Do caldo entornado à garrafa de champanhe

    No derradeiro dia do rali (sábado), Luis Miguel Rego carregou no acelerador e fugiu ao espanhol e aos irmãos Rodrigues. No final da manhã, Luis Miguel Rego já tinha uma vantagem de cerca de vinte segundos. Na parte da tarde, Luis Miguel Rego apenas controlou, para se sagrar, pela primeira vez, campeão. O Team Além Mar ganhou o 14º título consecutivo, já que Ricardo Moura ganhou dez e Fernando Peres mais três antes do piloto natural de Ponta Delgada.

    Pepe Lopez e David Vasquez vieram substituir Bernardo Sousa e Valter Cardoso a bordo do Citroen DS3 R5
    Fonte: Play/AutoAçoreana Racing

    Destaque para o regresso de Ricardo Moura ao CAR, ao volante do carro 0, um Skoda Fabia R5. O piloto, dez vezes campeão dos Açores e três vezes campeão nacional, teve ao seu lado o Dr. Costa Martins, responsável pelo Team Além Mar.

    Agora que o campeonato terminou, nós, aficionados, já queremos mais. Em 2019, Ricardo Moura deve regressar em algumas provas. Luís Miguel Rego vai defender o seu título e Bernardo Sousa volta no “último” ano do projeto da PlayAutoAçoreana Racing. Já os irmãos Rodrigues só regressam ao CAR com um carro mais competitivo – como quem diz, um R5.

    Ricardo Moura voltou a tripular o Skoda Fabia R5, mas desta vez com funções de carro 0
    Fonte: Grupo Desportivo Comercial

    Por falar em ralis, há que enaltecer todas as equipas e pilotos. João Faria, piloto que completou, no Pico, o seu centésimo rali, foi homenageado no rali Lotus. Nunca correu com um R5 ou até um carro de Grupo N. João corre desde 2009 com o seu Peugeot 206 RC de “fabrico caseiro” e garante que se diverte muito. Um verdadeiro apaixonado…

    Foto de Capa: Grupo Desportivo Comercial

    Revisto por: Mariana Coelho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares