24h Le Mans: Porsche cai por terra, Aston Martin nas nuvens

- Advertisement -

LMGTEAm

Na categoria LMGTE Am as coisas estiveram «quentinhas». Com os Porsche a defrontarem imensas dificuldades em 2020, a Aston Martin esteve lá para aproveitar. Não é por isso que na LMGTE Pro os Aston Martin colocaram dois carros no pódio.

Na classe Am, a luta pela vitória fez-se a dois. O #98 Aston Martin Vantage de Paul Dalla Lana, Ross Gunn e Augusto Farfus partia na frente. No Aston Martin #90, estavam Charlie Eastwood, Salih Yoluc e Jonny Adam. Tanto Eastwood, como Yoluc partiam muito bem, com a dupla a fazer equipa no International GT Open.

Para quem não está muito a par da história do carro #98 da Aston Martin, foi este o carro que Pedro Lamy pilotou nas últimas sete edições das 24h de Le Mans. Em 2012, ao volante de um Chevrolet Corvette C6.R Lamy venceu os GTE Am. Na Aston Martin, a sorte não foi a mesma e o máximo que conseguiu foi um sexto lugar em 2014, com cinco abandonos causados maioritariamente por colegas do português.

Mas, em 2020, sem Lamy, o #98 seguia na luta pela vitória e, pela primeira vez em alguns anos, não foram problemas dos pilotos, mas sim, problemas na suspensão traseiro do Vantage que deitaram abaixo as esperanças de uma vitória, deixando o #90 da TF Sport confortavelmente na liderança.

Apesar disso, o #90 esteve sempre a ser perseguido e caso fosse cometido algum erro, estavam lá outros para tomar o seu lugar. Tudo se decidiu no úlitmo Safety-Car da corrida, quando os concorrentes mais próximos ficaram atrás de Safety-Car diferentes (em Le Mans existem três SC).

Fonte: TF Sport

Mas, apesar de a vitória ter ficado consolidada aí, não quer dizer que as restantes posições do pódio não fossem discutidas até ao final. Por causa do Safety-Car, o segundo, terceiro e quarto classificado ficaram juntos e, um sprint, com algumas batalhas pela posição, era inevitável.

Bandeira verde e o #77 da Dempsey-Proton Racing Porsche 911 RSR, o #83 AF Corse Ferrari 488 GTE e o #56 Team Project 1 Porsche 911 RSR queriam a melhor posição no final da corrida e entraram ao ataque.

Com uma emoção que só pertence às 24h de Le Mans, ataques e defesas de posição fizeram a delícia dos adeptos, que após quase 23h ainda tinham uma intensa batalha para ver.

E quem chegou na frente foi o #77 da Dempsey-Proton Racing Porsche 911 RSR, que consegue a segunda posição, com o #83 AF Corse Ferrari 488 GTE a completar o pódio.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Zorro e José Bizarro fazem a antevisão do Belenenses x Covilhã deste sábado na Liga 3

Tiago Zorro e José Bizarro fizeram a antevisão do jogo deste sábado entre Belenenses e Covilhã. A partida é referente à jornada 5 da Liga 3.

Amar Dedic recebe prémio pelo apoio humanitário na Bósnia e Herzegovina

Amar Dedic foi premiado pela federação da Bósnia e Herzegovina devido ao apoio humanitário prestado nos últimos tempos. Também Edin Dzeko foi distinguido.

Henrikh Mkhitaryan revela que José Mourinho lhe pediu por mensagem para sair do Manchester United e que respondeu de forma agressiva ao técnico português:...

Henrikh Mkhitaryan revelou que teve uma experiência atribulada com José Mourinho no Manchester United. O médio internacional pela Arménia até acabou por ganhar posteriormente a Liga Conferência com o técnico português na AS Roma.

Ex-Sporting Alberto Zapater anuncia fim da carreira de futebolista

Alberto Zapater vai finalizar a sua carreira de futebolista profissional. O médio espanhol de 40 anos vai fechar o ciclo no dia 12 deste mês.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa dinamarquesa rendida a Victor Froholdt: «Percebe-se por que razão já é amado no FC Porto»

Victor Froholdt marcou e assistiu na goleada da Dinamarca. O médio do FC Porto foi alvo de elogios na imprensa local.

Eis o quadro dos quartos de final do Mundial Sub-20

Já são conhecidos os embates dos quartos de final do Mundial Sub-20. Oito equipas ainda procuram chegar ao título.

Benfica é um dos clubes interessados no russo Kirill Glebov

Kirill Glebov atraiu interessados na Europa. De acordo com a imprensa russa, o Benfica é um dos emblemas atentos ao extremo.