📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

24h Le Mans: «Nação Valente, Imortal!»

- Advertisement -

LMP1

A categoria LMP1, como muitos sabem, está quase em vias de extinção. Ao que muito se diz por aí, a categoria que outrora era uma das mais fervorosas do Campeonato Mundial de Resistência (WEC), deixou-se abalar pela saída da Porsche em 2018, a equipa que dominava a categoria até então. Sendo assim, prevê-se a sua substituição para os chamados «Hipercarros», já para 2021, pois a LMP1 apresenta-se, neste momento, com apenas cinco carros.

Mas bem, falemos agora da corrida. Após uma luta marcada entre os Toyota e os Rebellion, é o carro #8 da equipa japonesa que acaba por ser a vencedora da grande prova de resistência. Pilotado por Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima, os três fizeram a festa, contabilizando, assim, a terceira vitória consecutiva da Toyota nas 24h de Le Mans.

Nas primeiras horas de corrida, parecia ser o carro #7 da Toyota que liderava, sem precedentes. Porém, ao final de cerca de 12 horas de corrida, o carro comandado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopéz acaba por detetar problemas no turbo, retirando-lhes, assim, a vantagem comparativa. Porém, não foi isso que os afastou do pódio, conseguindo, por fim, o terceiro lugar.

Já os Rebellion, acaba por ser uma corrida interessante e dramática, respetivamente. Com os problemas para o Toyota #7, o Rebellion #1 de Gustavo Menezes, Norman Nato e Bruno Senna aproveita a vantagem, passando para primeiro da fila, porém, o Toyota #8 conclui em primeiro, pelo que deixa assim o #1 para segundo lugar do pódio.

O Rebellion #3 (Romain Dumas, Louis Delétraz, Nathanael Berthon) depara-se, nas horas finais, com uma saída de pista de Delétraz, que dramaticamente o leva a parar nas boxes e a perder mais tempo do que o imaginado, devido a problemas mecânicos. Ficam, assim, em quarto e último lugar da categoria, visto que o quinto carro, da Bykolles Racing Team, acaba por se retirar ao fim de quase sete horas de corrida.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Tondela contou com a presença de olheiros de equipas da Serie A

O encontro entre o FC Porto e o Tondela, válido pela Primeira Liga, contou com vários olheiros no Estádio João Cardoso.

Antonio Conte já pensa no Benfica: «Será um duelo muito intenso»

Antonio Conte guiou o Nápoles a mais uma vitória na Serie A, desta vez frente à Juventus, e já está a pensar no desafio contra o Benfica.

Crise: Real Madrid com 8 baixas confirmadas para o próximo jogo da La Liga

O Real Madrid não vai poder contar com oito jogadores para o próximo encontro da La Liga, no qual vai enfrentar o Deportivo Alavés.

Atenção, Sporting: há 3 jogadores em risco para a partida contra o PSG

O Sporting vai enfrentar na próxima jornada da Champions League o Bayern Munique e tem três jogadores em risco.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli confirma pior cenário para Luuk de Jong

Francesco Farioli confirmou que Luuk de Jong não vai jogar mais esta temporada, devido a uma lesão grave.

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.