Antevisão GP Estados Unidos: Bottas surpreende ao garantir a sua quinta pole position da época

    Este fim-de-semana, reunimo-nos para mais um evento de Fórmula 1. Desta vez, acompanhamos a corrida oriunda do Estado do Texas, onde o Grande Prémio decorrerá no clamoroso e rural Circuito das Américas.

    O fim-de-semana começou já da melhor maneira: para além da realização do evento que introduz a “festa” nos EUA – Hollywood Boulevard (Los Angeles) -, finalmente foram anunciados os novos protótipos dos carros de Fórmula 1 para 2021.

    Como não é surpresa, é a Mercedes quem arrecada mais um lugar no pico mais alto da partida. Mas, para surpreender, não é o quase campeão Lewis Hamilton quem o faz.

    O finlandês da equipa das Flechas Prateadas, Valtteri Bottas, não só ganha a sua quinta pole position da época, mas também faz o novo recorde de pista em qualificação.

    Valtteri Bottas ganha, assim, a 11.ª pole position da carreira, conquistando o seu maior número de poles arrecadadas numa época (cinco)
    Fonte: Formula 1

    A finalizar o pódio de qualificação, temos Vettel (Ferrari) e Verstappen (Red Bull), com o segundo e terceiro melhor tempo da sessão.

    Para completar os dez primeiros, contamos com Leclerc (Ferrari), Hamilton (Mercedes), Albon (Red Bull), Sainz e Norris (McLaren), Ricciardo (Renault) e Gasly (Toro Rosso).

    Numa sexta-feira, onde as equipas experimentaram os novos protótipos de pneumáticos da Pirelli para 2020, a classificação dos Treinos Livres parecia um pouco confusa: A Ferrari e Mercedes pareciam estar escondidas, e a Red Bull aproveitou este facto para dar cartas; Gasly (Toro Rosso) consegue resultados sobrevalorizados; e a McLaren parece mais forte do que nunca.

    No entanto, é a 6.ª campeã de construtores quem garante que não deixará escapar mais uma oportunidade de se sagrar vitorioso.

    A verdade é que, este domingo, todos estarão à espera do inadiável: Sabemos bem que é praticamente certa a vitória de Lewis Hamilton no Campeonato de Pilotos. Apenas será adiada se amanhã acontecer uma calamidade – o que, pode ser provável, mas impossível.

    Também a McLaren, se tudo correr como esperado, poderá arrecadar grandes resultados amanhã. Tanto Sainz como Norris parecem ter a motivação perfeita para tal, e a prova disso é o tempo mais rápido de Norris na primeira parte da qualificação (Q1).

    Sergio Perez (Racing Point) começará do pit lane. Podemos também confirmar que, aquando os resultados, a Haas – equipa que corre em casa – e a Williams, esperam, ansiosamente, que a época acabe.

    Concluindo, apesar de, possivelmente, se resolver o Campeonato de Pilotos, poderá ser uma corrida interessante: A scuderia italiana e os “touros vermelhos” poderão, sem dúvida, dificultar a vida a Valtteri Bottas, que, certamente, procurará tornar esta pole position uma vitória clara.

    Resultados finais da qualificação
    Fonte: Formula 1

    Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Angelina Barreiro
    Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.