Antevisão GP Hungria: Charles Leclerc apanha bons ventos e surpreende

A ANTEVISÃO: CHARLES LECLERC CONQUISTA POLE POSITION NUMA Q3 QUE FUGIU ÀS PREVISÕES DE TODA A GENTE

A melhor qualificação do ano de Fórmula 1 ficou guardada para a última ronda antes da pausa de verão de 2025. Num fim de semana em que parecia que a McLaren ia voltar a dominar em todas as sessões, uma ligeira alteração nas condições de pista na Q3 fez com que Charles Leclerc conquistasse a pole position para a Ferrari.

O monegasco fez a sua melhor volta em 1:15.372 minutos, batendo os dois carros da equipa britânica por uma margem muito curta, com Oscar Piastri a ficar em segundo, a 0.026 segundos, e Lando Norris, em terceiro, a 0.041. De resto, o top-6 ficou separado por menos de uma décima e meia.

O aumentar da intensidade do vento fez com que o pelotão se aproximasse bastante mais, com George Russell a ocupar a quarta posição, a 0.053 segundos da pole position. Os Aston Martin confirmaram em qualificação as boas sensações que vinham demonstrando nos treinos, com Fernando Alonso em quinto, a 0.109 da pole, e Lance Stroll em sexto, a 0.126.

Gabriel Bortoleto fez uma excelente qualificação para a Sauber, colocando o seu carro no sétimo lugar da grelha, à frente do campeão do mundo, Max Verstappen, que conseguiu chegar à Q3, depois de falhar o top-10 nas sessões de treinos, mas sai apenas de oitavo. Liam Lawson e Isack Hadjar colocam ambos os Racing Bulls na Q3 e saem de nono e décimo.

Antes da Q3, a Q1 e a Q2 foram mais normais na frente, mas com algumas surpresas a ficarem pelo caminho. Lewis Hamilton foi apenas 12.º com o Ferrari, com Kimi Antonelli a falhar também a passagem à Q3 com a Mercedes, saindo de 15.º, uma vez que a sua melhor volta, que já não seria suficiente, foi eliminada por limites de pista. Yuki Tsunoda foi afastado na Q1, confirmando as dificuldades da Red Bull este fim de semana.

EQUIPA A TER EM CONTA

Aston Martin – Já foram vários os fins de semana desta época em que a Aston Martin prometia nos treinos, mas chegávamos à qualificação e Stroll era eliminado na Q1 e Alonso não chegava à Q3. Este é de longe o fim de semana mais promissor da época para a equipa verde, podendo sonhar com um resultado bastante sólido.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Charles Leclerc (Ferrari) – O monegasco já surpreendeu na qualificação, em boa verdade. Mas o Hungaroring é um circuito em que é difícil ultrapassar e Leclerc sai na melhor posição possível. Será difícil manter os McLaren atrás, mas o homem da Ferrari terá esperanças num pódio, pelo menos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Só uma equipa muito competente é que consegue parar estes momentos de variabilidade»

Hugo Oliveira analisou o Famalicão x Sporting. O técnico dos famalicenses respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica já conhece o árbitro para o encontro frente ao Qarabag para a Champions League

O Benfica vai enfrentar durante a próxima semana o Qarabag, em jogo da Champions League. Erik Lambrechts vai ser o árbitro.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia defesa do Sporting: «Deu uma grande resposta física, técnica e tática»

Rui Borges analisou o Famalicão x Sporting. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Valência: jogador português volta a ser convocado 322 dias depois

O Valência já se encontra na Catalunha para enfrentar o Barcelona. Thierry Correia faz parte da lista de convocados.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlo Ancelotti revela o único clube que treinaria após a seleção do Brasil

Carlo Ancelotti admitiu que não fecharia a porta a um regresso ao Real Madrid, após terminar o contrato com o Brasil.

Os grandes favoritos à conquista da Champions League 

Os adeptos do futebol já salivam pelo futebol ao mais alto nível e para que soe aquele épico hino da Champions League

Internacional brasileiro vê o seu contrato ser rescindido com o Al Hilal: «O meu advogado disse-me que não posso ser privado do exercício da...

Renan Lodi não vai prosseguir a sua carreira ao serviço do Al Hilal. O lateral esquerdo decidiu rescindir com o conjunto árabe.