Antevisão GP Hungria: Charles Leclerc apanha bons ventos e surpreende

A ANTEVISÃO: CHARLES LECLERC CONQUISTA POLE POSITION NUMA Q3 QUE FUGIU ÀS PREVISÕES DE TODA A GENTE

A melhor qualificação do ano de Fórmula 1 ficou guardada para a última ronda antes da pausa de verão de 2025. Num fim de semana em que parecia que a McLaren ia voltar a dominar em todas as sessões, uma ligeira alteração nas condições de pista na Q3 fez com que Charles Leclerc conquistasse a pole position para a Ferrari.

O monegasco fez a sua melhor volta em 1:15.372 minutos, batendo os dois carros da equipa britânica por uma margem muito curta, com Oscar Piastri a ficar em segundo, a 0.026 segundos, e Lando Norris, em terceiro, a 0.041. De resto, o top-6 ficou separado por menos de uma décima e meia.

O aumentar da intensidade do vento fez com que o pelotão se aproximasse bastante mais, com George Russell a ocupar a quarta posição, a 0.053 segundos da pole position. Os Aston Martin confirmaram em qualificação as boas sensações que vinham demonstrando nos treinos, com Fernando Alonso em quinto, a 0.109 da pole, e Lance Stroll em sexto, a 0.126.

Gabriel Bortoleto fez uma excelente qualificação para a Sauber, colocando o seu carro no sétimo lugar da grelha, à frente do campeão do mundo, Max Verstappen, que conseguiu chegar à Q3, depois de falhar o top-10 nas sessões de treinos, mas sai apenas de oitavo. Liam Lawson e Isack Hadjar colocam ambos os Racing Bulls na Q3 e saem de nono e décimo.

Antes da Q3, a Q1 e a Q2 foram mais normais na frente, mas com algumas surpresas a ficarem pelo caminho. Lewis Hamilton foi apenas 12.º com o Ferrari, com Kimi Antonelli a falhar também a passagem à Q3 com a Mercedes, saindo de 15.º, uma vez que a sua melhor volta, que já não seria suficiente, foi eliminada por limites de pista. Yuki Tsunoda foi afastado na Q1, confirmando as dificuldades da Red Bull este fim de semana.

EQUIPA A TER EM CONTA

Aston Martin – Já foram vários os fins de semana desta época em que a Aston Martin prometia nos treinos, mas chegávamos à qualificação e Stroll era eliminado na Q1 e Alonso não chegava à Q3. Este é de longe o fim de semana mais promissor da época para a equipa verde, podendo sonhar com um resultado bastante sólido.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Charles Leclerc (Ferrari) – O monegasco já surpreendeu na qualificação, em boa verdade. Mas o Hungaroring é um circuito em que é difícil ultrapassar e Leclerc sai na melhor posição possível. Será difícil manter os McLaren atrás, mas o homem da Ferrari terá esperanças num pódio, pelo menos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.