LMP2; o #79 também teve uma saída menos boa, passando pela gravilha, mas conseguindo manter-se dentro da corrida.

Mesmo com uma hora para o fim da corrida, a luta pela quarta posição continuava entre o #86 da GR Racing e o #88 da Dempsey – Proton Racing (Fred Poordad, Maxwell Root, Jan Heylen). Seria o #86 a vencer e a ficar com a posição.

Com a vantagem mais que confortável, o #33, que começou de 19º, acabaria por vencer à categoria, sendo Henrique Chaves o estreante vencedor desta corrida. As pilotos do carro #85 conseguiriam terminar dentro do TOP 10, em sétimo lugar. Retiraram-se seis carros.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Dias: «Mais um troféu e uma vitória categórica que não deixa dúvidas»

Nuno Dias analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar numa vitória por 6-1.

Cassiano Klein: «Competir contra a arbitragem emocionalmente é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar»

Cassiano Klein analisou o desfecho do duelo entre o Sporting e o Benfica. Leões conquistaram a Supertaça de Futsal em Gondomar com um 6-1 na final.

Sporting goleia Benfica por 6-1 e vence Supertaça de Futsal

O Sporting não deu quaisquer hipóteses ao Benfica na Supertaça de Futsal. Triunfo contundente por 6-1 dos leões sobre o eterno rival em Gondomar.

Nun’Álvares vence Benfica no prolongamento e conquista Supertaça Feminina de Futsal

O Nun'Álvares venceu a Supertaça Feminina de Futsal. Na final diante do Benfica, triunfo por 3-2 só surgiu no prolongamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Jeremiah St. Juste pede respeito ao Sporting e garante: «O verde e o branco bombeia nas minhas veias e vou vestir a camisola da...

Jeremiah St. Juste reagiu em comunicado à decisão do Sporting em despromovê-lo à equipa B. Defesa pediu mais respeito e garantiu que vestirá a camisola com orgulho.

Frederico Varandas com mensagem de confiança aos adeptos do Sporting: «A nossa estratégia é igual desde 2018 e ninguém ganhou tantos campeonatos como nós»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.

Frederico Varandas responde aos agentes de Viktor Gyokeres e Conrad Harder: «São excelentes agentes porque fiz 90 milhões de euros e não paguei comissão»

Frederico Varandas falou antes da final da Supertaça de Futsal. Presidente do Sporting tocou nos temas quentes do universo leonino, do mercado ao plantel.