24h Le Mans: «Nação Valente, Imortal!»

LMP1

A categoria LMP1, como muitos sabem, está quase em vias de extinção. Ao que muito se diz por aí, a categoria que outrora era uma das mais fervorosas do Campeonato Mundial de Resistência (WEC), deixou-se abalar pela saída da Porsche em 2018, a equipa que dominava a categoria até então. Sendo assim, prevê-se a sua substituição para os chamados «Hipercarros», já para 2021, pois a LMP1 apresenta-se, neste momento, com apenas cinco carros.

Mas bem, falemos agora da corrida. Após uma luta marcada entre os Toyota e os Rebellion, é o carro #8 da equipa japonesa que acaba por ser a vencedora da grande prova de resistência. Pilotado por Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima, os três fizeram a festa, contabilizando, assim, a terceira vitória consecutiva da Toyota nas 24h de Le Mans.

Nas primeiras horas de corrida, parecia ser o carro #7 da Toyota que liderava, sem precedentes. Porém, ao final de cerca de 12 horas de corrida, o carro comandado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopéz acaba por detetar problemas no turbo, retirando-lhes, assim, a vantagem comparativa. Porém, não foi isso que os afastou do pódio, conseguindo, por fim, o terceiro lugar.

Já os Rebellion, acaba por ser uma corrida interessante e dramática, respetivamente. Com os problemas para o Toyota #7, o Rebellion #1 de Gustavo Menezes, Norman Nato e Bruno Senna aproveita a vantagem, passando para primeiro da fila, porém, o Toyota #8 conclui em primeiro, pelo que deixa assim o #1 para segundo lugar do pódio.

O Rebellion #3 (Romain Dumas, Louis Delétraz, Nathanael Berthon) depara-se, nas horas finais, com uma saída de pista de Delétraz, que dramaticamente o leva a parar nas boxes e a perder mais tempo do que o imaginado, devido a problemas mecânicos. Ficam, assim, em quarto e último lugar da categoria, visto que o quinto carro, da Bykolles Racing Team, acaba por se retirar ao fim de quase sete horas de corrida.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pânico do Benfica antes do Clássico: vários jogadores e José Mourinho com sintomas virais a 48 horas do jogo

José Mourinho e vários jogadores do Benfica estão com sintomas virais. Caso gera preocupação numa altura em que águias preparam Clássico contra o FC Porto.

Rodrigo Muniz renova contrato com o Fulham até 2030

O Fulham anunciou a renovação de contrato com o avançado brasileiro Rodrigo Muniz, que fica ligado ao clube até 2030, com mais um ano de opção.

Sporting renova com Carolina Santiago até 2029

O Sporting oficializou a renovação de contrato de Carolina Santiago, jovem avançada de 19 anos. A jogadora assinou até 2029, prolongando assim a ligação ao clube onde fez toda a formação.

FIFA revela «Trionda» a bola oficial do Mundial 2026

A FIFA revelou a «Trionda», a nova bola oficial do Mundial 2026, produzido pela Adidas. O design presta homenagem aos três países anfitriões da competição, Estados Unidos, Canadá e México .

PUB

Mais Artigos Populares

Inacreditável: AS Roma falha três penáltis e perde com o Lille

A Roma desperdiçou três grandes penalidades seguidas nos minutos finais e acabou derrotada pelo Lille em casa, 0-1.

Venceu a Bola de Ouro e vai assumir a seleção do Uzbequistão e estar no Mundial 2026

Fabio Cannavaro chegou a acordo verbal para ser o novo selecionador nacional do Uzbequistão, com contrato a assinar nas próximas horas.

Wayne Rooney critica Arne Slot: «Se fosse Ruben Amorim, estaria a ser arrasado»

Wayne Rooney questionou opções de Arne Slot na derrota do Liverpool diante do Galatasaray e dizendo que, se fosse Ruben Amorim a tomar as mesmas decisões, seria «absolutamente arrasado».