📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) entrou na sua fase de asfalto. Para os mais afastados desta competição nacional, o campeonato é dividido em duas fases, os ralis de terra e os ralis de asfalto. A primeira prova em asfalto foi o Rali de Castelo Branco.

Ricardo Teodósio e José Teixeira entraram em Castelo Branco como líderes do CPR
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Depois da vitória no Rali de Portugal, Armindo Araújo e Luís Ramalho em Hyundai i20 R5 estavam bem posicionados para conseguir triunfar. Ricardo Teodósio e José Teixeira em Skoda Fabia R5 seguiam na frente do CPR, apesar do terceiro lugar no Rali de Portugal, a dupla algarvia também estava na linha da frente para garantir a vitória, pois sempre foram mais fortes no asfalto. Bruno e Hugo Magalhães estreavam o Hyundai i20 R5 no asfalto, enquanto José Pedro Fontes e Inês Ponte em Citroen C3 R5 tinham grandes espetativas para a primeira prova do ano de asfalto. Miguel Barbosa e Jorge Carvalho queriam vingar a desistência no Rali de Portugal. Ausência também de dois candidatos de peso, João Barros que era para participar mas não conseguiu e Pedro Meireles que não encontrou substituto para o Volkswagen Polo GTI R5 que ardeu no Rali de Portugal.

Agora, vamos ao Rali de Castelo Branco. Na região centro desde cedo se começou a perceber que seria um rali onde existem dois cavalos distintos dos outros. Armindo Araújo/Luís Ramalho e Ricardo Teodósio/José Teixeira. Os líderes do campeonato foram lutando entre si pela vitória, com vantagem para o campeão nacional no Hyundai. 

Mais atrás, a luta pelo pódio também estava muito interessante, com Miguel Barbosa/Jorge Carvalho e José Pedro Fontes/Inês Ponte a batalharem também ao segundo. Na quinta posição encontrava-se Bruno e Hugo Magalhães. 

No fim do primeiro dia, Armindo Araújo e Luís Ramalho lideravam por apenas 2,3s sobre Ricardo Teodósio e José Teixeira. A distância para o terceiro posto já era considerável, sendo de cerca de 16s. Mas aí a batalha era também ao segundo, com José Pedro Fonte e Inês Ponte meio segundo à frente de Miguel Barbosa e Jorge Carvalho.

Bruno e Hugo Magalhães tiveram imensas dificuldades com o Hyundai i20 R5
Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

O segundo dia trouxe mais seis especiais. Na parte da manhã os lugares da frente continuaram a ser muito disputados. Ricardo Teodósio e José Teixeira como optaram por levar dois pneus na bagageira do Skoda Fabia R5 tinham mais peso no carro, logo uma pequena desvantagem para Armindo Araújo e Luís Ramalho. À hora de almoço, Ricardo Teodósio garantiu que ia atacar, mas, logo na primeira especial da tarde, foi Armindo Araújo e Luís Ramalho que abriram a vantagem da liderança, ficando com oito segundos de vantagem para os algarvios. A partir daqui, a dupla do Hyundai apenas geriu o rali. 

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.