📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Hungria: Charles Leclerc apanha bons ventos e surpreende

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: CHARLES LECLERC CONQUISTA POLE POSITION NUMA Q3 QUE FUGIU ÀS PREVISÕES DE TODA A GENTE

A melhor qualificação do ano de Fórmula 1 ficou guardada para a última ronda antes da pausa de verão de 2025. Num fim de semana em que parecia que a McLaren ia voltar a dominar em todas as sessões, uma ligeira alteração nas condições de pista na Q3 fez com que Charles Leclerc conquistasse a pole position para a Ferrari.

O monegasco fez a sua melhor volta em 1:15.372 minutos, batendo os dois carros da equipa britânica por uma margem muito curta, com Oscar Piastri a ficar em segundo, a 0.026 segundos, e Lando Norris, em terceiro, a 0.041. De resto, o top-6 ficou separado por menos de uma décima e meia.

O aumentar da intensidade do vento fez com que o pelotão se aproximasse bastante mais, com George Russell a ocupar a quarta posição, a 0.053 segundos da pole position. Os Aston Martin confirmaram em qualificação as boas sensações que vinham demonstrando nos treinos, com Fernando Alonso em quinto, a 0.109 da pole, e Lance Stroll em sexto, a 0.126.

Gabriel Bortoleto fez uma excelente qualificação para a Sauber, colocando o seu carro no sétimo lugar da grelha, à frente do campeão do mundo, Max Verstappen, que conseguiu chegar à Q3, depois de falhar o top-10 nas sessões de treinos, mas sai apenas de oitavo. Liam Lawson e Isack Hadjar colocam ambos os Racing Bulls na Q3 e saem de nono e décimo.

Antes da Q3, a Q1 e a Q2 foram mais normais na frente, mas com algumas surpresas a ficarem pelo caminho. Lewis Hamilton foi apenas 12.º com o Ferrari, com Kimi Antonelli a falhar também a passagem à Q3 com a Mercedes, saindo de 15.º, uma vez que a sua melhor volta, que já não seria suficiente, foi eliminada por limites de pista. Yuki Tsunoda foi afastado na Q1, confirmando as dificuldades da Red Bull este fim de semana.

EQUIPA A TER EM CONTA

Aston Martin – Já foram vários os fins de semana desta época em que a Aston Martin prometia nos treinos, mas chegávamos à qualificação e Stroll era eliminado na Q1 e Alonso não chegava à Q3. Este é de longe o fim de semana mais promissor da época para a equipa verde, podendo sonhar com um resultado bastante sólido.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Charles Leclerc (Ferrari) – O monegasco já surpreendeu na qualificação, em boa verdade. Mas o Hungaroring é um circuito em que é difícil ultrapassar e Leclerc sai na melhor posição possível. Será difícil manter os McLaren atrás, mas o homem da Ferrari terá esperanças num pódio, pelo menos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.