WILLIAMS
Ano de mudanças na estrutura da Williams Racing, não só com a chegada de Logan Sargeant à grelha, mas também com a estreia de Julian Vowles como diretor da equipa com sede em Grove, no Reino Unido. E foi na sede da Williams que foi apresentado o FW45, o carro que a equipa desenvolveu para sair do último lugar do campeonato de construtores, que apenas não ocupou por uma ocasião desde 2019.
A Williams apostou na evolução do conceito de “sidepod”, através da otimização do sistema de refrigeração. A formação britânica prometeu ainda uma aposta na aerodinâmica, através de alterações no “layout” da suspensão dianteira do carro, bem como em superfícies aerodinâmicas exteriores. A nível estético, o FW45 segue a tendência dos tons escuros, mantendo a aposta no azul marinho do FW44, ao invés do preto. Mas a maior alteração está mesmo na dianteira do carro, com a inserção do logótipo da “Gulf Oil”, empresa de produção de combustíveis, com a qual a Williams anunciou uma parceria no dia da apresentação da nova “livery”