📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A quase glória de Max Verstappen

- Advertisement -

Com nuvens negras na vizinhança do circuito de Interlagos em São Paulo, Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio do Brasil, garantindo o quinto título de construtores seguido desde que começou a era turbo/híbrida. No entanto, o topo do pódio deveria ter ido para a Red Bull e Max Verstappen, que fez mais uma corrida fabulosa, com a vitória à vista, mas que acabou arruinada pelo Force India de Esteban Ocon.

Quando as luzes se apagaram, Sebastian Vettel estaria a dormir, pois caiu de segundo lugar no grid no inicio para quinto no espaço de 10 voltas, uma corrida para esquecer para o alemão. No caso de Max Verstappen a história é bem diferente, no mesmo tempo que levou a Vettel para cair, este colocou-se na segunda posição e sempre a pressionar Lewis Hamilton, até que a Mercedes chama o pentacampeão para a sua primeira pitstop, pois o Silver Arrow mais uma vez estava faminto por borracha e estava a destruir rapidamente os pneus do britânico. Verstappen mantem-se fora durante mais algumas voltas, mostrando a capacidade fenomenal do Red Bull no que toca a cuidar dos seus sapatos, e quando faz a troca de pneus, coloca uns mais rápidos e jovens que os de Hamilton, que está mesmo ao seu alcance, e em pouquíssimo tempo o holandês exerce pressão sobre o britânico, conseguindo ultrapassa-lo na volta 40.

A Mercedes voltou a festejar
Fonte: F1

 A partir deste momento a corrida parecia decidida, no entanto, no momento em que Verstappen dá uma volta de avanço a Esteban Ocon, este decide contra-atacar e tenta passar o Red Bull na primeira curva, chocando contra ele e atirando-o para fora da pista. Max volta à corrida, mas com danos na aerodinâmica e atrás de Hamilton que controla a corrida a partir desse momento. Nas últimas voltas ainda vimos a tentativa de Ricciardo chegar a um pódio com a pressão que este exercia sobre Kimi Raikkonen mas o finlandês não cedeu e terminou na terceira posição.

Bottas e Vettel foram fantasmas nesta corrida, nunca conseguiram ser competitivos e ficaram sempre muito atrás dos seus colegas de equipa, quando a época está quase a acabar, são dois pilotos que só querem ver a época a acabar, pois os níveis de confiança estarão muito baixos.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.