LMGTEPro
Se na LMP1 as coisas não foram assim por aí além e na LMP2 foram muito empolgantes, na GTEPro podemos dizer que foi um misto dos dois.
Saindo da pole position, o carro número #71 da AF Corse, conduzido por Davide Rigon, Sam Bird e Miguel Molina, a verdade é que, poucas horas depois, o carro da Ferrari já pouco estaria na luta, visto que o confronto foi mais marcado pelo carro número #97 da Aston Martin (Maxime Martin, Alex Lynn, Harry Tincknel) e pelo outro veículo da AF Corse, o número #51 (Alessandre Pier Guidi, James Calado, Daniel Serra).
No final deste confronto «a dois» e de muitas trocas de posições durante 24 horas, quem acabou por vencer foi o Aston Martin número #97, deixando assim, o AF Corse #51 para segundo lugar. Em terceiro lugar, destaque para o Aston Martin número #95 de Nicki Thiim, Marco Sorenson e Richard Westbrook.
These guys…
Aston Martin’s 2020 24 Hours of Le Mans GTE victory was made possible by flawless and stellar performances by @alexlynnracing, @Maxrtin1992 and @HarryTincknell #AstonMartin #LeMans24 pic.twitter.com/KNUHJKDde6
— Aston Martin Racing (@AMR_Official) September 22, 2020
Destaque (negativo) também para a Porsche GT Team, que, depois de se ter retirado da categoria da LMP1, há dois anos, estreia-se este ano na categoria GTEPro, mas apenas consegue o quinto lugar no carro #91 (Gianmaria Bruni, Richard Liétz, Frédéric Makowiecki) e sexto lugar no carro #92 (Michael Christensen, Kevin Éstre, Laurens Vanthoor) na maior prova de resistência do campeonato.