📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão: El Checo brilha no céu cinzento de Jeddah | GP Arábia Saudita

- Advertisement -

SIR LEWIS, ONDE ANDAS?

O fim-de-semana de 26 a 28 de março marca o regresso da Fórmula 1 à Arábia Saudita, depois de, no ano passado, Hamilton ter conquistado a vitória, deixando as dúvidas de quem seria o campeão para a última corrida. Uma corrida que promete ser bastante diferente, relativamente à da passada temporada. O GP do Bahrein veio provar isso mesmo, demonstrando uma Mercedes aquém das expectativas e sem ritmo para acompanhar a velocidade, quer da Red Bull, quer da Ferrari.

QUEM IRÁ VENCER O GRANDE PRÉMIO DA ARÁBIA SAUDITA? TEREMOS NOVO TRIUNFO DA FERRARI OU A RED BULL IRÁ REGRESSAR ÀS CONQUISTAS? APOSTA COM A BWIN!

Este Grande Prémio da Arábia Saudita não se tem demonstrado nada pacífico, uma vez que tem sido marcado por questões completamente alheias aos pilotos, relegando-os para segundo plano. É certo que isto não era suposto acontecer, mas depois de no dia de ontem uma refinaria da Aramco (uma das maiores companhias petrolíferas do mundo e patrocinadora do mundial de Fórmula 1) ter sido alvo de um ataque de um míssil, durante a primeira sessão de treinos, o caos instalou-se um pouco por todo o circuito, tendo a continuidade do grande prémio sido posta em causa.

O resto do dia girou em torno de várias e longas reuniões, entre pilotos, FIA e o governo saudita, para saber se de facto existiam condições para a realização da prova. Feliz ou infelizmente, a decisão tomada, já nesta manhã, por quem tem responsabilidade de o fazer foi no sentido da continuidade, com a indicação de que a prova ia decorrer como planeada.

Entrando na prova em si, a tendência vista na semana passada, no Bahrein, parecia manter-se com Charles Leclerc a demonstrar durante todas as sessões de treino que a Ferrari continua com um ritmo impressionante.

Na primeira sessão de treinos do dia de ontem, o monegasco da Ferrari garantiu o primeiro lugar com o tempo de 1:30.772, seguido de Max Verstappen e com Valtteri Bottas a fechar o pódio.

Mais tarde, na segunda sessão e com a temperatura de pista mais semelhante à de corrida, Leclerc voltou a ser o mais rápido, tirando quase sete décimas ao tempo que tinha feito anteriormente (1:30.074). No segundo lugar surgiu novamente Verstappen, seguido de Carlos Sainz.

Já no dia de hoje e na última sessão de treinos, os Red Bull pareciam dominar até que Leclerc, na última volta, voltou a ser novamente o mais rápido com o parcial de 1:29.735. Verstappen estabeleceu o segundo melhor tempo seguindo do companheiro Perez.

Entrando na qualificação, a primeira sessão ficou marcada por algo surpreendente: Lewis Hamilton não foi além do décimo sexto lugar e, por isso, ficou de fora da Q2. Lá na frente, a disputa entre Ferrari e Red Bull manteve-se com Sainz a fazer o melhor tempo (1:28.855). Sessão que ficou marcada pelo embate de Latifi e pelo problema no carro de Tsunoda que o fará partir do último lugar da grelha. Ficaram assim de fora Hamilton, Hulkenberg, Latifi e Tsunoda.

Passada a Q1, a segunda qualificação na Arábia Saudita ficou marcada pelo embate violento de Mick Schumacher que fez a sessão parar durante muito tempo.

Na luta pela pole, Sainz voltou a fixar o tempo mais rápido com 1:28.686. Já os dois Mclaren não foram além da Q2 juntamente com Zhou, Lance Stroll e Mick Schumacher.

Na decisão da Pole, quando tudo parecia indicar novamente os Ferrari nos dois primeiros lugares na grelha, Sergio Pérez apareceu e marcou o melhor tempo da sessão com um parcial impressionante de 1:28.200, seguindo de Charles Leclerc com Carlos Sainz a fechar o pódio.

Pessoalmente e em género de conclusão, sendo um apaixonado por este desporto, não posso deixar de me sentir triste pelas decisões tomadas após os incidentes ocorridos na tarde de sexta-feira. Estamos perante um desporto onde a hipocrisia reina e onde tudo se resume a uma única palavra: dinheiro. Palavra esta que pode ter uma conotação ligada à ruína para quem não toma decisões conscientes. Resta perceber se o contrato de milhões entre a Aramco e a Fórmula 1 é um argumento válido e sólido ao ponte deste GP da Arábia Saudita se realizar.

Posto isto, vamos ver o que a corrida de amanhã nos reserva e acima de tudo que seja um grande espetáculo.

Curiosidade: Pérez sairá da pole no dia em que se assinalam 11 anos desde a estreia na categoria maior do automobilismo.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Carlos Sainz – O espanhol da Ferrari teve impressionante durante estes dois dias e é a minha grande aposta para a corrida de amanhã. Com um ritmo impressionante e uma consistência que lhe é característica, creio que amanhã poderá ser o dia de Carlos Sainz, provando que também ele é um candidato ao título.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – Tal como já haviam demonstrado na semana passada, os Ferrari estão bem e respiram saúde. Mais uma incrível performance, tanto de Carlos Sainz como de Charles Leclerc. Dá a sensação de que a Ferrari voltou e voltou para ficar. Incrível a forma como o carro aborda as curvas em alta velocidade. Brilhante desempenho da Scuderia Ferrari na Arábia Saudita.

Foto de Capa: Formula 1

Artigo de opinião de Duarte Amaro, redator de Modalidades

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.