24h Le Mans: Porsche cai por terra, Aston Martin nas nuvens

LMGTEAm

Na categoria LMGTE Am as coisas estiveram «quentinhas». Com os Porsche a defrontarem imensas dificuldades em 2020, a Aston Martin esteve lá para aproveitar. Não é por isso que na LMGTE Pro os Aston Martin colocaram dois carros no pódio.

Na classe Am, a luta pela vitória fez-se a dois. O #98 Aston Martin Vantage de Paul Dalla Lana, Ross Gunn e Augusto Farfus partia na frente. No Aston Martin #90, estavam Charlie Eastwood, Salih Yoluc e Jonny Adam. Tanto Eastwood, como Yoluc partiam muito bem, com a dupla a fazer equipa no International GT Open.

Para quem não está muito a par da história do carro #98 da Aston Martin, foi este o carro que Pedro Lamy pilotou nas últimas sete edições das 24h de Le Mans. Em 2012, ao volante de um Chevrolet Corvette C6.R Lamy venceu os GTE Am. Na Aston Martin, a sorte não foi a mesma e o máximo que conseguiu foi um sexto lugar em 2014, com cinco abandonos causados maioritariamente por colegas do português.

Mas, em 2020, sem Lamy, o #98 seguia na luta pela vitória e, pela primeira vez em alguns anos, não foram problemas dos pilotos, mas sim, problemas na suspensão traseiro do Vantage que deitaram abaixo as esperanças de uma vitória, deixando o #90 da TF Sport confortavelmente na liderança.

Apesar disso, o #90 esteve sempre a ser perseguido e caso fosse cometido algum erro, estavam lá outros para tomar o seu lugar. Tudo se decidiu no úlitmo Safety-Car da corrida, quando os concorrentes mais próximos ficaram atrás de Safety-Car diferentes (em Le Mans existem três SC).

Fonte: TF Sport

Mas, apesar de a vitória ter ficado consolidada aí, não quer dizer que as restantes posições do pódio não fossem discutidas até ao final. Por causa do Safety-Car, o segundo, terceiro e quarto classificado ficaram juntos e, um sprint, com algumas batalhas pela posição, era inevitável.

Bandeira verde e o #77 da Dempsey-Proton Racing Porsche 911 RSR, o #83 AF Corse Ferrari 488 GTE e o #56 Team Project 1 Porsche 911 RSR queriam a melhor posição no final da corrida e entraram ao ataque.

Com uma emoção que só pertence às 24h de Le Mans, ataques e defesas de posição fizeram a delícia dos adeptos, que após quase 23h ainda tinham uma intensa batalha para ver.

E quem chegou na frente foi o #77 da Dempsey-Proton Racing Porsche 911 RSR, que consegue a segunda posição, com o #83 AF Corse Ferrari 488 GTE a completar o pódio.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.