George Russell: O líder da nova geração na Fórmula 1

- Advertisement -

O título pode parecer paradoxal. Afinal, é verdade que George Russell ainda não chegou aos pontos enquanto piloto de Fórmula 1. Porém, existem dados e diversas provas que fazem do britânico a maior aposta para se tornar a cara da competição a médio/longo prazo.

O domínio começou desde tenra idade, nas categorias inferiores do karting. Aos 11 anos, George já tinha conquistado um campeonato nacional de Cadetes e foi sendo promovido de escalão em escalão. O talento fez com que a evolução surgisse naturalmente e até venceu diversas competições contra nomes como Max Verstappen e Esteban Ocon.

Em 2014, o inglês subiu ao escalão de Fórmula 4 e desde logo se sagrou campeão. No entanto, foi na Fórmula 3 que George Russell sentiu que poderia ter o futuro em risco. Sem patrocínios e com as poucas possibilidades dos pais, o jovem continuou com muito esforço, mas depressa encontrou solução para os problemas.

A recém-criada academia da Mercedes-AMG aproveitou a situação e confiou no piloto. Depressa a aposta foi considerada um tiro certeiro da equipa alemã, que pelo meio “emprestou” o jovem à Force India para correr em treinos livres. Depois de brilhar nas primeiras voltas com um carro da F1, era certo que mais tarde ou mais cedo esse seria o seu lugar.

No meio do caminho até ao sonho de chegar à categoria principal estava uma época na Fórmula 2. Além de ser anunciado como piloto reserva da Mercedes, George também competia pela ART, onde dominou e quebrou diversos recordes da categoria de F2. Apesar da feroz competitividade, o britânico sagrou-se campeão.

Os 287 pontos conquistados bateram o anterior máximo de Charles LeClerc. No último Grande Prémio, em Abu Dhabi, o britânico também empatou o feito do monegasco no número de grandes prémios vencidos (sete). A qualidade foi demonstrada, mas faltava um lugar no carro dos sonhos.

Foto de capa: Williams Racing

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa sob fogo no balneário do Real Madrid e com problemas para ganhar o respeito de alguns jogadores

Não está a ser fácil a caminhada de Álvaro Arbeloa no Real Madrid. Balneário tem dúvidas quanto à continuidade do técnico no clube.

Adriano Firmino deixa o Santa Clara e ruma à Liga da China

O Santa Clara anunciou a saída do médio Adriano Firmino, depois de três temporadas e meia no clube. O brasileiro assinou pelo Wuhan Three Towns.

Defesa do FC Porto abdica da folga para estar recuperado a tempo do Clássico contra o Sporting

Martim Fernandes está no Olival nesta quarta-feira. Dia é de folga para o FC Porto, mas defesa abdicou para prosseguir recuperação.

Fredrik Aursnes criticado por antigo internacional norueguês: «Seleção não é para quando apetece»

Fredrik Aursnes foi criticado por Yaw Amankwah por mostrar interesse em voltar à seleção para o Mundial 2026, depois de não ter participado na qualificação.

PUB

Mais Artigos Populares

Darwin Núñez pode deixar o Al Hilal depois de apenas 6 meses e tem interessado com urgência para fechar negócio

Darwin Núñez é alvo do Fenerbahçe. O avançado uruguaio chegou ao Al Hilal no verão e pode voltar a trocar de clube neste mercado.

FC Porto só pode inscrever três dos quatro reforços na Europa League: Quem será deixado de fora?

A UEFA apenas permite a inscrição de três novos membros do plantel, o que dita que o FC Porto terá de deixar um quatro reforços de inverno fora da Europa League.

Fim da novela: Al Hilal anuncia renovação de Rúben Neves até 2029

Rúben Neves vai continuar ao serviço do Al Hilal. O médio internacional português estendeu o seu vínculo contratual até junho de 2029.