📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A busca insecável por patrocínios

- Advertisement -

Se o WRC teve no seu último rali, o rali da Sardenha, uma diferença entre o vencedor, Thierry Neuville, e o segundo posto, Sebastien Ogier, de 0.7s, a ronda que marca o meio do campeonato FIA ERC teve uma diferença ainda menor. Simos Galatariotis venceu o seu rali caseiro com uma diferença de 0.6s sobre os portugueses, Bruno e Hugo Magalhães. 

O Rali do Chipre marcou a quarta ronda do europeu de ralis. Contou com os habituais participantes na luta pela liderança, mas o incentivo foi a presença de Nasser Al- Attiyah, a bordo de um Ford Fiesta R5.

O primeiro dia viu Alexey Lukyanuk ser outra vez implacável e começar na liderança do rali, mas a passagem por cima de uma pedra não identificada nos reconhecimentos, fez com que o russo furasse e umas curvas mais à frente o russo acabaria por bater nos rails e acabar por perder a liderança e o comboio para lutar pela vitória. Quem aproveitou para se chegar à frente do rali foi Nasser Al-Alttiyah, que assim assumia a liderança, com cerca de 11s sobre o piloto caseiro Galatariotis, em Skoda Fabia R5. Na terceira posição seguia o novo protegido da Skoda, o finlandês de 21 anos, Juuso Nordgren, que cada vez mais mostra estar bastante forte no carro da marca checa.

Alexey Lukyanuk chegou ao Chipre após um má ronda na Acrópole, mas não conseguiu virar a sua sorte
Fonte: FIA ERC

Na especial seis, a última do primeiro dia de competição, Al-Alttiyah furou e acabou por perder a liderança para a jovem esperança finlandesa, Juuso Nordgren. Bruno Magalhães, devagar devagarinho e com o azar dos principais pilotos, o português estava agora no pódio a cerca de 9s do líder. 

Assim, o jovem finlandês liderava o rali, até que na especial nove, logo no ínicio capotou o Skoda Fabia R5, fruto da sua inexperiência. Para a próxima já sabe, com calma chega-se lá. Assim, o cipriota Galatariotis liderava o seu rali. A luta assim parecia entre o cipriota e o português. Mas alguém consegui recuperar e vir discutir, outra vez, a liderença. É verdade, Al-Alttiyah, que teve três furos, quando só tinha dois pneus sobresselentes, conseguiu chegar à liderença. Mas na especial derradeira, furou. Parou para trocar o pneu, e quem vinha atrás era Bruno Magalhães. Quando Al-Alttiyah se colocou na estrada novamente, Bruno estava mesmo em cima, tendo travado a fundo e depois ultrapassado o piloto do Qatar. E foi esta manobra que custou a Bruno a vitória no rali, caros leitores, 0.6s que podem fazer a diferença no final do campeonato. Com o furo de Al-Alttiyah, Norbert Herczig subiu para o terceiro lugar com o Skoda Fabia R5.

Subscreve!

Artigos Populares

Robert Lewandowski já tem contrato em mãos e pode chegar proposta ao Barcelona já em janeiro

Robert Lewandowski está no último ano de contrato com o Barcelona. O avançado interessa ao Fenerbahçe.

Arsenal quer dar concorrência a Viktor Gyokeres e alvo está definido

O Arsenal está em busca de um concorrente para Viktor Gyokeres. Serhou Guirassy é o alvo eleito pelos gunners.

Francisco Trincão atingiu marca redonda este sábado

Francisco Trincão fez um bis na vitória do Sporting sobre o Marinhense, chegando às 10 participações em golos esta época.

Sócios do FC Porto aprovam contas e confirmam expulsão de Sandra Madureira

Os sócios do FC Porto aprovaram este sábado o Relatório e Contas, expulsando Sandra Madureira da condição de associada.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim confessa que não é fã de jogar à segunda-feira: «Compreendo que hoje em dia isto é um negócio»

Ruben Amorim admitiu que jogar à segunda-feira não é algo que lhe agrada totalmente, preferindo atuar no fim de semana.

FC Porto com detalhe importante no onze frente ao Sintrense

O FC Porto está a enfrentar o Sintrense, num encontro válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Rui Borges: «Ninguém esteve abaixo das expectativas»

Rui Borges analisou o duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting defrontou o Marinhense no Estádio de Alvalade.