📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A busca insecável por patrocínios

- Advertisement -

Se o WRC teve no seu último rali, o rali da Sardenha, uma diferença entre o vencedor, Thierry Neuville, e o segundo posto, Sebastien Ogier, de 0.7s, a ronda que marca o meio do campeonato FIA ERC teve uma diferença ainda menor. Simos Galatariotis venceu o seu rali caseiro com uma diferença de 0.6s sobre os portugueses, Bruno e Hugo Magalhães. 

O Rali do Chipre marcou a quarta ronda do europeu de ralis. Contou com os habituais participantes na luta pela liderança, mas o incentivo foi a presença de Nasser Al- Attiyah, a bordo de um Ford Fiesta R5.

O primeiro dia viu Alexey Lukyanuk ser outra vez implacável e começar na liderança do rali, mas a passagem por cima de uma pedra não identificada nos reconhecimentos, fez com que o russo furasse e umas curvas mais à frente o russo acabaria por bater nos rails e acabar por perder a liderança e o comboio para lutar pela vitória. Quem aproveitou para se chegar à frente do rali foi Nasser Al-Alttiyah, que assim assumia a liderança, com cerca de 11s sobre o piloto caseiro Galatariotis, em Skoda Fabia R5. Na terceira posição seguia o novo protegido da Skoda, o finlandês de 21 anos, Juuso Nordgren, que cada vez mais mostra estar bastante forte no carro da marca checa.

Alexey Lukyanuk chegou ao Chipre após um má ronda na Acrópole, mas não conseguiu virar a sua sorte
Fonte: FIA ERC

Na especial seis, a última do primeiro dia de competição, Al-Alttiyah furou e acabou por perder a liderança para a jovem esperança finlandesa, Juuso Nordgren. Bruno Magalhães, devagar devagarinho e com o azar dos principais pilotos, o português estava agora no pódio a cerca de 9s do líder. 

Assim, o jovem finlandês liderava o rali, até que na especial nove, logo no ínicio capotou o Skoda Fabia R5, fruto da sua inexperiência. Para a próxima já sabe, com calma chega-se lá. Assim, o cipriota Galatariotis liderava o seu rali. A luta assim parecia entre o cipriota e o português. Mas alguém consegui recuperar e vir discutir, outra vez, a liderença. É verdade, Al-Alttiyah, que teve três furos, quando só tinha dois pneus sobresselentes, conseguiu chegar à liderença. Mas na especial derradeira, furou. Parou para trocar o pneu, e quem vinha atrás era Bruno Magalhães. Quando Al-Alttiyah se colocou na estrada novamente, Bruno estava mesmo em cima, tendo travado a fundo e depois ultrapassado o piloto do Qatar. E foi esta manobra que custou a Bruno a vitória no rali, caros leitores, 0.6s que podem fazer a diferença no final do campeonato. Com o furo de Al-Alttiyah, Norbert Herczig subiu para o terceiro lugar com o Skoda Fabia R5.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

Atenção: jogo do Barcelona adiado por 30 minutos e a ‘culpa’ é dos adeptos

O Barcelona enfrenta na noite desta terça-feira o Guadalajara, num encontro da Taça do Rei. O jogo começará às 20h30.

FC Porto vendeu-o por 17 milhões de euros e jogador está a ser criticado pelo nível apresentado

O FC Porto venceu Otávio Ataíde por 17 milhões de euros ao Paris FC, mas o central brasileiro não tem convencido os adeptos.

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé vence prémio FIFA The Best 2025 para melhor jogador do mundo.

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Ousmane Dembélé venceu o prémio para melhor jogador do mundo.

Eis todos os vencedores do FIFA The Best 2025

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Conhece todos os galardoados na gala desta noite.

Jorge Silas antevê Benfica: «José Mourinho é o melhor treinador português da história. Não há ninguém que se compare a nível de títulos»

Jorge Silas fez a antevisão do Farense x Benfica. Treinador admitiu alguma gestão nos oitavos de final da Taça de Portugal.