Lando Norris garante a pole position no GP dos Estados Unidos e Lewis Hamilton com noite para esquecer, ao terminar nos últimos lugares da qualificação.
O circuito norte-americano prevê-se ser dos mais equilibrados da temporada, principalmente entre Lando Norris e Max Verstappen, que vão começar na primeira fila da grelha.
Os pilotos da Ferrari vão logo atrás dos favoritos ao título, com a terceira e a quarta posição. Contudo, tanto Sainz (a 0.322 s) como Leclerc (a 0.410 s) tiveram distantes dos tempos da frente.
Oscar Piatri não conseguiu acompanhar o colega de equipa, terminando no quinto lugar. George Russel foi o melhor Mercedes da noite, ficando em sexto, apesar de ter tido um acidente no final da terceira ronda da qualificação.
O francês Pierre Gasly surpreendeu e terminou no sétimo posto, à frente de Fernando Alonso, Kevin Magnussen e Sergio Perez, que fecharam a primeira metade da qualificação.
Da 11ª à 15ª posição estão, respetivamente, Yuki Tsunoda, Nico Hulkenberg, Esteban Ocon, Lance Stroll e Liam Lawson.
Os pilotos da Williams foram os “melhores” a caírem na Q3, enquanto a Kick Sauber teve uma noite desastrosa, com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu a acaberem em 18º e em último, respetivamente.
Mas quem vai ter problemas para adormecer vai ser Lewis Hamilton, que terminou num fatídico penúltimo lugar, sendo a grande desilusão do dia. O britânico não estava confortável do carro, que vai precisar de ajustes para o heptacampeão disputar por pontos na corrida.
EQUIPA A TER EM CONTA
Ferrari – Tanto Carlos Sainz como Charles Leclerc vão estar a disputar pelos primeiros lugares, podendo intrometerem-se na luta pelos lugares do pódio.
PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER
Pierre Gasly – O francês da F1 tem tudo para terminar a corrida com pontos na sua conta, depois de três corridas consecutivas a sair de mãos vazias.