6h de São Paulo: Cadillac deixou a sua marca | WEC

modalidades cabeçalho

A Cadillac venceu a quinta etapa deste campeonato, ao fazer um 1-2 à geral, com o #12 a passar a meta em primeiro lugar. Logo de seguida, veio o #38 e, coladinho a ele, chegou o Porsche #5. Nos GT3, a vitória ficou para o Akkodis #87, seguido pelo TF Sport #81 e o Racing Spirit of Le Mans #10 fechou o pódio com uma sabor docinho.

Escolhemos cinco momentos de cada classe para falar sobre a corrida, uma vez que a mesma foi completamente dominada e com pouca ação.

TOP 5 momentos da corrida dos Hypercars

5º: Aston Martin a dar luta a um (pobre) Toyota – Não é todos os dias que vemos a Aston Martin a morder os calcanhares a uma equipa que é/já foi grande. E definitivamente os japoneses não se saíram nada bem no Brasil. O #009 acabou a corrida mesmo à frente de ambos os Toyota #7 e #8, enquanto o #007 terminou abaixo de todos estes.

4º: BMW com bom resultado – A equipa alemã andava a mostrar que poderia chegar mais longe na corrida, como já aconteceu no Qatar, ao terminarem em quarto. Só que, desta vez, ficou atrás das duas melhores equipas, sendo o terceiro melhor da corrida. Terminou na quinta posição, enquanto o carro irmão ficou mais abaixo na classificação por problemas ao longo da sessão.

3º: Peugeot perto do seu melhor – Andou a bloquear o terceiro e quarto lugares durante grande parte das seis horas de corrida, mas infelizmente caiu para sexto e sétimo. Foi um bom esforço da equipa francesa que conseguiu marcar pela diferença, mas também não conseguiu concretizar os lugares de pódio.

2º: A luta pela vitória antes do fim – Desde cedo, a Porsche roubou a liderança à Cadillac e era a equipa americana a correr atrás do prejuízo. Depois de conquistarem a pole e a segunda posição, seguida por uma penalização ao carro #38, o #12 encontrava-se preparado para fugir com a vitória na mão. Teve mesmo de lutar contra os alemães pela liderança e, mais tarde, para não perder o segundo posto com o carro irmão.

1º: Vitória da Cadillac e um marco histórico – Depois de seis horas de corrida, o Cadillac #12 de Norman Nato, Will Stevens e Alex Lynn passou a linha de meta na primeira posição. Este feito, em conjunto com a vitória em Spa de 2024, faz com que a Cadillac seja a primeira equipa a ganhar corridas com duas marcas diferentes; como equipa privada da Porsche e como equipa de fábrica Cadillac Hertz Team JOTA

TOP 5 momentos da corrida dos GT3

5º: BMW sem grande sorte – Tanto o #46 como o #31 não tiveram grande corridas este fim de semana – apesar de acabar dentro dos pontos, o carro de Valentino Rossi foi o melhor dos dois, ao conquistar a décima posição, enquanto o carro de Augusto Farfus, a correr em casa, não foi além da 12ª posição

4º: Duplo DNF para Iron Lynx – Tanto a Ford como a Mercedes foram outras equipas sem sorte alguma. O duplo DNF dificulta muito a posição da equipa no campeonato de GT3, onde se encontram nos últimos lugares, tanto o #60 como o #61, sendo que só o segundo tem, até ao momento, oito pontos.

3º: Pódio merecido para a TF Sport – Depois do pódio em Le Mans, o #81 regressou, e desta vez, mais alto. Terminou na segunda posição depois de uma luta complicada com o #85 das Iron Dames. Acabou a meio minuto dos vencedores, mas conseguiu juntar pontos suficientes para subir à quinta posição no campeonato de equipas.

2º: Akkodis conquista primeira vitória – Foi um momento de celebração para a equipa francesa, que chegou à vitória depois de também ter saído da segunda posição, atrás do #10 da Racing Spirit of Le Mans. Os festejos foram imensos, e tiveram também a ajuda de um senhor chamado Jose Maria Lopez, experiente piloto que já esteve na Toyota e saiu em 2023.

1º: A luta pelo terceiro lugar nos último momentos – Já estavam nos últimos minutos da corrida e parecia estar tudo fechado, sem mexidas. Eis que, uma má estratégia das Iron Dames fez com que as senhoras perdessem o pódio para ninguém mais, ninguém menos que Eduardo Barrichello. O filho de Rubens Barrichello esteve no volante do #10 que falamos anteriormente e deu luta a um Porsche cor de rosa, já sem pneus bons. A ultrapassagem gerou uma onda de felicidade por quem via a corrida ao vivo, marcando o pódio de um brasileiro em casa.

A próxima corrida será no dia 07 de setembro em Austin, Estados Unidos da América.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira comenta incidentes nas Assembleias Gerais do Benfica: «Foi um autêntico ataque terrorista»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Canal NOW. Candidato à presidência do Benfica falou sobre a Assembleia-Geral.

Liga 3: Académica mete a segunda e vence Atlético CP

A Académica venceu esta tarde o Atlético CP por 2-0 na quinta jornada da Série B da Liga 3. Guilherme Silva e Nuno Barbosa marcaram.

Padel Feminino: Patrícia Ribeiro e Clarinha Santos conquistam Torneio na Tailândia

Patrícia Ribeiro e Clarinha Santos conquistaram o Torneio FIP Ream Samu, do Circuito Internacional de Padel.

Luis Suárez deixa mensagem após vitória do Sporting: «Bom trabalho de toda a equipa»

Luis Suárez marcou o único golo do Sporting na vitória sobre o Estoril Praia na Primeira Liga. Avançado deixou mensagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Roger Schmidt é opção em cima da mesa do Al Ittihad

O Al Ittihad também olha para Roger Schmidt. Emblema saudita procura um treinador para suceder a Laurent Blanc.

Lyon bate Lille e iguala PSG no topo da tabela: Eis os resultados do dia

O Lyon venceu esta tarde o Lille por 1-0 na sexta jornada da Ligue 1. Português Afonso Moreira entrou na segunda parte.

Itália conquista o Mundial de Voleibol frente à Bulgária

A seleção italiana vence o Mundial de Voleibol pela quinta vez na sua história, depois de vencer por três sets a um.