📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Miami: Apenas Max Verstappen reina em Miami

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NUMA PISTA EM QUE APENAS ELE GANHOU ATÉ AGORA, VERSTAPPEN JÁ VENCEU UM SPRINT E CONQUISTOU A POLE ESTE ANO EM MIAMI

Mais uma ronda de Fórmula 1, mais uma oportunidade para Max Verstappen mostrar quem manda neste momento. Num fim de semana com formato sprint em Miami, o neerlandês conseguiu a pole position para a corrida sprint, venceu essa mesma corrida sprint e conseguiu também a pole position para a corrida principal, numa pista onde só Verstappen venceu até agora.

O neerlandês venceu a corrida sprint por ‘apenas’ 3.3 segundos de vantagem para Charles Leclerc, queixando-se algumas vezes do carro, mas nunca foi verdadeiramente incomodado na luta pela vitória. Chegada a qualificação, o neerlandês fez a sua melhor volta na Q3 em 1:27.241 minutos (na primeira tentativa, com poucos pilotos a melhorarem na segunda), com Leclerc em segundo e o outro Ferrari de Carlos Sainz em terceiro, à frente do outro Red Bull de Sergio Pérez.

Seguiram-se os McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri em quinto e sexto, respetivamente, batendo os Mercedes, que viram George Russell qualificar-se em sétimo e Lewis Hamilton em oitavo, ambos já a mais de oito décimos de Max Verstappen. Os pilotos que surpreenderam na chegada à Q3 foram Nico Hulkenberg e Yuki Tsunoda, que se qualificaram em nono e décimo, respetivamente (contrastando com os colegas de equipa, com Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo a ficarem-se pela Q1).

Um destaque negativo da qualificação foi a Aston Martin, que teve os seus dois pilotos eliminados na Q2 (Lance Stroll 11.º e Fernando Alonso 15.º, ambos longe dos tempos que tinham conseguido na qualificação do dia anterior. Pierre Gasly, Esteban Ocon e Alex Albon vão partir atrás de Stroll e à frente de Alonso, com Valtteri Bottas, Logan Sargeant, Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen e Zhou Guanyu a fecharem a grelha.

Tentando antever aquilo que pode acontecer amanhã, a corrida sprint deu-nos desde logo a garantia de que não é fácil ultrapassar em Miami (tivemos, por exemplo, o Ferrari de Carlos Sainz sempre atrás do VCARB de Daniel Ricciardo, sem nunca o conseguir passar), ou seja, a posição em pista deverá contar muito, sobretudo tendo em conta que a estratégia deverá passar por uma só paragem. Assim, a Red Bull e a Ferrari deverão ter os seus pilotos a discutirem os lugares de pódio, com a McLaren a tentar também intrometer-se nessa luta.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – Com Charles Leclerc a partir do segundo lugar e Carlos Sainz do terceiro, a Ferrari está numa posição privilegiada para tentar terminar com os seus dois pilotos no pódio, sobretudo se conseguir manter essas posições no arranque.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Nico Hulkenberg – O alemão da Haas está a ter um bom início de época na F1, já com alguns pontos inesperados, incluindo na corrida sprint de hoje. Com mais uma chegada à Q3 em qualificação, o alemão pode tentar aumentar o seu registo pontual no dia de amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

APAF reage à denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga com duro comunicado: «Chegou a hora de dizer basta»

A APAF já reagiu também ao processo disciplinar apresentado contra o FC Porto depois de Fábio Veríssimo ter denunciado que sofreu pressões no FC Porto x Braga.

Big 5: 11 treinadores já foram despedidos e 2 são portugueses

Até ao momento, 11 treinadores já foram despedidos do comando de emblemas que fazem parte das Big 5.

Casa Pia com treinador definido para a partida frente ao Benfica

Gonçalo Brandão vai ser o treinador do Casa Pia na frente ao Benfica. Ainda assim Alexandre Santana mantém-se na ficha de jogo como técnico principal.

Francisco Benítez reage às declarações de Rui Costa: «Tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir»

Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do Benfica em 2021, criticou as palavras de Rui Costa sobre o facto de não terem existido apenas duas candidaturas em 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do Manchester United pede mais liderança aos jogadores mais experientes dos red devils: «Deviam estar a jogar muito melhor do que estão»

O antigo capitão do Manchester United, Gary Neville, apontou o dedo aos jogadores mais experientes do plantel do Manchester United, incluindo Bruno Fernandes, Casemiro, Harry Maguire e Matthijs de Ligt, pedindo-lhes maior responsabilidade em campo.

Erling Haaland rejeita ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Sou apenas o Erling»

Erling Haaland não quer ser comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que considera estar num patamar superior.

Treinador-adjunto português na equipa técnica do novo selecionador da Sérvia

O treinador adjunto português, Nuno Gomes vai acompanhar Veljko Paunovic na seleção da Sérvia. Os dois estão juntos desde 2020.