Antevisão GP Azerbaijão: Espetáculo de Fórmula 1 garantido em Baku

    modalidades cabeçalho

    A ANTEVISÃO: LECLERC SAI DA POLE POSITION, COM VERSTAPPEN EM SEXTO E NORRIS APENAS EM 17.º NESTE GP DA FÓRMULA 1

    O campeonato do mundo de Fórmula 1 continua bastante incerto à medida que nos aproximamos do fim, quer ao nível do título de pilotos, quer ao nível dos construtores. Max Verstappen e a Red Bull continuam a liderar, mas a McLaren e a Ferrari ainda não dão a luta como perdida e hoje foi a equipa de Maranello a chegar-se à frente.

    Charles Leclerc, vencedor do último Grande Prémio em Monza, ocupa o terceiro lugar do campeonato, ainda a 86 pontos do líder Max Verstappen, mas apenas a 24 do segundo classificado Lando Norris. Nas ruas de Baku, foi o monegasco que conquistou a pole position, com uma volta em 1:41.365 minutos, batendo o McLaren de Oscar Piastri por autoritários 0.321 segundos. O outro Ferrari de Carlos Sainz completa o top-3, a 0.440 do seu colega de equipa.

    Sergio Pérez, a ter um ano bastante complicado na Red Bull, teve uma qualificação positiva, batendo o seu colega de equipa pela primeira vez em registo de qualificação este ano. O mexicano vai partir do quarto lugar, à frente do melhor Mercedes, que foi George Russell, em quinto. Max Verstappen não foi além do sexto lugar, a 0.658 segundos de Leclerc, com o outro Mercedes de Lewis Hamilton em sétimo. Fernando Alonso foi o único Aston Martin na Q3 e qualificou-se em oitavo, batendo os dois Williams.

    Franco Colapinto foi um dos destaques mais positivos desta sessão, com o argentino, a cumprir apenas a sua segunda qualificação na Fórmula 1, a brilhar na passagem à Q3. Colapinto conseguiu também bater Alex Albon na fase decisiva, embora o tailandês se possa queixar e muito da sua equipa, que se esqueceu de retirar o sistema de refrigeração do carro quando este saiu da garagem. Seja como for, ambos os carros partem do top-10 amanhã (se Albon não for penalizado pelo facto de ter saído para a pista com o sistema de refrigeração).

    Oliver Bearman, a substituir o castigado Kevin Magnussen nesta ronda, repetiu com o Haas o resultado em qualificação que tinha alcançado com o Ferrari na Arábia Saudita (11.º), batendo o colega de equipa Nico Hulkenberg, que foi apenas 14.º. Yuki Tsunoda e Pierre Gasly foram 12.º e 13.º, respetivamente, com Lance Stroll em 15.º.

    A grande surpresa pela negativa surgiu na Q1, com a eliminação de Lando Norris, que vai sair de 17.º, atrás de Daniel Ricciardo. O britânico já confessou aos jornalistas que apanhou uma bandeira amarela na pior altura possível, numa volta que sente que seria facilmente suficiente para passar. Assim sendo, o homem que está mais próximo de Verstappen no campeonato tem bastante trabalho para fazer de modo a conseguir um bom resultado amanhã. A bandeira amarela foi causada por Esteban Ocon, que se qualificou em último, atrás dos Sauber de Valtteri Bottas, 18.º, e Zhou Guanyu, 19.º, que vai sair de último devido a troca de componentes no seu carro.

    EQUIPA A TER EM CONTA

    Ferrari – A Ferrari foi a equipa que conseguiu o melhor resultado coletivo desta qualificação, com Leclerc a confirmar as suas credenciais à volta desta pista. Já Sainz, que assume que não é um especialista nas ruas de Baku, também fez uma boa qualificação e pode ajudar o seu colega de equipa amanhã.

    PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

    Oscar Piastri – A McLaren tem tido alguns problemas nos últimos Grandes Prémios de Fórmula 1 a decidir qual o piloto que deve privilegiar na luta pela vitória. Com Piastri a qualificar-se em segundo e Norris em 17.º, certamente que isso deixa de ser um problema para os elementos da McLaren, com o australiano a poder lutar livremente pela vitória.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Shabab Al Ahli de Paulo Sousa estreia-se a vencer na Champions League Two Asiática

    O Shabab Al Ahli derrotou o Al Hussein da Jordânia na Champions League Two Asiática. Equipa dos EAU é orientada por Paulo Sousa.

    Kristjan Asllani renova com o Inter Milão até 2028

    Kristjan Asllani prolongou a ligação ao Inter Milão. O médio albanês estendeu a ligação com os nerazzurri até 2028.

    Rafael Bracali passa testemunho a Tomé Sousa na baliza do Boavista: «Toda a sorte do mundo»

    Tomé Sousa é o guarda-redes mais novo de sempre a jogar pelo Boavista e na Primeira Liga. Rafael Bracali deixou mensagem.

    Grande remate de Zeno Debast vence prémio de golo do dia da Champions League

    O golo de Zeno Debast diante do Lille foi eleito o melhor de terça-feira na Champions League. Recorda o tento leonino.

    Foi associado ao Benfica para suceder a Roger Schmidt e é agora apontado ao AC Milan em caso de saída de Paulo Fonseca

    Massimiliano Allegri está a ser apontado ao AC Milan. O técnico italiano está sem clube depois de deixar a Juventus.
    Bernardo Figueiredo
    Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.