Em Daytona, a qualificação não se faz um dia antes, como por exemplo na Fórmula 1 ou até no Campeonato do Mundo de Resistência. No prólogo, ou ROAR, existe uma corrida de 100 minutos, onde a classificação final indica a ordem de partida para a corrida da semana seguinte. Aqui, o Cadillac DPi #31 de Pipo Derani, Felipe Nasr, Mike Conway e Chase Elliot foi o mais rápido. Albuquerque partia de quinto, enquanto João Barbosa partia de quarto nos LMP3.

Dia de corrida e que corrida… Logo no início houve problemas na classe GTLM, com o BMW M8 GTE #25 e o Porsche 911 RSR-19 #79 a colidirem e a lançaram o caos nesse pelotão. Nos DPi, nada de anormal com o #31 a controlar a frente da corrida, antes de ser obrigado a entrar, para não ficar sem combustível. Durante as primeiras horas, quatro Full Course Yellow saíram, com a corrida “neutralizada” durante algum tempo.

O azar de uns é a sorte de outros e com o #31 a ter de vir às boxes, a liderança passou para o #5 Cadillac DPi. Atrás seguia o Cadillac #01 (onde Kevin Magnussen fazia a sua estreia na resistência, depois de seis anos na Fórmula 1). Os Cadillac mostraram-se muito competitivos ao longo da corrida e com a escolha de correr pela Chip Ganassi Racing num Cadillac, Magnussen tem todas as hipóteses de fazer uma excelente temporada no IMSA.

Anúncio Publicitário

Em terceiro seguia Albuquerque, que foi o responsável pela largada e pelo primeiro stint a bordo do Acura #10. Saindo de quinto, Albuquerque puxou e com grande mestria chegou até à posição mais baixa do pódio, por esta altura da corrida.

O carro do português esteve em crescendo e com o cair da noite, no meio da corrida, era mesmo Filipe Albuquerque quem liderava, seguido de Jimmie Johnson no #48 Cadillac DPi. Renger van Der Zade era terceiro no #01 Cadillac DPi.

A noite em Daytona…
Fonte: IMSA

Mas, a liderança era curta e ao longo da corrida quem estava na frente nunca teve descanso. Com o amanhecer, Alexander Rossi, agora a bordo do #10, tinha de se defender de Kevin Magnussen.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome