Bruno Magalhães quer sonhar, mas não o querem deixar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAs duas últimas provas do ERC (Grécia e Chipre) permitiram a Bruno Magalhães manter a liderança no Europeu de ralis, apesar de não ter ganho nenhuma das provas e até ter desistido no Chipre.

Na Grécia, Bruno Magalhães chegou a estar na liderança, mas um problema no carro não permitiu que continuasse a lutar por esta posição, terminando em segundo, atrás do seu principal rival Kajetan Kajetanowicz. No Chipre, as coisas nunca correram muito bem e, à sexta especial, o piloto português acabou mesmo por desistir, ao sair de estrada na mesma curva que Kajetanowicz e Murat Bostanci. Como o piloto polaco conseguiu voltar à estrada no dia seguinte, ainda assegurou sete pontos, contra os zero de Bruno Magalhães.

Vai para a estrada, este fim de semana, mais uma prova, a quinta da temporada e, mais uma vez, a dupla líder do ERC garantiu a sua presença apenas nos últimos dias possíveis e graças a estrangeiros…

É a Seajets que nos permite sonhar com o título europeu Fonte: ERC
É a Seajets que nos permite sonhar com o título europeu
Fonte: ERC

Em Portugal, não parece existir interesse na conquista de um título europeu, nunca conquistado, e que apenas por uma vez esteve próximo, quando Miguel Campos, em 2003, foi segundo, num saudoso Peugeot 206 WRC da equipa portuguesa da marca do leão. Acho totalmente inconcebível que em Portugal não se dê apoios a um piloto que é líder de uma competição deste nível a meio do calendário. Assim sendo, tem de ser a empresa grega Seajets a apoiar o nosso piloto, tal como fez nos dois últimos ralis. A juntar à armadora grega estão três secções da ERA, onde destaco a da Expo, por estar sempre ao lado do piloto.

Na Polónia, a vida não será nada fácil para Bruno Magalhães, desde logo porque testou muito pouco em pisos de asfalto, ao contrário dos seus maiores rivais. Kajetanowicz, a jogar em casa, terá de ser o principal favorito à vitória, isto apesar da presença de Mads Ostberg, piloto habitual do WRC e que ainda no fim de semana passado esteve na Finlândia com um Fiesta WRC dos novos. Fora estes dois pilotos, não podemos excluir Bryan Bouffier, sempre temível no asfalto e que o ano passado foi segundo no rali, e de Alexey Lukyanuk, apesar de ser difícil de saber o estado do piloto russo depois do grave acidente que teve e que o impediu de estar presente na Grécia e no Chipre. Manter um ritmo constante será fundamental para um bom resultado, que será sempre terminar na posição mais alta possível. Vai ser uma luta muito difícil, mas “Vamos à luta”, como escreveu o piloto.

Foto de Capa: ERC

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.