6h de São Paulo: Cadillac deixou a sua marca | WEC

modalidades cabeçalho

A Cadillac venceu a quinta etapa deste campeonato, ao fazer um 1-2 à geral, com o #12 a passar a meta em primeiro lugar. Logo de seguida, veio o #38 e, coladinho a ele, chegou o Porsche #5. Nos GT3, a vitória ficou para o Akkodis #87, seguido pelo TF Sport #81 e o Racing Spirit of Le Mans #10 fechou o pódio com uma sabor docinho.

Escolhemos cinco momentos de cada classe para falar sobre a corrida, uma vez que a mesma foi completamente dominada e com pouca ação.

TOP 5 momentos da corrida dos Hypercars

5º: Aston Martin a dar luta a um (pobre) Toyota – Não é todos os dias que vemos a Aston Martin a morder os calcanhares a uma equipa que é/já foi grande. E definitivamente os japoneses não se saíram nada bem no Brasil. O #009 acabou a corrida mesmo à frente de ambos os Toyota #7 e #8, enquanto o #007 terminou abaixo de todos estes.

4º: BMW com bom resultado – A equipa alemã andava a mostrar que poderia chegar mais longe na corrida, como já aconteceu no Qatar, ao terminarem em quarto. Só que, desta vez, ficou atrás das duas melhores equipas, sendo o terceiro melhor da corrida. Terminou na quinta posição, enquanto o carro irmão ficou mais abaixo na classificação por problemas ao longo da sessão.

3º: Peugeot perto do seu melhor – Andou a bloquear o terceiro e quarto lugares durante grande parte das seis horas de corrida, mas infelizmente caiu para sexto e sétimo. Foi um bom esforço da equipa francesa que conseguiu marcar pela diferença, mas também não conseguiu concretizar os lugares de pódio.

2º: A luta pela vitória antes do fim – Desde cedo, a Porsche roubou a liderança à Cadillac e era a equipa americana a correr atrás do prejuízo. Depois de conquistarem a pole e a segunda posição, seguida por uma penalização ao carro #38, o #12 encontrava-se preparado para fugir com a vitória na mão. Teve mesmo de lutar contra os alemães pela liderança e, mais tarde, para não perder o segundo posto com o carro irmão.

1º: Vitória da Cadillac e um marco histórico – Depois de seis horas de corrida, o Cadillac #12 de Norman Nato, Will Stevens e Alex Lynn passou a linha de meta na primeira posição. Este feito, em conjunto com a vitória em Spa de 2024, faz com que a Cadillac seja a primeira equipa a ganhar corridas com duas marcas diferentes; como equipa privada da Porsche e como equipa de fábrica Cadillac Hertz Team JOTA

TOP 5 momentos da corrida dos GT3

5º: BMW sem grande sorte – Tanto o #46 como o #31 não tiveram grande corridas este fim de semana – apesar de acabar dentro dos pontos, o carro de Valentino Rossi foi o melhor dos dois, ao conquistar a décima posição, enquanto o carro de Augusto Farfus, a correr em casa, não foi além da 12ª posição

4º: Duplo DNF para Iron Lynx – Tanto a Ford como a Mercedes foram outras equipas sem sorte alguma. O duplo DNF dificulta muito a posição da equipa no campeonato de GT3, onde se encontram nos últimos lugares, tanto o #60 como o #61, sendo que só o segundo tem, até ao momento, oito pontos.

3º: Pódio merecido para a TF Sport – Depois do pódio em Le Mans, o #81 regressou, e desta vez, mais alto. Terminou na segunda posição depois de uma luta complicada com o #85 das Iron Dames. Acabou a meio minuto dos vencedores, mas conseguiu juntar pontos suficientes para subir à quinta posição no campeonato de equipas.

2º: Akkodis conquista primeira vitória – Foi um momento de celebração para a equipa francesa, que chegou à vitória depois de também ter saído da segunda posição, atrás do #10 da Racing Spirit of Le Mans. Os festejos foram imensos, e tiveram também a ajuda de um senhor chamado Jose Maria Lopez, experiente piloto que já esteve na Toyota e saiu em 2023.

1º: A luta pelo terceiro lugar nos último momentos – Já estavam nos últimos minutos da corrida e parecia estar tudo fechado, sem mexidas. Eis que, uma má estratégia das Iron Dames fez com que as senhoras perdessem o pódio para ninguém mais, ninguém menos que Eduardo Barrichello. O filho de Rubens Barrichello esteve no volante do #10 que falamos anteriormente e deu luta a um Porsche cor de rosa, já sem pneus bons. A ultrapassagem gerou uma onda de felicidade por quem via a corrida ao vivo, marcando o pódio de um brasileiro em casa.

A próxima corrida será no dia 07 de setembro em Austin, Estados Unidos da América.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais 3 seleções apuradas para o Mundial 2026: Confirma-se regresso 16 anos depois

A Colômbia, Uruguai e o Paraguai estão confirmados no Mundial 2026. Seleções qualificaram-se esta madrugada.

Sporting confirma chegada de jovem promessa para os escalões de formação

Afonso Marques foi confirmado como reforço do Sporting. O jovem tem somente 15 anos e representava a Académica. Também já passou pelo FC Porto.

Hugo Félix com futuro 100% definido e número atribuído

Hugo Félix já foi inscrito pelo Tondela, mas ainda não foi oficialmente apresentado como reforço do emblema da Beira Alta. O jogador vai vestir o dorsal 79.

Benfica com verão atarefado: os alvos falhados pelas águias nas últimas semanas

O Benfica realizou algumas mudanças no mercado de transferências, mas existiram outros alvos na mente dos responsáveis do conjunto da Luz. Eis os nomes dos alvos falhados.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez promete alterações no Arménia x Portugal: «Temos de gerir muito bem o 11 inicial»

Portugal vai enfrentar a Arménia na primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Eis o que disse Roberto Martínez.

FC Porto esteve de olho em extremo da Premier League

O FC Porto esteve no mercado em busca de um novo extremo, mas acabou por não avançar por nenhum nome, estando confortável com as atuais opções existentes no plantel.

Roberto Martínez: «Os jogos entre a Arménia e Portugal foram sempre competitivos»

Portugal vai enfrentar a Arménia na primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Eis o que disse Roberto Martínez.