Andreas Mikkelsen está a confirmar que foi uma boa contratação por parte da Hyundai e foi o segundo melhor homem da marca sul-coreana, num rali em que estiveram quatro i20 WRC. Hayden Paddon terminou em oitavo e Dani Sordo, que terminou a temporada em Gales, foi décimo.
Jari Matti-Latvala terminou em quinto, numa boa luta com o piloto norueguês da Hyundai, em que Tanak também chegou a estar envolvido, enquanto Esapekka Lappi terminou em nono e Juho Hanninen desistiu, no que deverá ter sido o último rali pela Toyota, que, recorde-se, já contratou Ott Tanak.
Na Citroen, Kris Meeke terminou em sétimo, Craig Breen em 15º e Khalid Al-Qassimi foi 22º, em mais um rali muito difícil para os C3 WRC.
Com quase tudo resolvido no WRC, fica a faltar saber quem será segundo e terceiro na classificação final. Já se pode começar a pensar em 2018 e aproveito para reforçar a mensagem que deixei em janeiro – no caso, pedia o título, agora peço que Ogier continue na M-Sport; posso não gostar do francês, não gosto de quem ganha sempre, mas gosto da M-Sport, de Malcolm Wilson e de tudo o que já deu aos ralis, pelo que gostava que não se mudasse para a Citroen, e seria importante que a Ford passasse a ajudar ainda mais a M-Sport.
Mas vamos ao fecho da temporada, entre 17 e 19 de novembro. A Austrália será o palco do fim da temporada e aposto que Paddon finalmente vai dar um ar da sua graça, acredito que vai lutar pelo pódio, sendo a minha aposta para o terceiro lugar. Na vitória aponto Ott Tanak, enquanto para o segundo lugar aposto no campeão do mundo de 2017.
Foto de Capa: WRC
Artigo revisto por: Francisca Carvalho