24h Le Mans: «Nação Valente, Imortal!»

LMP1

A categoria LMP1, como muitos sabem, está quase em vias de extinção. Ao que muito se diz por aí, a categoria que outrora era uma das mais fervorosas do Campeonato Mundial de Resistência (WEC), deixou-se abalar pela saída da Porsche em 2018, a equipa que dominava a categoria até então. Sendo assim, prevê-se a sua substituição para os chamados «Hipercarros», já para 2021, pois a LMP1 apresenta-se, neste momento, com apenas cinco carros.

Mas bem, falemos agora da corrida. Após uma luta marcada entre os Toyota e os Rebellion, é o carro #8 da equipa japonesa que acaba por ser a vencedora da grande prova de resistência. Pilotado por Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima, os três fizeram a festa, contabilizando, assim, a terceira vitória consecutiva da Toyota nas 24h de Le Mans.

Nas primeiras horas de corrida, parecia ser o carro #7 da Toyota que liderava, sem precedentes. Porém, ao final de cerca de 12 horas de corrida, o carro comandado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopéz acaba por detetar problemas no turbo, retirando-lhes, assim, a vantagem comparativa. Porém, não foi isso que os afastou do pódio, conseguindo, por fim, o terceiro lugar.

Já os Rebellion, acaba por ser uma corrida interessante e dramática, respetivamente. Com os problemas para o Toyota #7, o Rebellion #1 de Gustavo Menezes, Norman Nato e Bruno Senna aproveita a vantagem, passando para primeiro da fila, porém, o Toyota #8 conclui em primeiro, pelo que deixa assim o #1 para segundo lugar do pódio.

O Rebellion #3 (Romain Dumas, Louis Delétraz, Nathanael Berthon) depara-se, nas horas finais, com uma saída de pista de Delétraz, que dramaticamente o leva a parar nas boxes e a perder mais tempo do que o imaginado, devido a problemas mecânicos. Ficam, assim, em quarto e último lugar da categoria, visto que o quinto carro, da Bykolles Racing Team, acaba por se retirar ao fim de quase sete horas de corrida.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho fala sobre Diogo Jota e atira: «A única razão pela qual posso ter saudades de Itália é porque ninguém volta a ganhar...

José Mourinho abordou a morte de Diogo Jota e falou sobre um possível regresso a Itália, onde treinou o Inter Milão e a AS Roma.

Rodrigo Riquelme deixa Atlético Madrid e reforça Real Betis

O Real Betis oficializou a contratação de Rodrigo Riquelme. O avançado espanhol deixou o Atlético Madrid e assinou até 2030.

FC Porto perto de assinar com antigo jogador da Oliveirense

O FC Porto deverá oficializar em breve a contratação de Kotaro Nagata, jogador que pertence aos quadros do Yokohama.

Diana Silva troca Sporting pelo Benfica

Diana Silva é a mais recente reforço do Benfica. A jogadora chega ao Estádio da Luz depois de deixar o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Estoril Praia garante avançado jamaicano do Arsenal

O Estoril Praia anunciou a contratação de Khayon Edwards. O avançado jamaicano deixou a formação do Arsenal e assinou com os estorilistas.

Mohamed Salah reage à morte de Diogo Jota: «Nunca pensei que existisse algo que me fizesse ter medo de voltar ao Liverpool»

Mohamed Salah prestou uma homenagem a Diogo Jota. O avançado egípcio deixou uma mensagem nas redes sociais.

Fisioterapeuta explica operação que levou à viagem de Diogo Jota

Diogo Jota e André Silva faleceram na última quinta-feira num acidente de viação, que ocorreu perto de Zamora.