Antevisão GP Miami: Apenas Max Verstappen reina em Miami

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NUMA PISTA EM QUE APENAS ELE GANHOU ATÉ AGORA, VERSTAPPEN JÁ VENCEU UM SPRINT E CONQUISTOU A POLE ESTE ANO EM MIAMI

Mais uma ronda de Fórmula 1, mais uma oportunidade para Max Verstappen mostrar quem manda neste momento. Num fim de semana com formato sprint em Miami, o neerlandês conseguiu a pole position para a corrida sprint, venceu essa mesma corrida sprint e conseguiu também a pole position para a corrida principal, numa pista onde só Verstappen venceu até agora.

O neerlandês venceu a corrida sprint por ‘apenas’ 3.3 segundos de vantagem para Charles Leclerc, queixando-se algumas vezes do carro, mas nunca foi verdadeiramente incomodado na luta pela vitória. Chegada a qualificação, o neerlandês fez a sua melhor volta na Q3 em 1:27.241 minutos (na primeira tentativa, com poucos pilotos a melhorarem na segunda), com Leclerc em segundo e o outro Ferrari de Carlos Sainz em terceiro, à frente do outro Red Bull de Sergio Pérez.

Seguiram-se os McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri em quinto e sexto, respetivamente, batendo os Mercedes, que viram George Russell qualificar-se em sétimo e Lewis Hamilton em oitavo, ambos já a mais de oito décimos de Max Verstappen. Os pilotos que surpreenderam na chegada à Q3 foram Nico Hulkenberg e Yuki Tsunoda, que se qualificaram em nono e décimo, respetivamente (contrastando com os colegas de equipa, com Kevin Magnussen e Daniel Ricciardo a ficarem-se pela Q1).

Um destaque negativo da qualificação foi a Aston Martin, que teve os seus dois pilotos eliminados na Q2 (Lance Stroll 11.º e Fernando Alonso 15.º, ambos longe dos tempos que tinham conseguido na qualificação do dia anterior. Pierre Gasly, Esteban Ocon e Alex Albon vão partir atrás de Stroll e à frente de Alonso, com Valtteri Bottas, Logan Sargeant, Daniel Ricciardo, Kevin Magnussen e Zhou Guanyu a fecharem a grelha.

Tentando antever aquilo que pode acontecer amanhã, a corrida sprint deu-nos desde logo a garantia de que não é fácil ultrapassar em Miami (tivemos, por exemplo, o Ferrari de Carlos Sainz sempre atrás do VCARB de Daniel Ricciardo, sem nunca o conseguir passar), ou seja, a posição em pista deverá contar muito, sobretudo tendo em conta que a estratégia deverá passar por uma só paragem. Assim, a Red Bull e a Ferrari deverão ter os seus pilotos a discutirem os lugares de pódio, com a McLaren a tentar também intrometer-se nessa luta.

EQUIPA A TER EM CONTA

Ferrari – Com Charles Leclerc a partir do segundo lugar e Carlos Sainz do terceiro, a Ferrari está numa posição privilegiada para tentar terminar com os seus dois pilotos no pódio, sobretudo se conseguir manter essas posições no arranque.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Nico Hulkenberg – O alemão da Haas está a ter um bom início de época na F1, já com alguns pontos inesperados, incluindo na corrida sprint de hoje. Com mais uma chegada à Q3 em qualificação, o alemão pode tentar aumentar o seu registo pontual no dia de amanhã.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.