24h Le Mans: Porsche cai por terra, Aston Martin nas nuvens

LMGTEAm

Na categoria LMGTE Am as coisas estiveram «quentinhas». Com os Porsche a defrontarem imensas dificuldades em 2020, a Aston Martin esteve lá para aproveitar. Não é por isso que na LMGTE Pro os Aston Martin colocaram dois carros no pódio.

Na classe Am, a luta pela vitória fez-se a dois. O #98 Aston Martin Vantage de Paul Dalla Lana, Ross Gunn e Augusto Farfus partia na frente. No Aston Martin #90, estavam Charlie Eastwood, Salih Yoluc e Jonny Adam. Tanto Eastwood, como Yoluc partiam muito bem, com a dupla a fazer equipa no International GT Open.

Para quem não está muito a par da história do carro #98 da Aston Martin, foi este o carro que Pedro Lamy pilotou nas últimas sete edições das 24h de Le Mans. Em 2012, ao volante de um Chevrolet Corvette C6.R Lamy venceu os GTE Am. Na Aston Martin, a sorte não foi a mesma e o máximo que conseguiu foi um sexto lugar em 2014, com cinco abandonos causados maioritariamente por colegas do português.

Mas, em 2020, sem Lamy, o #98 seguia na luta pela vitória e, pela primeira vez em alguns anos, não foram problemas dos pilotos, mas sim, problemas na suspensão traseiro do Vantage que deitaram abaixo as esperanças de uma vitória, deixando o #90 da TF Sport confortavelmente na liderança.

Apesar disso, o #90 esteve sempre a ser perseguido e caso fosse cometido algum erro, estavam lá outros para tomar o seu lugar. Tudo se decidiu no úlitmo Safety-Car da corrida, quando os concorrentes mais próximos ficaram atrás de Safety-Car diferentes (em Le Mans existem três SC).

Fonte: TF Sport

Mas, apesar de a vitória ter ficado consolidada aí, não quer dizer que as restantes posições do pódio não fossem discutidas até ao final. Por causa do Safety-Car, o segundo, terceiro e quarto classificado ficaram juntos e, um sprint, com algumas batalhas pela posição, era inevitável.

Bandeira verde e o #77 da Dempsey-Proton Racing Porsche 911 RSR, o #83 AF Corse Ferrari 488 GTE e o #56 Team Project 1 Porsche 911 RSR queriam a melhor posição no final da corrida e entraram ao ataque.

Com uma emoção que só pertence às 24h de Le Mans, ataques e defesas de posição fizeram a delícia dos adeptos, que após quase 23h ainda tinham uma intensa batalha para ver.

E quem chegou na frente foi o #77 da Dempsey-Proton Racing Porsche 911 RSR, que consegue a segunda posição, com o #83 AF Corse Ferrari 488 GTE a completar o pódio.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia pede 4 milhões de euros por defesa pretendido na Serie A

O Estoril Praia não quer perder Kévin Boma neste mercado. O Lecce está interessado no central, peça chave para Ian Cathro. Kévin Boma foi fulcral na última temporada e esta época mantém o protagonismo.

Leandro Barreiro chegou aos 50 jogos pelo Benfica: «O mister está a gostar»

Leandro Barreiro fez o 50.º jogo pelo Benfica diante do Nice. Em declarações aos meios de comunicação encarnados, o médio mostrou-se feliz.

Tiago Tomás próximo de mudar de clube na Bundesliga por 10 milhões de euros

O Estugarda está em negociações avançadas para contratar Tiago Tomás. Avançado internacional sub-21 português representa o Wolfsburgo.

Manchester United de Ruben Amorim prepara-se para fazer proposta de 58 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim cogita avançar para a contratação de Morten Hjulmand. Dinamarquês é o capitão do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma continua a olhar para Florentino Luís: Médio do Benfica é alvo antigo

A AS Roma está interessada em Florentino Luís. Ricky Massara, diretor desportivo, já quis o médio do Benfica em 2023.

FC Porto tenta desviar médio do Nice a caminho da Arábia Saudita

O FC Porto quer contratar Pablo Rosario neste mercado de verão. Dragões tentam assim desviar médio ao Al Shabab.

Atenção: Benfica já tem o “sim” de Mohamed Amoura

O Benfica está a tentar contratar Mohamed Amoura ao Wolfsburgo. Avançado argelino de 25 anos aceita mudança para a Luz.