📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Canadá: Russell ganha vantagem em Montreal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: BRITÂNICO CONQUISTA A POLE POSITION PARA A MERCEDES, À FRENTE DE VERSTAPPEN E DE PIASTRI

Numa temporada que tem sido dominada maioritariamente pela McLaren, com Max Verstappen e George Russell a serem os concorrentes mais próximos, foram esses protagonistas (na sua maioria) que se chegaram à frente em Montreal. Mas não deixou de haver uma novidade.

Numa pista em que a McLaren não parece estar tão confortável como em outras esta época, foi Russell que conquistou a sua primeira pole position da época. Com pneus médios, que pareciam ser os melhores para a Q3, o britânico fez a sua melhor volta em 1:10.899 minutos, batendo Verstappen por 0.160 segundos, com o neerlandês também com pneus médios.

Oscar Piastri, líder do campeonato do mundo, foi a exceção entre o top-4, com a sua melhor volta a surgir de pneus macios, mas a ficar a 0.221 segundos de Russell. Kimi Antonelli, também com pneus médios, colocou o outro Mercedes no quarto lugar, mas já a 0.492 segundos do colega de equipa.

Lewis Hamilton foi quinto com o seu Ferrari, à frente de Fernando Alonso, que também rodou com pneus médios e bateu Lando Norris, que falhou a sua primeira volta da Q3 e foi apenas sétimo na segunda. Charles Leclerc também cometeu um erro na última volta e foi oitavo, à frente de Isack Hadjar e Alex Albon.

Yuki Tsunoda, penalizado em dez lugares na grelha de partida, por ultrapassar um carro em situação de bandeira vermelha no terceiro treino livre, foi 11.º e vai sair do último lugar na corrida, com Franco Colapinto, Nico Hulkenberg, Ollie Bearman e Esteban Ocon a ficarem também pela Q2. Gabriel Bortoleto, Carlos Sainz (impedido por Hadjar na sua última volta), Lance Stroll, Liam Lawson e Pierre Gasly foram afastados na Q1.

EQUIPA A TER EM CONTA

Mercedes – A Mercedes tem vivido altos e baixos esta temporada e o seu ritmo de corrida tende a ser pior quanto mais quente estiver a temperatura. Mas a verdade é que foi a equipa que obteve um melhor resultado conjunto em qualificação e parte em boa posição para um bom resultado no domingo.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Fernando Alonso (Aston Martin) – O espanhol tem sido um dos pilotos mais azarados esta época, tendo apenas dois pontos quando já podia perfeitamente ter mais. Mas um sexto lugar em qualificação abre perspetivas para o asturiano conseguir somar mais pontos para o seu campeonato.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma Luz ao fundo do túnel | Benfica x Nápoles

Só a vitória permite ao Benfica sonhar com a continuidade nesta edição da Liga dos Campeões.

Arne Slot reflete caso Salah: «Será que ele sabe que errou? A iniciativa devia ser dele ou minha?»

Arne Slot falou novamente sobre a situação de Mohamed Salah. Técnico neerlandês refletiu sobre quem deve tomar a iniciativa para a resolver.

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

Diego Simeone após vitória do Atlético Madrid: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito»

O Atlético Madrid venceu fora de casa o PSV por 3-2 na Champions League. Diego Simeone ficou muito contente com a exibição.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges aborda bolas paradas: «Claramente frustrado por causa disso»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explica decisão de não utilizar Gonçalo Inácio: «Achei que era um risco enorme pô-lo em jogo»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.