George Russell: O líder da nova geração na Fórmula 1

O título pode parecer paradoxal. Afinal, é verdade que George Russell ainda não chegou aos pontos enquanto piloto de Fórmula 1. Porém, existem dados e diversas provas que fazem do britânico a maior aposta para se tornar a cara da competição a médio/longo prazo.

O domínio começou desde tenra idade, nas categorias inferiores do karting. Aos 11 anos, George já tinha conquistado um campeonato nacional de Cadetes e foi sendo promovido de escalão em escalão. O talento fez com que a evolução surgisse naturalmente e até venceu diversas competições contra nomes como Max Verstappen e Esteban Ocon.

Em 2014, o inglês subiu ao escalão de Fórmula 4 e desde logo se sagrou campeão. No entanto, foi na Fórmula 3 que George Russell sentiu que poderia ter o futuro em risco. Sem patrocínios e com as poucas possibilidades dos pais, o jovem continuou com muito esforço, mas depressa encontrou solução para os problemas.

A recém-criada academia da Mercedes-AMG aproveitou a situação e confiou no piloto. Depressa a aposta foi considerada um tiro certeiro da equipa alemã, que pelo meio “emprestou” o jovem à Force India para correr em treinos livres. Depois de brilhar nas primeiras voltas com um carro da F1, era certo que mais tarde ou mais cedo esse seria o seu lugar.

No meio do caminho até ao sonho de chegar à categoria principal estava uma época na Fórmula 2. Além de ser anunciado como piloto reserva da Mercedes, George também competia pela ART, onde dominou e quebrou diversos recordes da categoria de F2. Apesar da feroz competitividade, o britânico sagrou-se campeão.

Os 287 pontos conquistados bateram o anterior máximo de Charles LeClerc. No último Grande Prémio, em Abu Dhabi, o britânico também empatou o feito do monegasco no número de grandes prémios vencidos (sete). A qualidade foi demonstrada, mas faltava um lugar no carro dos sonhos.

Foto de capa: Williams Racing

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Neto deixa Benfica e ruma à La Liga: Águias mantém 50% do passe

Martim Neto vai deixar o Benfica e reforçar o Elche na La Liga. Águias continuam com 50% do passe do médio de 22 anos.

Benfica: Jurásek fecha Instagram após estreia infeliz no Besiktas

David Jurásek não teve a melhor estreia no Besiktas. Lateral checo, emprestado pelo Benfica, recebeu várias críticas e tomou medidas.

FC Porto já investiu 75,3 milhões de euros neste verão: Um valor bem superior ao maior mercado da história do clube

O FC Porto vive o maior investimento da história do clube. Dragões já gastaram 75,3 milhões de euros neste mercado de verão.